20 melhores pontos turísticos de Porto Rico imperdíveis para visitar em 2024

Fala querido leitor! Porto Rico é um dos mais esplendorosos e incríveis destinos do Mar Caribenho. Com paisagens paradisíacos e cenários de tirar o fôlego fica decidir o que conhecer por lá. Mas nós podemos te ajudar! Nesse artigo, você confere quais são os 20 melhores pontos turísticos de Porto Rico imperdíveis para visitar em 2024. Veja!

vinte-pontos-turisticos-para-conhecer-em-porto-rico 20 melhores pontos turísticos de Porto Rico imperdíveis para visitar em 2024

Castillo San Felipe del Morro

Localizado na capital San Juan, essa fortaleza é uma das principais atrações turísticas para se conhecer em Porto Rico. São milhões de turistas que passam por lá todos os anos para ver não só a gigante estrutura, mas também toda a natureza ao redor.

Baía Bioluminescente

Um dos maiores espetáculos em Porto Rico são as famosas Baías Bioluminescentes, que, por conta da presença de microorganismos brilham intensamente durante a noite. É uma atração de brilhar os olhos, literalmente.

Culebra

A ilha de Culebra é um lugar para os turistas que querem um pouco mais de paz e de privacidade. Suas belas e paradisíacas paisagens e a escassez de hotéis e de noites agitadas, você vai se sentir relaxado.

Centro Histórico de San Juan

No coração urbano da capital porto riquenha está o centro histórico da cidade. Repleto de casas e edificações centenárias, áreas verdes e fortalezas, esse local é uma boa pedida para tirar uma tarde para conhecer.

Floresta Nacional de El Yunque

Para os que amam um rolê que tenha um contato direto com a natureza, a Floresta Nacional de El Yunque é o lugar perfeito. O lugar é uma grande área de floresta tropical com mais de 110 km² e que apesar de ser um local onde a natureza reina, também possui muitas facilidades.

Plaza Salvador Brau

Essa praça é aquele tipo de lugar que você precisa parar e tirar uma bela foto para colocar nas suas redes. A Plaza Salvador Brau fica bem em meio ao centro histórico, assim, sentar e apreciar a vista é uma ideia muito legal.

Paseo Tablado La Guancha

Se você está passando por Ponce, a segunda maior cidade da ilha, fazer uma parada por Paseo Tablado la Guancha é indispensável. O local é uma espécie de calçadão bem em frente ao Mar do Caribe, com todo o clima praiano que a gente merece depois de um dia de passeios.

Parque de Bombas

O Parque de Bombas funciona como uma espécie de museu para celebrar a existência do corpo de bombeiros na cidade de Ponce. O lugar está cheio de peças históricas utilizadas pelos agentes da corporação, sendo um passeio histórico bem bacana.

pontos-turisticos-para-conhecer-em-porto-rico 20 melhores pontos turísticos de Porto Rico imperdíveis para visitar em 2024

Cueva Ventana

Atração turística bem famosa de Porto Rico, a Cueva Ventana é uma caverna de calcário muito emblemática. Além de te proporcionar uma visão panorâmica belíssima de Arecibo, você fica por dentro de toda a história das comunidades antigas por meio de guias especializados.

Casa Bacardi

Que tal conhecer um pouco mais sobre uma das mais famosas destilarias do mundo? A Bacardi te proporciona essa experiência através da Casa Bacardi, valendo degustação, visita a fabrico e um tanto de história, obviamente.

Loiza

A cidade de Loíza é um destino importante em Porto Rico. A cidade está diretamente ligada ás raízes culturais porto riquenhas, sendo um dos maiores polos de fabricação das “máscaras caretas”.

ToroVerde

Aos aventureiros de plantão, ToroVerde é simplesmente o maior parque de aventura do Caribe. Com muitas paisagens de tirar o fôlego, uma das principais atividades é se aventurar na The Monster, a maior tirolesa do mundo.

Playa Flamenco

Considerada como uma das mais belas praias do mundo, a Playa Flamenco é quase que tarefa de casa para quem está em Culebra. De areia branca e mar verde e cristalino, a praia é um verdadeiro colírio aos olhos.

Castelo de San Cristobal

Considerado o maior forte construído pelas mãos dos espanhóis nas Américas, esse ponto turístico se trata de um dos mais impressionantes por Porto Rico. Um dos pontos altos é a vista privilegiada do mar.

Vieques

Vieques é uma cidade e ilha de Porto Rico, que vale muito a pena conhecer. Contando com um mar cristalino, vistas apoteóticas e paisagem de beleza estonteante, o lugar é simplesmente um dos melhores pontos turísticos da ilha caribenha.

Ponce

Já adiantamos que Ponce é a segunda maior cidade de Porto Rico, sendo um destino certo para quem está por lá. A cidade conta com algumas das melhores e mais badaladas praias, além de edifícios com estilos arquitetônicos únicos.

vinte-melhores-pontos-turisticos-em-porto-rico 20 melhores pontos turísticos de Porto Rico imperdíveis para visitar em 2024

Parque das Cavernas do Rio Camuy

O Parque das Cavernas do Rio Camuy é a atração turística natural mais incrível de Porto Rico, sem sombra de dúvidas. Estando perto da capital, esse complexo conta com mais 200 de cavernas, de beleza sem igual, formadas há milhões de anos atrás pelo Rio Camuy.

Museu de Arte de Porto Rico

E porque não um rolê mais formal? O Museu de Arte de Porto Rico reúne algumas das principais obras e expressões artísticas antigas e modernas porto riquenhas. Cada um dos cinco andares te dá uma experiência diferente.

Faro Los Morrillos

Localizado no munícipio de Cabo Rojo, em Porto Rico, o Faro Los Morrillos é um gigantesco farol que remonta o século XIX. Localizado sob falésias a mais de 60 metros do Mar do Caribe, rendendo fotos lindíssimas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos de Porto Rico imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário