20 melhores pontos turísticos da Itália imperdíveis para visitar em 2024

Se você deseja conhecer quais são os principais e melhores pontos turísticos imperdíveis da Itália para visitar em sua viagem em 2024, confira a seguir:

pontos-turisticos-italia 20 melhores pontos turísticos da Itália imperdíveis para visitar em 2024

1. Coliseu de Roma

Não tem como começar falando de outro ponto turístico a não ser o Coliseu, afinal, ele é um dos maiores símbolos da Itália! O Coliseu foi palco de diversos combates entre os gladiadores, datando de 72 d.C. Desta forma, visitar o Coliseu de Roma é uma experiência que você não pode deixar passar, pois além de ser um lugar lindo e exuberante, no que diz respeito à sua estrutura, é também um local cheio de história e cultura.

2. Catedral Duomo em Milão

Situada na Pizza Duomo, a Catedral Duomo é um ótimo lugar para você visitar e admirar a arquitetura italiana e a beleza de sua arte e cultura. Além disso, nos seus arredores, existem diversas lojas e restaurantes para você desfrutar da gastronomia local.

3. Torre inclinada de Pisa

Outro clássico da Itália é a Torre de Pisa, que é um dos pontos turísticos que mais rende fotos legais e dinâmicas dos turistas. Se você tiver coragem e não tiver problemas com altura, poderá ainda encarar os mais de 300 degraus e chegar ao topo da torre, podendo ver todo local lá de cima.

italia-pontos-imperdiveis 20 melhores pontos turísticos da Itália imperdíveis para visitar em 2024

4. Fontana di Trevi em Roma

Sendo um dos lugares mais visitados, a Fontana di Trevi se tornou um destino obrigatório de milhares de turistas da Itália, isto por conta da tradição de se jogar uma moeda na fonte. Conforme a lenda, este ato faz com que a pessoa, um dia, volte à cidade. E, se jogar duas moedas, a pessoa irá se apaixonar por um italiano ou italiana.

5. Praça de São Marcos de Veneza

Também chamada de Piazza San Marco, esta praça é um dos lugares mais bonitos de Veneza, uma vez que conta com várias construções histórias belíssimas, tais como a Basílica de São Marcos, que será apresentada nos próximos tópicos.

6. Paizza Brà

Situada em Verona, a praça Piazza Brà é um local perfeito para quem quer passear e relaxar, podendo curtir um bom restaurante e admirar os lindos pontos turísticos ali presente.

7. Igreja Santa Maria delle Grazie

Se deseja conhecer a obra de Leonardo da Vinci, a Última Ceia, você não pode deixar de visitar a Igreja Santa Maria delle Grazie!

8. Casa de Julieta

Se você gostado clássico de Romeu e Julieta, com certeza irá querer visitar a linda Casa de Julieta. Uma coisa interessante sobre o local é que lá há uma estátua de julieta, onde são deixados vários cartões por casais apaixonados, o que, conforme a lenda, fará o amor florescer.

9. Basílica de São Marcos em Veneza

Se você deseja conferir muita beleza e inspiração da arquitetura italiana, não pode deixar de visitar a linda Basílica de São Marcos em Veneza. A qual é rodeada de lojas e restaurantes para você curtir com seus companheiros de viagem.

10. Grande Canal de Veneza

Tendo em vista que Veneza é formada por várias ilhas, o acesso a elas é feito por meio de pontes e canais. Com isso, um dos mais famosos e queridos é o Grande Canal, que permite admirar diversas belezas da cidade ao passear de barco.

pontos-turisticos-imperdiveis 20 melhores pontos turísticos da Itália imperdíveis para visitar em 2024

11. Ponte dos Suspiros em Veneza

A Ponte dos Suspiros realmente arranca suspiros de quem passa por lá! Brincadeiras a parte, este ponto turístico liga o Palazzo Ducale ao prédio da antiga prisão de Veneza. Desta forma, a lenda fala que os prisioneiros ao passar pela ponte, suspiravam de tristeza…

12. Fórum Romano

Em seu passeio ao Coliseu, aproveite também para conhecer o Fórum Romano, que também é conhecido como o berço do Direito. Trata-se de um local de extrema importância histórica e cultural que você não pode deixar de conferir!

13. Galleria Vittorio Emanuele II

A Galleria Vittorio Emanuele II é parte central da grande galeria coberta de Milão, sendo assim um ótimo lugar para passear, já que conta com vários restaurantes, bares e lojas!

14. Teatro Alla Scala em Milão

Se você deseja assistir um bom espetáculo artístico, não se esqueça de incluir o Teatro Alla Scala em seu roteiro. Este, além de ser referência no mundo artístico, é também um dos lugares com uma belíssima arquitetura!

15. Praça da Catedral de Pisa

Nomeada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a Praça da Catedral de Pisa é outro ótimo ponto turístico para se visitar. Assim, ao visitar a Torre de Pisa, não deixe de conferir essa linda praça.

16. Arena de Verona

Outro ótimo ponto turístico para se conhecer é a Arena de Verona, que foi o antigo anfiteatro onde os gladiadores lutavam. Hoje em dia, é usada para a realização de apresentações artísticas pelos italianos.

17. Acquario di Génova

Sendo um dos maiores do país, o Acquario di Génova conta com várias atrações do fundo do mar, tais como tubarões e leões marinhos, sendo assim, um lugar muito legal de se conhecer.

18. Ilha da Sardenha

Para aqueles que gostam de praia, a Ilha de Sardenha é um ótimo ponto turístico para se conhecer. A praia fica no mar mediterrâneo e conta com uma paisagem de se tirar o fôlego.

19. San Gimignano

Contando com uma belíssima arquitetura italiana, a cidade de San Gimignano é recheada de construções medievais, de modo que caminhar pelas suas ruas é como se transportar para outra época!

20. Palatino

Para terminar vamos falar do monte mais famoso, o Palatino! Foi lá que se originou a famosa lenda de Rômulo e Remo, de modo que, além de contar com uma vista deslumbrante, possui também um acervo histórico bastante interessante e importante.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos da Itália imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário