5 melhores sistemas de gestão empresarial 2024

Organização, otimização e eficiência são as palavras-chave para se entender o que mais se valoriza em uma empresa. Isto porque tais valores auxiliam em uma proporção absurda os processos envolvidos e consequentemente o lucro dos negócios. Neste contexto, estes benefícios são obtidos através de um bom sistema de gestão empresarial, que consiste em uma ferramenta muito utilizada para fazer o seu negócio crescer e prosperar.

Sendo assim, se você ainda não tem um sistema de gestão empresarial e deseja implementá-lo para ontem em sua empresa, o texto de hoje poderá lhe ser bastante útil e interessante. A seguir, confira quais são as principais informações sobre os 5 melhores sistemas de gestão empresarial de 2024 para que você possa implementá-los e desenvolver os seus negócios ainda mais!

sistemas-de-gestao-empresarial 5 melhores sistemas de gestão empresarial 2024

O que é um sistema de gestão empresarial?

Bom, um sistema de gestão empresarial, também chamado de EPR, consiste em um conjunto de softwares que apresenta diferentes módulos e vertentes que servem para auxiliar a sua empresa facilitando diversos processos e atividades. De modo geral, tais atividades fazem parte de toda uma rotina da empresa, independentemente do tamanho ou do setor do mercado que a mesma atua. Em outras palavras, um sistema de gestão empresarial é um programa de computador que ajuda a simplificar as atividades de uma empresa.

A maior parte desses softwares são capazes de fazer diversas coisas, dentre elas podemos citar: emitir notas fiscais e boletos, atribuir tarefas, estabelecer e coordenar cronogramas, fazer orçamentos e análises de risco, controlar o estoque, gerar relatórios, gerenciar os recursos dos funcionários, entre outras coisas. Neste contexto, quando uma determinada empresa possui um sistema de gestão empresarial, sempre que for realizar algum tipo de atividade é necessário acessar o mesmo por meio de sua plataforma. Deste modo tudo que é feito, fica salvo e registrado, de modo a garantir a rastreabilidade e a segurança das informações. Além disso, isso permite que se estabeleça uma certa conexão entre as atividades de diferentes setores, de modo a possibilitar a automatização de diversos tipos de procedimentos.

gestao-empresarial-melhores 5 melhores sistemas de gestão empresarial 2024

5 melhores sistemas de gestão empresarial 2024

Agora que você já sabe o que é e como funciona um sistema de gestão empresarial, chegou a hora de conferir quais são os melhores de 2024! Veja a seguir:

1. Conta Azul

Começando por um dos sistemas mais populares e eficientes do Brasil, temos a Conta Azul. Este é voltado principalmente para empresas de micro a médio porte, sendo bem intuitivo e prático para se utilizar e implementar. O software conta com uma interface didática que é capaz de fazer o controle financeiro das empresas, de modo que permite que se faça boletos, notas fiscais, fluxos de caixa, gere conciliação bancária, enfim…

2. Quickbooks

Outro ótimo sistema de gestão empresarial quando o foco é em contabilidade e finanças é o Quickbooks! Este permite que se organize várias atividades da empresa, tais como o acompanhamento das contas bancárias, os orçamentos e planejamentos, a geração de relatórios sobre a parte financeira do negócio e ainda o controle de estoque e da carga horário dos colaboradores. Além disso, o Quickbooks conta com diferentes planos, os quais devem ser escolhidos de acordo com o tamanho e com as necessidades da empresa.

3. Nibo

Outra excelente opção de sistema de gestão é o Nibo, que permite que você centralize tudo o que precisa para estabelecer um bom gerenciamento do seu negócio. Neste é possível acompanhar a projeção do fluxo de caixa, emitir notas fiscais, gerar boletos, automatizar os processos de cobranças e de inadimplências, emitir relatórios financeiros, etc.

4. Bling

Com o Bling é possível controlar em um só lugar diversas atividades empresariais, tais como emitir e enviar notas fiscais, organizar o estoque, promover integrações logísticas, gerenciar vendas, enviar orçamentos, cadastrar clientes, e muito mais. Sendo assim, trata-se de uma ótima opção de sistema de gestão empresarial para você implementar, principalmente se for um proprietário de e-commerce, já que apresenta essa vantagem de integração com marketplaces e também por conta de suas várias funcionalidades que facilitam operações de logística.

sistemas-de-gestao 5 melhores sistemas de gestão empresarial 2024

5. Agendor

Para terminar, vamos falar do Agendor! Este consiste em uma plataforma que possui tanto a sua versão web como também a versão de aplicativo mobile, sendo responsável por organizar as operações em andamento, centralizar as informações de vendas e de clientes e ainda analisar os negócios gratuitamente.

O sistema é classificado como uma ferramenta de CRM que, para quem não sabe, é uma sigla em inglês para Customer Relationship Management, ou melhor, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Isso significa que o Agendor é capaz de antecipar as necessidades da empresa, de modo a apesentar as melhores opções para os seus clientes e assim, promovendo um atendimento melhor e mais eficiente.

Por fim, estes foram os 5 melhores sistemas de gestão empresarial de 2024, esperamos que tenham sido úteis para você e para sua empresa e desejamos uma boa sorte em sua implementação!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 5 melhores sistemas de gestão empresarial 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário