20 versículos da Bíblia mais bonitos para saber de cor

A Bíblia inteira é importante, mas algumas passagens são mais conhecidas que outras. Mas qual é o versículo mais popular da Bíblia? Para esta lista, consulte estes versículos conhecidos e desperte seu desejo de ler mais da Bíblia!

joa_o_3_16_versa_culo 20 versículos da Bíblia mais bonitos para saber de cor

20 versículos da Bíblia mais bonitos para saber de cor

1-Joao 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16 é provavelmente o versículo mais famoso da Bíblia! Nele temos um resumo maravilhoso do plano de salvação. Deus nos ama tanto que enviou Jesus para suportar a penalidade dos nossos pecados em nosso lugar. Agora, tudo o que precisamos fazer é crer em Jesus e arrepender-nos dos nossos pecados para receber o perdão de Deus. Através de Jesus somos libertos da condenação e temos acesso a Deus e à vida eterna. O amor de Deus é incrível!

2– Mateus 28:19-20

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. Estarei sempre com você até o fim dos tempos. ”

Esta é a grande missão que Jesus confiou aos seus discípulos: fazer discípulos! Esta comissão, além de ser um mandamento, é também um grande privilégio para todos os crentes. É uma bênção saber que Jesus estará conosco ao ajudarmos outros a se tornarem discípulos. Cada discípulo de Jesus pode participar ativamente na obra de Deus no coração, obedecendo aos mandamentos de Jesus.

O discipulado é vital para o crescimento e desenvolvimento da fé de um crente. É um processo que começa com o batismo, continua através do ensino e da obediência à Palavra de Deus e termina com a criação de novos discípulos. Este processo nunca termina e os discípulos continuam a ser discipulados para fazer novos discípulos.

3– Mateus 6:33

Portanto, busque primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você.

É fácil focar nas prioridades erradas da vida. A necessidade é grande e quando percebemos já estamos ansiosos, preocupados com as nossas necessidades e com medo do futuro. Jesus quer que nos concentremos primeiro em Deus e no cumprimento de Sua vontade. O foco deve estar voltado para o Senhor, Seu Reino e Sua justiça.

4– Filipenses 4:7

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.

A paz é um conceito que abrange o bem-estar de toda a humanidade. A paz não é apenas um sentimento, é um estado de conforto interior e segurança dado por Deus. Esse sentimento é amplamente procurado por pessoas de todas as esferas da vida, mas é sempre incompleto se não for a paz produzida pelo Espírito Santo.

5– Jeremias 29:11

Pois eu conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de prejudicá-los, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Nos dias de Jeremias, os israelitas estavam numa situação difícil. Seu país foi conquistado pelo rei Nabucodonosor e o povo foi exilado para a Babilônia. Existe alguma esperança para eles? Sim! Deus prometeu através de Jeremias que traria Israel de volta e restauraria Seu povo. Deus pune o pecado e às vezes permite o sofrimento, mas Seu plano é sempre nos abençoar e restaurar.

6– João 14:6

Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

7- João 16:33

“Digo estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão tribulações; mas tenham bom ânimo! Eu venci o mundo.”

8 – Números 6:24-26

Que o Senhor te abençoe e te proteja; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; que o Senhor volte para ti o seu rosto e te conceda a paz.

9-Isaías 41:10

Portanto, não tenha medo, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu te fortalecerei e te ajudarei; eu a segurarei com minha mão direita vitoriosa.

jeremiass_29_11 20 versículos da Bíblia mais bonitos para saber de cor

10- Provérbios 3:5

Confie no Senhor de todo o coração e não confie no seu próprio entendimento.

11– Mateus 6:9-13

Você ora assim: Pai Nosso que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

12- Salmo 23:1

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

13- Mateus 19:6

Desta forma, já não são duas pessoas, mas um só corpo. Portanto, o que Deus uniu ninguém pode separar.

14-Romanos 8:31

Então, o que devemos dizer quando confrontados com essas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

15 – Êxodo 20:12

Honre seu pai e sua mãe, para que você viva por muito tempo na terra que o Senhor, seu Deus, lhe dá.

16- Mateus 6:34

Então não se preocupe com o amanhã porque o amanhã trará as preocupações de amanhã. Basta que cada dia tenha o seu mal.

17– Filipenses 4:13

Posso todas as coisas através do Senhor que me fortalece.

18-E- Josué 1:9

Eu não te contei? Forte e corajoso! Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor, seu Deus, estará com você onde quer que você vá.

19– 1 Coríntios 13:4-7

O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveje, não se vanglorie, não tenha orgulho. Ele não abusa, não busca ganho pessoal, é lento em se irritar e não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Todas as coisas sofrem, todas as coisas crêem, todas as coisas esperam, todas as coisas suportam.

mateus_18_21_22 20 versículos da Bíblia mais bonitos para saber de cor

– 20- Mateus 18:21-22

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu-lhe: “Eu te digo: não até sete vezes, mas até setenta e sete vezes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 versículos da Bíblia mais bonitos para saber de cor O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário