Abordagem Social Creas: Telefone

Atualmente no Brasil, a quantidade de pessoas que se encontram em situação de risco é um dado alarmante, sendo um número maior a 220 mil pessoas que se encontram nessas condições.

Por isso, algumas iniciativas e programas como a Abordagem Social Creas são criados com o objetivo de ajudar e proporcionar alguns serviços para pessoas que se encontram nessas condições.

Visando o que foi falado, vamos conhecer um pouco mais sobre a Abordagem Social Creas, suas principais informações, serviços e como os interessados poderão acessar os contatos da empresa.

abordagem-social-creas-telefone-informacoes Abordagem Social Creas: Telefone

Um pouco mais sobre a Abordagem Social Creas

A Abordagem Social Creas é um serviço que é realizado por equipes educacionais sociais, que identificam indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal, como trabalho infantil, uso de drogas e outros.

Além disso, atende pessoas que se encontram em situação de rua, exploração sexual e indivíduos que se encontram em risco social em diversos espaços públicos.

Essa abordagem vem sendo realizada em praças, fronteiras, ruas e espaços públicos, onde ocorrem diversas atividades laborais, em locais de grande circulação de pessoas, como feiras e mercados.

Esse serviço garante uma atenção especial a todas as necessidades das pessoas que são atendidas, incluindo-as em redes de serviços sociais e em diversas outras políticas públicas.

A Abordagem Social pode ser oferecida e encontrada no Centro de Referência de Assistência Social – Creas, Unidade Específica Referenciada ao CREAS ou nos Centros POPs.

O público alvo da Abordagem Social são crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que venham utilizar os diversos espaços públicos como moradias ou sobrevivência.

Os principais objetivos da Abordagem Social são os seguintes:

– Realizar a identificação de pessoas e famílias que possuem seus direitos violados, qual a natureza dessas violações, quais as condições em que essas pessoas vivem.

Além disso, busca por estratégias de sobrevivência, aspirações e quais os desejos e as relações estabelecidas com as diversas instituições.

– Realizar a construção de processo de saída dessas pessoas das ruas e as possibilita ter novas condições de acesso às redes de serviços e aos benefícios assistenciais.

– Buscar promover algumas ações para poder reintegrar essas pessoas que utilizam o serviço à família e também a comunidade;

– Promoção de ações de sensibilização para divulgar o trabalho que é realizado, os diversos direitos e  as necessidades de inclusão no meio social e os estabelecimentos de suas parcerias.

abordagem-social-creas Abordagem Social Creas: Telefone

Principais atividades e ações da Abordagem Social Creas

Esse serviço de Abordagem Social desenvolve as ações que foram planejadas de aproximação, escutando de forma qualificada e construindo um vínculo com confiança entre as pessoas e famílias com esse serviço.

Além disso, a Abordagem Social auxilia as pessoas em situação de risco e dos espaços públicos para atender, mediar e acompanhar todo o acesso a essas redes de proteção social.

Um pouco sobre a importância da Abordagem Social na vida das pessoas que se encontram em situação de risco

Ao prestar o atendimento às necessidades básicas, realizar o resgate dos direitos e possibilitar a utilização dos diversos serviços públicos as pessoas em situação de risco, a Abordagem Social às inclui sócio-economicamente.

Essas transformações positivas funcionam de maneira externas e internas. Os usuários desse serviço, além de poderem ter acesso a roupas limpas e refeições de qualidade, essas pessoas passam a reconstruir sua vida.

Além disso, essas pessoas ficam disponíveis para procurar por emprego, voltam a ter acesso à educação e são reinseridas na sociedade. Todas essas ações são necessárias durante o combate à pobreza em solo brasileiro.

Esse serviço entende a dificuldade que é a superação da situação de risco e dificuldade, vários pontos e fatores precisam ser melhorados para que todo esse processo funcione corretamente.

A Abordagem Social busca uma adaptação dessas pessoas, além de proporcionar banhos e refeições, disponibiliza também todos os encaminhamentos pensados e planejados com estratégia.

abordagem-social-creas-telefone Abordagem Social Creas: Telefone

Meios de contato e telefone Abordagem Social Creas

Para se tornar possível obter informações e tomar maiores conhecimento sobre os atendimentos, a Abordagem Social Creas disponibiliza atendimentos e suportes que podem ser realizados via telefone.

Os números de telefone para contato com a Abordagem Social Creas varia entre cidades e estados, por isso, vamos conhecer alguns dos números das principais cidades do país.

Abordagem Social Fortaleza: Esse serviço pode ser encontrado por meio do disque 100 ou nos números 3238 1828, 3488 9985 e via site.

Abordagem Social São Paulo: Esse serviço pode ser contatado pela central telefônica no número 156 ou pelo aplicativo APP 156, além de estarem disponíveis no site.

Abordagem Social Mato Grosso do Sul: Esse serviço poderá ser contatado por meio dos números 3314 7477, 3314 6368, 3314-3784 ou pelo seu site.

Abordagem Social Santa Catarina: Esse serviço pode ser contratado e constatado por meio dos números 99945 9630, 3381-6510, pelo disque 156 ou podem ser encontrados no site.

Agora que você já sabe de todos os meios de contato disponíveis e entende qual a função deste órgão do Governo e qual sua finalidade, fica mais fácil solicitar quanto necessário.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Abordagem Social Creas: Telefone O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário