Auxílio Brasil 2024: NIS 5 data de pagamento, calendário

Também conhecido como o “novo bolsa família”, o Auxílio Brasil 2024 foi criado pelo Governo Federal no dia 10 de agosto de 2023 e esse é, assim como o Bolsa Família, um programa social que visa integrar as políticas públicas de assistência social, educação, emprego e renda das famílias mais pobres.

auxilio-brasil-1 Auxílio Brasil 2024: NIS 5 data de pagamento, calendário

O Auxilio Brasil entrou em vigor e começou a ser pago desde o dia 17 de novembro de 2023 e, neste primeiro momento, o valor médio era de 217,18 reais.

Atualmente, o valor das parcelas que são pagas de acordo com o final do NIS (Número de Inscrição Social) já são pagas no valor de 400 reais por família dependente do programa.

Entre os seus objetivos, podemos citar que o programa incentiva os jovens e adultos a ingressar no mercado de trabalho, através de estímulos à qualificação profissional e, ademais, as crianças são prioridade do programa, sobretudo durante os primeiros anos da infância.

Afinal, existem políticas de proteção e desenvolvimento social que são voltados para que as crianças se mantenham em dia com os conteúdos escolares.

Abaixo, vamos falar sobre tudo que você precisa saber sobre o Auxilio Brasil e qual a data de pagamento para NIS 5 também.

Auxilio Brasil 2024: Benefícios

O Auxilio Brasil atende, atualmente, a 17,5 milhões de famílias brasileiras e, no início do ano, 3 milhões de famílias foram incluídas no programa que paga 400 reais para cada grupo familiar.

Nesse sentido, o Auxilio Brasil oferece três benefícios e seis suplementares que podem ser incluídos de acordo com a necessidade das pessoas que pertencem ao grupo familiar.

auxilio-brasil-nis-5-data-de-pagamento-calendario Auxílio Brasil 2024: NIS 5 data de pagamento, calendário

Benefício básico

Quaisquer famílias que tenham renda per capita de até 100 reais são consideradas no grupo de extrema pobreza, portanto, se você se inclui nesse grupo, saiba que o direito ao benefício básico do Auxilio Brasil já inclui automaticamente você.

Além disso, pessoas que estejam em condição de pobreza com rendimento per capita de 200 reais também podem ser incluídas no programa social do Governo Federal.

Benefício Permanente

A proposta do Governo Federal prevê que seja pago um benefício permanente no valor de 400 reais por família que seja incluída no Auxilio Brasil 2024 e, nesse sentido, esse valor tornou-se o piso do programa aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro.

auxilio-brasil-nis-5-data-de-pagamento Auxílio Brasil 2024: NIS 5 data de pagamento, calendário

Auxílio Brasil 2024: NIS 5

Como dissemos, o benefício é pago para as pessoas de acordo com o número final do Número de Inscrição Social que é cadastrado em um Cras (Conselho Regional de Assistência Social) que você precisa procurar em sua cidade para efetivar o CadUnico.

Um cadastro realizado para as pessoas que se enquadrem em condições de pobreza ou extrema pobreza.

Nesse sentido, sabendo qual o final do seu NIS, basta acompanhar o calendário de pagamentos que é liberado de acordo com esse dígito, já que cada número recebe em um certo período de tempo para que seja mantida a organização dos pagamentos pelo Governo Federal.

O Grupo de pessoas que está incluído no NIS final 5 receberam 400 reais a partir do dia 24 de maio, portanto, caso você não tenha recebido, entre no aplicativo Caixa Tem para acompanhar o pagamento desses valores a partir dos próximos meses.

O cronograma de maio que começou no dia 18 de maio para pessoas com final do NIS 1 chegou até o dia 31 de maio, data em que foi pago o valor do benefício para pessoas com final do NIS 0, portanto, em junho, essas datas podem se manter assim também.

Portanto, fique atento para saber quando será o pagamento do NIS de acordo com o calendário citado logo abaixo.

Auxilio Brasil 2024: Calendário

Os beneficiários do Auxilio Brasil 2024 começarão a receber o valor de 400 reais a partir do dia 17 de junho e os pagamentos se estendem até o dia 30 de junho.

Portanto, fique atento ao número do NIS, visto que isso define a data do pagamento do Auxilio Brasil para todas as famílias brasileiras. Veja abaixo:

  • NIS com final 1 recebem dia 17 de junho;
  • NIS com final 2 recebem dia 20 de junho;
  • NIS com final 3 recebem dia 21 de junho;
  • NIS com final 4 recebem dia 22 de junho;
  • NIS com final 5 recebem dia 23 de junho;
  • NIS com final 6 recebem dia 24 de junho;
  • NIS com final 7 recebem dia 27 de junho;
  • NIS com final 8 recebem dia 28 de junho;
  • NIS com final 9 recebem dia 29 de junho;
  • NIS com final 0 recebem dia 30 de junho.

Para o depósito dos valores do Auxilio Brasil 2024, o Governo Federal manteve o calendário Bolsa Família.

Portanto, você precisa estar atento todos os meses para receber esse dinheiro que pode ser recebido por meio do app Caixa Tem, uma poupança social criada para o recebimento de valores pagos pelo Governo Federal.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Auxílio Brasil 2024: NIS 5 data de pagamento, calendário O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário