Achados e Perdidos Uber: Telefone de Contato
O Uber é uma empresa multinacional americana que oferece serviços de transporte privado, por meio de aplicativo para dispositivos móveis.
Fundada em 2009, a empresa revolucionou a indústria de transportes ao oferecer um serviço mais acessível, seguro e conveniente, conectando passageiros a motoristas parceiros em diversos países ao redor do mundo.
O Uber oferece diferentes tipos de serviços, incluindo UberX, UberBLACK, UberPOOL, entre outros, cada um com suas características específicas.
Além disso, a empresa também tem investido em outras áreas, como entregas de comida (Uber Eats) e aluguel de bicicletas e patinetes elétricos (Jump). Saiba agora o que fazer caso perca algo dentro do Uber.
Achados e Perdidos Uber
Algumas dicas de como recuperar objetos esquecidos no carro do Uber são:
Informe o motorista: Quando perceber que esqueceu algo no carro do Uber, informe imediatamente o motorista para que ele possa verificar e tomar as providências necessárias.
Use o aplicativo: Acesse o aplicativo do Uber, selecione a viagem em que esqueceu o objeto e clique em “Itens Perdidos”. Preencha o formulário com as informações do objeto perdido e aguarde a resposta do Uber.
Entre em contato com o suporte: Se preferir, entre em contato com o suporte do Uber pelo telefone 0800-591-7045 e informe o ocorrido. Eles irão fornecer orientações sobre como proceder.
Verifique o histórico da viagem: Caso não se lembre em qual viagem esqueceu o objeto, verifique o histórico no aplicativo do Uber para identificar qual motorista contatar.
Mantenha a calma: É normal ficar preocupado e ansioso ao perder um objeto importante, mas tente manter a calma para facilitar o processo de recuperação.
Não faça contato direto com o motorista: Para garantir a segurança de todos, o contato entre passageiro e motorista deve ser feito apenas pelo aplicativo ou pelo suporte do Uber.
Verifique o e-mail e o aplicativo com frequência: O Uber enviará notificações por e-mail e pelo aplicativo assim que o motorista reportar o objeto encontrado. Verifique com frequência esses canais para não perder nenhuma informação importante.
Telefone de Contato da Central de Achados e Perdidos da Uber
O telefone de contato da Central de Achados e Perdidos da Uber no Brasil é o 0800-591-7045. Esse número está disponível para passageiros e motoristas que precisam relatar a perda ou o achado de objetos durante uma viagem com a Uber.
É importante lembrar que a Central de Achados e Perdidos da Uber só pode ajudar com objetos perdidos ou esquecidos dentro dos carros da empresa. Para objetos perdidos em outros locais, é necessário entrar em contato com as autoridades locais ou os responsáveis pelo local onde o objeto foi perdido.
O que fazer se você esqueceu algo no carro do Uber
Se você esqueceu algo no carro do Uber, a primeira coisa a fazer é tentar entrar em contato com o motorista pelo aplicativo ou pelo número de telefone fornecido pelo próprio Uber após a viagem.
Se não conseguir contato com o motorista, a próxima etapa é entrar em contato com a Central de Achados e Perdidos da Uber, pelo telefone 0800 591 7045 ou 0800 591 1032 (disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h) ou através do aplicativo Uber, selecionando a opção “Achados e Perdidos” no menu.
A Uber tem um sistema de logística para ajudar os motoristas a devolverem itens esquecidos pelos passageiros, mas é importante lembrar que a empresa não se responsabiliza por itens perdidos e não pode garantir a recuperação deles.
Como verificar se o objeto esquecido está com o motorista do Uber
Para verificar se o objeto esquecido está com o motorista do Uber, é possível entrar em contato com ele através do aplicativo. Basta seguir os seguintes passos:
- Abra o aplicativo do Uber;
- Acesse o menu de três linhas no canto superior esquerdo da tela;
- Selecione a opção “Viagens”;
- Escolha a viagem em que você esqueceu o objeto;
- Selecione a opção “Preciso de Ajuda”;
- Escolha a opção “Itens Perdidos”;
- Selecione a opção “Entrar em Contato com o Motorista”.
A partir daí, é possível enviar uma mensagem para o motorista e combinar a devolução do objeto. Caso não consiga entrar em contato com o motorista, a opção é entrar em contato com a Central de Achados e Perdidos da Uber.
Prazos e custos para recuperar objetos perdidos no Uber
Os prazos e custos para recuperar objetos perdidos no Uber podem variar de acordo com a região e as políticas da empresa local. Em geral, o passageiro não precisa pagar nada para recuperar seus pertences, mas pode haver cobrança de uma taxa de entrega se o motorista precisar entregar o objeto pessoalmente.
Em relação aos prazos, é importante que o passageiro entre em contato com a central de achados e perdidos o mais rápido possível, pois os motoristas são orientados a entregar os objetos esquecidos o mais breve possível.
Algumas empresas locais podem manter os objetos perdidos em seu escritório ou centro de operações por um período de tempo limitado antes de enviá-los para a central de achados e perdidos da Uber.
Por isso, é recomendado que os passageiros verifiquem rapidamente se deixaram algo no carro, entrem em contato com a central de achados e perdidos da Uber e sigam as orientações da empresa para recuperar seus pertences o mais rápido possível.
O site mais atualizado de 2024!