Top 10 melhores animes

Esse texto vai para os amantes de animes, e para você que está pensando em começar a curtir, assistindo a um novo. Os animes são febre na atualidade, atingindo tanto crianças, adolescente, jovens e adultos de todas as idades. Nesse texto, falaremos sobre os 10 melhores animes para você assistir. Ficou interessado? Acompanhe até o final desse artigo.

animes-os-melhores Top 10 melhores animes

Animes

Anime refere-se a animação desenhada à mão ou CGI do Japão. Em inglês que não seja o Japão, anime refere-se à animação japonesa, especialmente a animação produzida no Japão. A palavra é uma pronúncia abreviada de “animação” em japonês, e o termo se refere a qualquer animação, independentemente do país. Para os ocidentais, o termo se refere à animação do Japão. A origem da palavra é contestada, possivelmente da palavra inglesa animação ou da palavra francesa animé, com pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné defendendo esta versão.

História

 A primeira animação comercial no Japão remonta a 1917. Um estilo de arte distinto surgiu na década de 1960 com o trabalho do artista de mangá Osamu Tezuka e se espalhou pelas décadas seguintes, desenvolvendo um grande público doméstico. A animação é distribuída em cinemas, transmissões de televisão, mídia doméstica e na Internet.. Além das obras originais, os animes são muitas vezes adaptações de mangás (quadrinhos japoneses), light novels ou videogames. É classificado em vários gêneros (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.) visando vários públicos amplos e de nicho.

Boa parte da animação japonesa tem sua versão mangá, mangá japonês. Animes e mangás se destacam principalmente por seus olhos, que costumam ser bem grandes, bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho, e muitas vezes de cores chamativas, para que possam dar mais emoção aos personagens. As animações podem ser em formato seriado para TV, filme ou vídeo caseiro (OVA e OAD), ou podem ser produzidas pela Internet (ONA). O anime é um meio diversificado com métodos de produção únicos que podem se adaptar às tecnologias emergentes. Combina artes gráficas, caracterização, cinematografia e outras formas de técnicas imaginativas e individualistas. Em comparação com a animação ocidental, a produção de animação tende a se concentrar menos no movimento e mais nos detalhes de configuração e no uso de “efeitos de câmera“, como panorâmica, zoom e ângulo. Diversos estilos de arte são usados, e as proporções e características dos personagens podem ser bastante variadas, com uma característica comum sendo olhos grandes e emotivos.

animes-os-melhores-netflix Top 10 melhores animes

Os 10 melhores

Os títulos aqui descritos, estão acompanhados da plataforma onde estão disponíveis.

Haikyuu!! (Crunchyroll) 

é uma série de vôlei, uma das séries mais aclamadas do gênero esportivo, não só pelo realismo associado ao esporte, mas também pela animação de alta qualidade e pelo carisma dos personagens. A história se concentra em Shoyo Hinata, que desenvolveu um interesse pelo vôlei quase por acidente e continua defendendo o time da escola.

Code Geass (Netflix)

Lelouch Lamperouge era um jovem estudante que vivia em um império chamado Britannia. O jovem estudante introvertido, mas muito brilhante, na verdade tem um grande segredo que ele secretamente quer esquecer: ele é um dos herdeiros do trono britânico. 

Owarimonogatari (Crunchyroll)

Em outubro do terceiro ano do ensino médio, Suruga Kamhara apresentou Takumi Shinyoshi ao seu novo colega de classe e aluno transferido Oshino Ogaki. Ougi diz a Koyomi que ele quer consultar suas descobertas especiais enquanto olha para o mapa da escola de Naoetu.

Your Name. (Netflix)

Dois jovens, uma menina que vive no campo e um menino que vive na cidade, mudaram de corpo por um motivo misterioso e passam a viver em uma realidade muito diferente da sua. Um romance que viaja no tempo e ainda traz grande emoção. Dirigido pelo famoso cineasta Makoto Shinkai.

A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (Netflix)

Um ex-valentão tenta compensar uma garota surda que ele intimidou na escola. Ele não acha que merece perdão, mas tentará fazer a coisa certa. Filme de animação dirigido por Naoko Yamada.

March Comes in like a Lion (Crunchyroll e Netflix)

Órfão e sem amigos, Rei se tornou um jogador profissional de shogi quando adolescente e começou a aprender mais sobre o mundo enquanto três irmãs cuidavam dele. A animação é muito dramática e tem um tema adulto. 

Attack on Titan (Crunchyroll)

Um grande fenômeno no anime nos últimos anos, Attack on Titan mostra o que aconteceu com os humanos após o surgimento de criaturas gigantes titãs que se alimentavam de humanos. A humanidade montou cidades rodeadas por muralhas para continuar sobrevivendo, mas tudo dá errado quando uma delas é rompida por um Titã Colossal.

animes-os-melhores-assistir Top 10 melhores animes

Hunter X Hunter 2011 (Crunchyroll) 

Hunter X Hunter já recebeu animações em 1999, mas as versões “remasterizadas” de 2011 são geralmente mais populares. A série se concentra em Jay, que sonha em se tornar um caçador e seguir o sonho de seu pai. A animação é inspirada no mangá original de Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Yuyu Hakusho.

Gintama (Crunchyroll)

Gintama é “um anime de muitos animes”. A produção de comédia brinca e parodia com várias outras séries, enquanto acompanhamos a lenda do herói Sakata Gintoki, um dos fundadores do Grupo Yorozuya, que sai em missões pelo mundo como mercenário.

Fullmetal Alchemist Brotherhood (Crunchyroll e Netflix) 

A história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que realizaram um ritual que proibia a alquimia e perderam parte de seus corpos – ou inteiramente no caso de Alphonse. Anos depois, eles se alistam no exército para descobrir os segredos da Pedra Filosofal e trazer seus corpos de volta, apenas para descobrir uma conspiração geral dentro da empresa.

Esperamos que você tenha gostado da lista dos 10 melhores animes, agora ficou fácil escolher qual será o próximo não é mesmo? Se ainda restaram dúvidas, ou sugestões, deixe nos comentários que estaremos acompanhando  te ajudando da melhor maneira.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Top 10 melhores animes O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário