10 ideias para começar um negócio do zero em 2024

Fala leitor! Nos dias atuais, saber diversificar as suas fontes de renda é parte fundamental de uma boa saúde financeira. Nas últimas décadas algo que tem se tornado cada vez mais comum é que as pessoas tentem fugir do mercado de trabalho para abrir o próprio negócio e assim se tornar mais independente financeiramente. O que antes era uma atividade um pouco mais limitada, acabou se tranando um verdadeiro mar de possibilidades, existindo diversos mercados e diversos meios para você conseguir abrir o seu próprio negócio, ampliar os seus clientes e conquistar a sua independência financeira, tudo isso começando do zero. Nesse artigo, nós daremos algumas dicas acerca dessas possibilidades de empreendimento que estão super em alta. Veja dez ideias para iniciar um negócio do zero no ano de 2024. Confira!

dicas-de-negocios-para-comecar-do-zero-dez-melhores 10 ideias para começar um negócio do zero em 2024

Restaurante e alimentação saudável

Se tem algo que nunca sai de moda e que pode ser um empreendimento muito, mas muito bom e certeiro, caso você conheça o público potencial da sua região, é o setor gastronômico. Desse modo, caso você tenha dotes culinários, abrir um restaurante pode ser uma ótima ideia de empreendimento do zero. Caso você não tenha dinheiro para fazer um investimento inicial para restaurante, uma outra ideia é você vender marmitas saudáveis em um regime de delivery, algo que está super em alta nos dias atuais.

Doces

Pesquisas apontam que o mercado brasileiro de doces tem crescido muitos, tendo tido uma ampliação de mais de 7% desde o início do período pandêmico, sendo um negócio que pode dar muito certo. Investir na produção de docinhos gourmets mais elaborados e super bem gostosos é algo que pode dar muito certo independentemente da sua região, mesmo que você tenha que partir do zero.

Mercado Pet

Sabemos que o Brasil é um dos países que mais tem pets em todo o mundo (o terceiro para ser mais específico). São mais de 160 milhões de pets entre cães, gatos e aves e, por conta disso, o mercado pet é super aquecido e sempre dá muito certo. Abrir um empreendimento para banho e tosa, para venda de acessórios e suprimento ou para creches e parques recreativos é uma ótima ideia de investimento em 2024.

dicas-de-negocios-para-comecar-do-zero 10 ideias para começar um negócio do zero em 2024

Loja de roupas

Abri uma loja de roupas é uma ideia para lá de legal de empreendimento para você iniciar do zero em 2024. As lojas de roupas sempre estiveram super em alta, porém nos dias atuais é preciso ter um pouco mais de cautela para abrir uma loja de roupas e tem que apostar em inovação. Uma boa ideia é você buscar pelas lojinhas da sua região e ver como você pode iniciar um empreendimento que seja inovador.

E-Commerce

Um dos mercados mais fortes nos dias atuais é o mercado digital e virtual. Saber usar a internet de forma inteligente para você conseguir ter sucesso é algo muito bom e é uma ótima oportunidade para você que não pode abrir uma loja física. Investir do zero em uma loja do tipo e-commerce é uma ótima ideia, desde que você tenha certeza que exista uma carência acerca do produto que você quer ofertar na sua região.

Artesanato

Outra ótima oportunidade de empreendimento para o ano de 2024 é apostar em artesanatos especializados para a venda. Apesar de ser uma prática muito antiga, os artesanatos nunca saem de moda, porque são como peças únicas e especializadas. Se você tem talento para isso é uma oportunidade de ouro, inclusive, caso precise de inspiração, temos um artigo que fala sobre isso! Você pode conferir clicando aqui.

Blog

Acredite ou não, um blog pode ser uma fonte de renda muito boa e render muitos lucros. Muito embora muito gente acredite que blogs estão em baixa, quase tudo o que se consome em um navegador quando você faz uma procura no Google acaba vindo de um blog. Assim, desde que você seja um bom criador de conteúdo e saiba chamar a atenção do seu público, criar um blog é uma ótima ideia.

dez-dicas-para-comecar-um-negocio-do-zero 10 ideias para começar um negócio do zero em 2024

Design Gráfico

Essa é uma boa opção para quem tem familiaridade com esse tipo de atividade e que quer apostar em um mercado que tem crescido muito e ganhado muito espaço no mundo digital. O design gráfico trabalha com mídias digitais em seus mais diversos aspectos, mas especialmente para as redes sociais para a divulgação de marcas, produtos ou ideias.

Educador Online

Se você tem o domínio sobre algum assunto, atividade ou qualquer coisa que possa ser útil para outras pessoas, ser um educador online é uma boa ideia de empreendimento. Vender um curso em plataformas online ou vender os seus serviços como professor é uma ótima ideia para você iniciar um negócio em 2024.

Bem estar e beleza

E porque não usar o seu talento para maquiagem, para fazer unhas das mãos e dos pés, para cabelos ou qualquer coisa do nicho de bem estar e de beleza. Se você tiver dinheiro para investir em um espaço fixo, abrir um salão de beleza é um empreendimento super legal, mas caso você não tenha, prestar um serviço a domicílio é outra alternativa super legal e que também dá certo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 ideias para começar um negócio do zero em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário