Banco Mercantil Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

A procura por ofertas de trabalho para o banco mercantil tem sido grande e se você tem interesse em saber quais são as vagas abertas, acompanhe abaixo.

Esse banco foi fundado em 1943, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A sua atuação é em créditos, corretagem de seguros, câmbio, distribuição de valores e também intermediação de títulos e valores mobiliários.

Eles atendem tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas e hoje em dia tem a certificação ISO 9001, pela excelência da qualidade de atendimento. Neste artigo, você conhecerá um pouco mais sobre a história  do Banco Mercantil, além de saber o passo a passo para candidatar-se às vagas disponíveis.

banco-mercantil-trabalhe-conosco Banco Mercantil Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Conheça a história do Banco Mercantil

O Banco Mercantil tem em seu DNA uma tradição de 79 anos de trabalho totalmente voltado para inovar e desenvolver as suas atividades de maneira sustentável e estratégica.

A fim de ser uma referência no ramo do seu atendimento, Ele investe muito em tecnologia e também na sua expansão, tudo em prol do melhor atendimento aos seus clientes. Como dito no tópico anterior, ele atua no mercado desde 1943 e 10 anos após a sua fundação ele foi adquirido pela família Araújo.

No ano de 1955 o banco industrial de Minas Gerais incorporou-se a ele em 5 anos depois ocorreu o mesmo com os bancos Santa Cruz e metrópole. Foi em 1968 que a sede que até hoje abriga o time administrativo, foi inaugurada em Belo Horizonte.

Em 1970 o único banco de investimentos de Minas Gerais foi criado o chamado banco mercantil de investimentos. Nos anos 1972 e 1974 ocorreram mais 2 incorporações que foram do banco industrial de Campina Grande e do banco mercantil do Brasil com a sua mudança oficial no nome.

Um leilão INSS ocorreu e eles o venceram vou dando o seu foco no atendimento aos beneficiários do INSS. A sua certificação da ISO 9001 aconteceu no ano de 2018 Eu Marco mais recente foi em 2023 que consolidou a sua governança corporativa.

Atualmente ele está em 8 estados brasileiros em mais de 270 pontos de atendimento. Ao todo, cerca de 180 cidades são atendidas pelos seus 3300 colaboradores.

Através do seu site,  clicando aqui é possível acessar a aba “Carreiras”e visualizar as ofertas disponíveis para ingressar no Banco Mercantil.

banco-mercantil-trabalhe-conosco-vagas Banco Mercantil Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Saiba quais são as Vagas Abertas atualmente

Existem diversas vagas abertas no Banco Mercantil e logo abaixo nós traremos algumas das que estão disponíveis. Vale ressaltar, que não são todas e caso alguma não esteja de acordo com o seu perfil, continue realizando as suas buscas até encontrar a que melhor se encaixe.

Os benefícios para todos os cargos são academia mercantil de desenvolvimento, plano odontológico e também de saúde, auxílio alimentação e refeição, seguro de vida, participação dos lucros e resultados, auxílio-creche, programa meu bem-estar e também Gympass.

  • Analista de treinamento, Belo Horizonte.

Para o cargo de analista de treinamento é necessário formação superior completa em psicologia, administração, técnologo em RH, pedagogia ou áreas afins.

Além disso a empresa solicita experiências como a pensamento e descrição de competências, levantamento de necessidades, Excel avançado, sólido conhecimento em avaliação de desempenho e também em desenvolvimento individual.

  • Analista de crédito pleno, Belo Horizonte.

Para fazer parte desse processo seletivo é necessário que o candidato tenha ensino superior completo em ciências contábeis, economia olá áreas afins. Além disso é necessário ter conhecimentos em análise de demonstrativos financeiros, créditos e matemática financeira.

Ao menos 2 anos de experiência na área de crédito e domínio no pacote Office. Será um diferencial possuir pós-graduação ou MBA na área de finanças.

banco-mercantil-trabalhe-conosco-vagas-abertas Banco Mercantil Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Dentre as diversas funções pertinentes ao cargo, será necessário fazer análise de risco do crédito dos clientes tanto de pessoa física como de pessoas jurídicas de médio ou até mesmo de grande porte.

  • Escriturário de agência – Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

As atividades para esse cargo são de área comercial e também atendimento ao público. Para concorrer a essa vaga é necessário ter superior completo ou em andamento em administração, ciências contábeis, economia, engenharia de produção, comunicação e áreas afins.

Também é necessário possuir vivência de atendimento ao público.

Diferente das outras vagas, A Carga horária desta já vem especificada bem como a média salarial. Sendo portanto 6 horas diárias de trabalho em dias úteis e o salário de aproximadamente R$2.000.

  • Analista de Estatística, Belo Horizonte.

Para concorrer a essa vaga é necessário formação completa em administração, estatística ou áreas afins.

Além disso a imprescindível experiência com análise de dados, conhecimento em linguagem Power bi e SQL. Ter conhecimento em Python e também modelos estatísticos machine learning, pode ser um diferencial bem como extrair conhecimentos e insights através da análise de dados.

Todas as inscrições podem ser realizadas através do site do Banco Mercantil, cadastrando o currículo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Banco Mercantil Trabalhe Conosco: Vagas Abertas O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário