20 melhores pontos turísticos do Egito imperdíveis para visitar em 2024

Fala querido leitor! Rodeado por misticismo e lendas, o Egito é um país reconhecido por despertar nas pessoas a curiosidade por sua história e por sua cultura. O país é repleto de pontos turísticos, por isso se planejar para conhecer os principais é essencial. Nesse artigo, você confere os 20 melhores pontos turísticos do Egito imperdíveis para visitar em 2024.

vinte-melhores-pontos-turisticos-no-egito 20 melhores pontos turísticos do Egito imperdíveis para visitar em 2024

Pirâmides de Gizé

Não há uma só pessoa no mundo que não pense de imediato nas gigantescas pirâmides de Gizé quando falamos no Egito. Esse certamente é a atração mais imperdível no país, afinal de contas, é a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda está em pé.

A Grande Esfinge

Aproveitando a passagem pelas pirâmides, bem próxima está a Grande Esfinge, com o corpo de leão, rosto de um homem e o icônico nariz quebrado.

Mercado de Khan El Khalili

Não dá para ir ao Cairo e deixar de conhecer o mercado de Khan El Khalili, que é nada mais nada menos que um complexo de comércios cheios dos mais diversos tipos de produtos. Indicamos muito para a compra de lembrancinhas e souvenir.

Museu Egípcio

Outro ponto turístico que é tarefa de casa para quem está no Cairo é o Museu Egípcio. O lugar com mais de 120 mil peças que remontam a antiguidade da cultura do Antigo Egito.

Bairro Copta

O Bairro Copta é o bairro onde se concentram as sinagogas e igrejas no Cairo. Em outros termos, é o local onde se concentram os adeptos da cultura cristã na capital do Egito, sendo, querendo ou não, um ponto turístico no país.

Torre do Cairo

No fim da tarde, durante o pôr do Sol, a maior das construções no Cairo acaba rendendo ótimas fotos. A Torre do Cairo tem um mirante, que proporciona uma vista panorâmica direta do Rio Nilo e a toda a capital.

pontos-turisticos-imperdiveis-no-egito 20 melhores pontos turísticos do Egito imperdíveis para visitar em 2024

Rio Nilo

O majestoso e lendário Rio Nilo é, obviamente, um tremendo ponto turístico que não podíamos deixar de fora. O que mais recomendamos é fazer o cruzeiro pelo Rio Nilo, que te permite conhecer muitos pontos turísticos durante o trajeto.

Templo de Philae

O Templo de Philae, conhecido por ter sido muito frequentado pela figura lendária e quase mitológica da Cleópatra é uma atração imperdível. Esse templo em homenagem à Ísis é uma importante lembrança da fé e da tecnologia egípcia.

Hurgada

Banhada pelo Mar Vermelho e com belíssimas praias com água azul cristalina, a cidade de Hurgada é um dos paraísos do Egito. A cidade litorânea oferece os mais diversos tipos de facilidades, serviços e atrações para quem ama uma praia.

Templo de Edfu

Esse templo milenar se trata de um dos mais conservados do Antigo Egito e um dos mais procurados pelos truristas. Ele é uma homenagem a Hórus e tem uma série de detalhes que o faz único.

Vale dos Reis

O Vale dos Reis é uma região desértica, muito conhecida e procurada, pois abriga a tumba de faraós antigos importantíssimos para a história do Egito. Uma verdadeira aula de história.

Templo de Luxor

Patrimônio Mundial, o Templo de Luxor, erguido em honra a Amon-Rá, chama a atenção pelas gigantescas estátuas do faraó Ramsés II e pelo obelisco logo na entrada.

Deir El-Bahari

Outro ponto turístico para se conhecer no Egito é o Deir El-Bahari, bem próximo ao Vale dos Reis. O lugar é um complexo de sepulturas e de templos mortuários, erguido em honra ao deus Sol, Amon-Rá.

Abu Simbel

Ramsés II foi um faraó que gostava muito de criar edificações em sua homenagem e Abu Simbel é uma delas. Esse complexo de dois templos conta com gigantescas estátuas do faraó.

vinte-pontos-turisticos-para-conhecer-no-egito 20 melhores pontos turísticos do Egito imperdíveis para visitar em 2024

Templo de Kom Ombo

Situado na cidade de Kom Ombo, esse templo é talvez o maior vestígio da mescla da arquitetura grega na cultura egípcia. Ao mesmo tempo ele é o único dos templos egípcios em honra a dois deuses: Sobek e Horus.

Balonismo em Luxor

A cidade de Luxor é repleta de pontos turísticos do Antigo Egito e ter uma vista área disso é uma verdadeira experiência. Por lá, os passeios de balão fazem um sucesso danado e é uma aventura que você não vai querer perder.

Represa de Aswan

Uma das maiores barragens do mundo e feita exclusivamente em granito, a Represa de Aswan é um ponto turístico legal de se conhecer. A construção moderna foi um passo importante para impedir grandes períodos de seca no entorno do Rio Nilo.

Templo de Karnak

Templo muito bem conservado, Karnak é na verdade um complexo de enormes construções em honra a diversas divindades e que foi sendo ampliado durante quase dois milênios. O lugar conta com a ilustre presença do maior obelisco do país.

Biblioteca de Alexandria

Não estamos falando da lendária Biblioteca do Reino Ptolemaico do Egito Antigo, mas sim da biblioteca contemporânea fundada em 2002. Ela é uma construção imponente, com um total de 11 pavimentos e um gigantesco acervo de livros.

Catacumbas de Kom el Shoqafa

Ainda na cidade de Alexandria, as Catacumbas de Kom e Shogafa representam um dos maiores complexos de tumbas romano-egípcios. O local desponta como um dos principais pontos turísticos do Egito, valendo muito a sua visita.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos do Egito imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário