10 melhores zoológicos do Brasil em 2024

Olá querido leitor, como vai? Hoje vamos falar sobre um tema muito legal, que você precisa até compartilhar com sua família para planejar os seus próximos passeios pelo Brasil. Os zoológicos são centros que abrigam animais que não puderam por algum motivo serem soltos na natureza, e você que já foi em um zoológico sabe como é um passeio super legal para se fazer em família e amigos não é verdade? Felizmente no Brasil temos muitos centros como esse, alguns são públicos e não é necessário pagar para entrar, mas alguns são pagos, e o dinheiro todo é revertido no cuidado dos animais, bem como no pagamento dos funcionários, gestão do parque, entre outras coisas para manter o local vivo, e bonito para os seus visitantes. Então, dentro desse tema, falaremos sobre os 10 melhores zoológicos do Brasil, quem sabe nessa lista tem um pertinho de você e você nem sabe. Buscamos as avaliações sobre esses zoológicos, e colocamos os de melhores avaliações, então se você ficou interessado em saber mais sobre esses zoológicos, quer saber como funciona o ingresso, as entradas, o que é permitido entrar, entre outras informações, leia esse post com a gente até o fim.

zoologicos-melhores 10 melhores zoológicos do Brasil em 2024

Zoológicos no Brasil

Ir ao zoológico é um passeio perfeito para toda sua família, observar a vida animal e a natureza é uma terapia natural, e para as crianças é algo encantador, algo que antes só podiam ver nos livros de biologia, poderem observar ao vivo, para quem gosta da matéria escolar é algo incrível de se viver. Fugir um pouco da rotina e ir para lugares como esse às vezes pode fazer bem à mente, nosso corpo pode se encontrar, e até esquecer dos problemas do dia-a-dia. Normalmente os ambientes de zoológicos são muito arborizados trazendo uma sensação verdadeira de contato com a natureza, e muitas vezes pode ser um pontinho verde no meio de tantos prédios, ruas e asfaltos. Os zoológicos no Brasil possuem uma diversidade de animais da nossa fauna, claro que existem os maiores e menores, mas todos ajudam a compor a nossa natureza, e observar eles de perto é um privilégio.

10 melhores zoológicos do Brasil

Sem mais delongas, vamos á nossa lista de melhores zoológicos, lembrando que essa lista não possui todos os zoológicos do Brasil, então, se você quer comentar lago sobre qualquer outro zoológico, deixe nos comentários, ficaremos felizes em saber a sua opinião.

  • Zoológico de salvador

Esse zoo é um centro de preservação da vida animal silvestre brasileira, com aproximadamente 85 espécies de aves, 40 mamíferos, e vários tipo de répteis, os quais alguns deles estão ameaçados de extinção no ambiente em que vivem naturalmente. Uma das melhores atrações é o zoo noturno, onde é apresentado um teatro de sombras contando a evolução do homem e natureza, além de ser possível observar criaturas noturnas.

  • Zoológico de Belo Horizonte

Com aproximadamente 3 mil animais de várias espécies, nesse zoo você tem a oportunidade de participar do projeto expedição Coruja, onde o visitante pode conhecer dos hábitos noturnos de alguns animais como a coruja, com o acompanhamento de monitores e tratadores dos animais.

zoo-melhores 10 melhores zoológicos do Brasil em 2024
  • Parque das Aves

Esse parque está localizado em Foz do Iguaçu no Paraná, e permite o contato diretamente com os animais, você pode entrar nos viveiros e ter alguns momentos com suas aves preferidas, tirar fotos e muito mais.

  • Zoológico de Brasília

Um dos mais antigos da nossa lista, sua inauguração foi em 1957, com uma área de 140 hectares, e uma parte desse espaço é destina para a produção da alimentação dos próprios animais que ali moram.

  • Zoológico de São Paulo

Nesse zoo você vai observar muitas espécies de outros países como a savana africana, elefantes, girafas, leões e muito mais. E durante o dia você visitante tem a possibilidade de encontrar apresentações didáticas de monitores para aprender mais sobre os animais.

  • Zoo Pomerode

Em Santa Catarina, o maior da cidade, com aproximadamente 250 espécies, muitas delas estão em extinção, por isso é necessário um cuidado a mais da parte dos tratadores, exigindo uma conservação maior.

  • Itatiba ZooParque

Próximo à cidade de São Paulo, Itatiba abriga um lindo zoo, com várias espécies de animais, onde você vai aprender mais sobre a vida desses animais, participar de brincadeiras e atividades ecológicas.

  • Zoo Gramado

Na linda cidade de Gramado, é possível fazer uma visitinha ao zoo, ele possui vários viveiros de imersão, substituindo grades e jaulas, o passeio noturno também é permitido para observar as espécies da noite.

  • Zoo Rio

Esse zoo é o mais antigo do Brasil, aproximadamente 350 espécies estão abrigadas no espaço, com ingressos super baratos, é uma ótima opção para levar os pequenos para se divertir.

melhores-zoologicos 10 melhores zoológicos do Brasil em 2024
  • Zoológico Municipal de Curitiba

E por último na nossa lista, estando entre os zoos mais conceituados do Brasil, com a entrada gratuita, abrigando mais de 2 mil animais, é perfeito para aquele passeio do fim de semana.

Essa é a nossa lista de melhores zoológicos do Brasil, esperamos que você tenha gostado e visite algum deles. Deixe o seu comentário, compartilhamento e like.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores zoológicos do Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário