CPS Test: Como Testar Velocidade do Clique do Mouse e Botão Direito

Antes de utilizar o CPS Test, é importante conhecer o que é DPI e o que é necessário para um mouse.

Neste artigo poderá descobrir como testar a velocidade do clique do mouse utilizando o CPS Test. Continue lendo abaixo para fazer o teste e conhecer tudo sobre DPI, boa leitura!

como-testar-velocidade-do-clique-do-mouse.jpg CPS Test: Como Testar Velocidade do Clique do Mouse e Botão Direito
Entenda o que é DPI

O DPI é o que determinará a resolução do mouse, ou seja, a sensibilidade do movimento. Quanto maior foi o número do DPI, maior será a sensibilidade e maior a precisão dos movimentos do mouse.

DPI é a sigla de “dots per inch” que vem do inglês, traduzindo para português fica “pontos por polegada”.

Em outras palavras, trata-se da quantidade de pontos por polegada que podem ser detectadas pelo mouse, tornando possível a precisão do cursor necessário para o movimento.

As DPIs também são utilizadas para medir a qualidade das imagens, como nas impressoras.

O DPI é um fator importante que deve ser analisado no momento de escolher o seu mouse, pois junto a funções e design, a resolução e desempenho são os requisitos para a compra.

Em geral, os mouses óticos e laser começam em cerca de 300 DPI, e chegam a ultrapassar 10.000 em alguns modelos. Veja os números e sobre eles:

  • 300 a 2.000 DPI – São de tipo padrão, com uma sensibilidade suficiente para uso em tarefas comuns de um computador, como navegar na internet, jogar games com pouca ação e digitar textos.
  • 2.000 a 5.000 DPI – valores ideias para as pessoas que buscam um mouse com grande precisão, como os designers, jogadores casuais, artistas, entre outros.
  • maior que 5.000 DPI – sendo o ideal para os jogadores profissionais ou aqueles que fazem questão de ter uma configuração melhor para o computador

cps-test.jpg CPS Test: Como Testar Velocidade do Clique do Mouse e Botão Direito

Como saber as informações de DPI do mouse

Geralmente, as informações sobre o DPI do mouse costumam vir em especificações técnicas e manuais de instrução. Ao saber o modelo, provavelmente será possível encontrar informações online.

Alguns modelos também trazem algumas pré-configurações de sensibilidade, permitindo que o usuário altere o quão sensível você deseja que o aparelho seja em determinado momento.

Dessa forma, é possível aproveitar os momentos navegando nas redes sociais com baixa sensibilidade ou aproveitar jogos de FPS com uma sensibilidade maior.

Alteração do DPI do mouse

Fazer a alteração do DPI do mouse é mudar a velocidade do cursor, sendo uma maneira simples de ser feita no computador.

Se você possui um computador com sistema operacional Windows 10, basta ir no menu “iniciar” e clicar na opção “Configuração”. Logo depois, vá em “dispositivos” e depois em “mouse”.

Nessa área, clique em “Opções adicionais do mouse”. Vai aparecer uma janela com propriedades do mouse, onde é possível clicar em “opções do ponteiro”.

Nas opções do ponteiro, terá a opção de personalização dos movimentos. Basta arrastar o controle para aumentar ou diminuir a velocidade do cursor, ou seja, significa aumentar ou diminuir o DPI.

Também temos a opção de permitir que o Windows aprimore a precisão do ponteiro. Se possuir um mouse gamer que tenha um software feito pela empresa responsável pela criação do mouse, poderá personalizar o DPI no software, regulando outros botões do mouse.

Como testar velocidade do clique do mouse

O teste de velocidade é muito simples, com tempo de duração de apenas 10 segundos. O usuário deverá clicar o mais rápido possível, até que o tempo termine. O Teste pode ser feito quantas vezes a pessoa alcançar a melhor pontuação no CPS test.

De acordo com o google, a média de cliques por segundo é de 6,69, o recorde mundial é de 14,1. Entenda o passo a passo para fazer o teste:

  • Comece a clicar – Para dar início, coloque o cursor na área de teste e depois comece a clicar com o botão direito do mouse
  • Aumente a velocidade do clique – É importante que você tente clicar o mais rápido possível, enquanto o cronômetro estiver contando
  • Tenha o resultado – Após os 10 segundos, você poderá ver o resultado final do CPS Test com o clique do botão direito e sua classificação
testar-botao-direito-do-mouse.jpg CPS Test: Como Testar Velocidade do Clique do Mouse e Botão Direito

Saiba escolher um mouse com velocidade de DPI

Um mouse com bom número de DPI, ou seja, com uma boa precisão de cliques, é ótimo para todas as atividades de um computador.

Porém, quem deve se importar com a quantidade de DPI do mouse são as pessoas que procuram por um mouse com grande velocidade para jogos.

O mouse gamer é indicado para a escolha, pois durante a jogatina, a precisão do equipamento poderá influenciar em vários movimentos, portanto, quanto maior for a sensibilidade, melhor será o desempenho do mouse.

Portanto, ao escolher por um mouse gamers simples com 2.400 DPI e os mais elaborados, com até 20.000 DPI, poderá ser uma excelente opção, mesmo que você não jogue games. Após escolher o seu mouse, poderá fazer o teste e aprimorar o seu clique no site do CPS Test.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CPS Test: Como Testar Velocidade do Clique do Mouse e Botão Direito O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário