20 melhores pontos turísticos da Inglaterra imperdíveis para visitar em 2024

Fala querido leitor! Está na Inglaterra ou está pensando em passar pelo país em 2024 e não sabe o que fazer por lá. A Inglaterra, além de um dos principais e mais influentes países da União Europeia, está repleta de pontos turísticos espalhados por todo o seu território. Nesse artigo, você confere quais são os 20 melhores pontos turísticos da Inglaterra imperdíveis para visitar em 2024.

vinte-pontos-turisticos-imperdiveis-na-inglaterra 20 melhores pontos turísticos da Inglaterra imperdíveis para visitar em 2024

Pedras de Stonehenge

Um dos pontos turísticos mais curiosos da Inglaterra são as Pedras de Stonehenge, em Salisburg. Não se sabe ao certo quando e nem como foram dispostas, mas acredita-se que ajudava com o processo agrícola e com orientação relativa ao horário.

Universidade de Oxford

Uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Oxford é uma ótima atração turística para se conhecer. A cidade de Oxford em si, é cheia de bons pontos turísticos espalhados por todos os cantos, incluindo cenários da saga Harry Potter.

Observatório de Greenwich

Na cidade de Greenwich, ponto em que temos a famosa divisão do Meridiano de Greenwich, está o Observatório Real. Nesse ponto turístico são realizadas diversas pesquisas astronômicas e geográficas, além de ser possível se posicionar em cima do meridiano n° 1.

Universidade de Cambridge

Outra universidade de renome e que você precisa conhecer é a Universidade de Cambridge. Uma das mais famosas e prestigiadas instituições de ensino do país, Cambridge é recheada de espaços legais para você conhecer, além de poder acompanhar a história da universidade que mais formou vencedores do Nobel.

Catedral de Winchester

Um dos pontos altos da Inglaterra está em sua arquitetura e a Catedral de Winchester é um exemplo disso. O edifício é símbolo arquitetura gótica europeia e faz parte da história da família real inglesa.

Museu Nacional do Futebol

Muito embora o Brasil tenha o título de país do futebol, foi na Inglaterra que o esporte foi inventado. Por conta disso, a cidade de Manchester abriga o gigantesco Museu Nacional do Futebol, um espaço todinho dedicado ao esporte que tanto amamos.

vinte-pontos-turisticos-imperdiveis-para-visitar-na-inglaterra 20 melhores pontos turísticos da Inglaterra imperdíveis para visitar em 2024

Castelo de Windsor

Windsor por si só é uma cidade belíssima e vale um ou dois dias de estadia para conhece-la. Se você passar por lá, não deve deixar de conhecer o Castelo de Windsor que é uma das casas da realeza e muito conhecida como a queridinha da Rainha Elizabeth II.

Termas Romanas

Na cidade de Bath, as Termas Romanas são um dos pontos turísticos mais procurados. Na verdade, eles são termas naturais e que foram transformados em um local para banho pelos romanos do Antigo Império Romano, que acreditavam no poder curativo daquelas águas.

Cavern Club

O Cavern Club é um pub mega badalado da cidade de Liverpool, que carrega consigo a sua aparência rústica e muitas histórias. O lugar é conhecido por ter sido um dos primeiros palcos dos Beatles.

Zoológico de Chester

Esse local não é bem um zoológico, mas sim um ponto de preservação de espécies. Lá é realizado um trabalho sério de preservação de espécies de animais em perigo de extinção.

Catedral de York

Ao norte da Inglaterra, na cidade de York, a segunda maior catedral da religião Anglicana se ergue imponente. Com arquitetura gótica, o lugar é a casa do arcebispo de York, o segundo cargo mais alto da religião anglicana.

Yorshire Dales

Aproveitando a passagem por York, você pode conhecer o Condado de Yorkshire, um ponto turístico marcado pela presença da natureza estonteante que atrai os turistas mais aventureiros. O lugar é cheio de vida animal, de árvores e de cachoeiras, valendo muito a pena.

Peak District

Mais um bom lugar para os amantes da natureza, o Peak District se trata de um parque nacional que chama muito a atenção de turistas devido à presença de uma natureza de verde vibrante e estonteante. O local fica aberto 24 horas por dia e é perfeito para caminhadas e trilhas.

Castelo de Warwick

Diretamente da Era Medieval, o Castelo de Warwick é uma visita a história, tendo sido construído durante o reinado de Guilherme I e sido a prisão de Eduardo IV. O lindo castelo se transformou em um ponto turístico muito visitado pela Inglaterra.

pontos-turisticos-imperdiveis-para-visitar-na-inglaterra-vinte-melhores 20 melhores pontos turísticos da Inglaterra imperdíveis para visitar em 2024

Cotswolds

Com uma estética romântica e super acolhedora, a pequena cidade de Cotswolds é uma boa pedida para quem quer um ponto turístico um pouco mais calmo pela Inglaterra. O lugar é repleto de colinas e tem paisagens que misturam a beleza da natureza e a natureza da arquitetura humana.

Dartmoor

Mais um ponto turístico para os amantes da natureza, Dartmoor é um parque nacional em que a natureza é a rainha e personagem principal. O lugar é muito bom para caminhadas, trilhas e para o ciclismo e tem formações rochosas para lá de curiosas.

Muralha de Adriano

Mais uma herança dos Antigo Império Romano, a Muralha de Adriano é uma obra feita de pedras e de madeira, com mais de 100 km de extensão, ocupando parte do território inglês e fazendo fronteira com a Escócia.

Costa Jurássica

Pouco conhecida, mas muito bela, a Costa Jurássica se trata de uma grande faixa de penhascos e formações rochosas do período jurássico e que vale muito a pena a visitinha e que com certeza darão fotos incríveis.

Lake District

O Lake District National Park é um parque nacional da Inglaterra que conta com muita beleza natural. Lá é a casa de montanhas altas, de lagos cristalinos, muita área verde e de um pôr do Sol de tirar o fôlego.

Big Ben

Londres é uma cidade repleta de pontos turísticos, mas certamente o principal é o sino Big Ben, na Torre Elizabeth. A torre com mais de 95 metros de altura em arquitetura neogótica é o principal cartão postal da Inglaterra.

Catedral de Canterbury

O principal símbolo da religião Anglicana na Inglaterra é a Catedral de Canterbury. Ela pode ser considerada um dos centros da religião no país e chama muito a atenção por seu tamanho e também por sua arquitetura neogótica.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos da Inglaterra imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário