Caesb 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

A CAESB é a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal. Segue a linha de uma empresa pública, tem capital misto, ou seja, parte da empresa é privada e outra parte pertence ao governo. A Companhia de Saneamento Brasileira opera com seus serviços no Distrito Federal em todas as regiões administrativas e nos municípios circunvizinhos. Dessa forma, existem muitas pessoas que são atendidas pela companhia e eventualmente precisam de suas 2ª vias de contas.

Você pode obter a segunda via de várias formas, veja o passo a passo de cada uma das formas da segunda vida da sua conta de água da Caesb, seja no site oficial da Agência Virtual, em Aplicativo Caesb, fundo regional, escritórios físicos, por telefone e WhatsApp, nas estações “Na Hora”.

caesb-2-via Caesb 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

2ª via da Caesb pelo site

Vale lembrar que para emissão de duplicatas de contas de água a Caesb, pela internet, por meio do aplicativo do site, funciona de forma totalmente gratuita. No entanto, a emissão da segunda via nos postos gerará valor de R$ 4,04.

Os Escritórios Regionais da Caesb não recebem o pagamento das contas de água, mas podem gerar a segunda via para pagamento online ou em caixas que recebem. A emissão da sua 2ª via Caesb pela internet, é simples e rápida, veja o passo de cada forma de obter agora mesmo:

Se preferir acesso online, você pode duplicar via site Caesb DF, você pode ver instruções passo a passo para fazer:

  • Acesse o site oficial da Caesb;
  • Role para baixo até o menu de ícones abaixo;
  • Escola a opção 2ª via de conta;
  • Basta digitar o número de registro da conta;
  • Outra forma é aqui, acessando o site;
  • Agora é só digitar o número de registro da sua conta.

Portanto, em comparação a emissão de contas por agência física, podemos dizer que não vale a pena. Isso porque, dessa forma, o usuário não terá que pagar pelo valor da taxa de emissão da 2ª via Caesb.

Apesar disso, para aquelas pessoas que possuem maior dificuldade em realizar a emissão das 2ª vias de contas de forma online, pagando a pequena taxa de pouco mais de 4 reais, será possível fazer a emissão da segunda via de conta Caesb.

caesb-2-via-fatura Caesb 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

2ª Via Caesb Pelo Aplicativo

A maioria das pessoas costumam preferir formas de atendimento e contato que sejam mais rápidas e permitam que as pessoas consigam resolver seu problema da melhor maneira possível. Mas apesar disso, é preciso lembrar que cada pessoa possui a sua individualidade e preferem meios de atendimento que são diferentes um do outro.

E como a Caesb é uma grande empresa, ela em geral, costuma oferecer diversos canais de atendimento de modo a sanar todas as dúvidas que diferentes tipos de consumidores podem ter. Assim, se a pessoa preferir um meio de atendimento mais fácil e simples, ela poderá recorrer a emissão de 2ª via de conta pelo aplicativo da Caesb.

Dessa forma, caso você prefira emitir a 2ª via de conta Caesb por meio do aplicativo basta:

  • Entrar no aplicativo da Caesb. Caso a pessoa não tenha o aplicativo instalado, basta que ela baixe pela loja de aplicativos do celular. É válido lembrar que ele poderá ser Android ou iOS;
  • Depois disso, basta clicar em Instalar e aguardar o tempo necessário para download;
  • Ao abrir o app selecione “Entrar”;
  • Informe seu CPF e senha;
  • Se ainda não é cadastrado clique abaixo em “esqueceu sua senha ou não tem cadastro?”
  • Selecione sua opção de necessidade “cadastrar”, “trocar e-mail” ou “alterar senha”
  • Se já é cadastrado selecione “Entrar”;
  • Selecione “Segunda Via”;
  • Conclua até baixar o documento com o código de barras para pagamento online ou em caixas que recebem.

Dessa forma, a pessoa terá conseguido emitir a sua 2ª via de conta Caesb de forma rápida e fácil sem gerar maiores problemas. É claro que para aquelas pessoas que possuem maior dificuldade com novas tecnologias, por exemplo, existirão outras formas de contato, como citaremos mais detalhadamente ao longo do artigo.

2-via-caesb Caesb 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

2ª Via Caesb Pelo Telefone

Outra forma de falar com a Caesb e solicitar a sua 2ª via de conta Caesb, é através do telefone da empresa. Isso porque assim, a empresa Caesb que realmente será possível fazer a emissão da 2ª via de conta Caesb.

Pela central no número 115 (horário de atendimento todos os dias (24h), ligue e peça a segunda via do mês relativo a pagar. Agora, se preferir fazer isso através do WhatsApp, a pessoa poderá enviar uma mensagem para a o número

  • 61 98480-5115  – Disponível para Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina.

A fatura poderá ser enviada por e-mail ou soletração do código pelo atendente. Para falar com a Ouvidoria ligue para 3329-9090. Atendimento é de segunda a sexta (horário comercial). Caso sua solicitação não tenha sido resolvida, fale com a Ouvidoria Geral, disque 162.

Dessa forma, a Caesb dará um jeito da pessoa conseguir fazer a emissão da 2ª via de conta Caesb em 2024.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Caesb 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone O site mais atualizado de 2024!

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário