Apple iPhone XR vale a pena comprar em 2024? Problemas e Preço

O iPhone XR é um dos principais modelos de smartphones da Apple, lançados em setembro de 2018. Esse modelo apresenta características que todos esperam dos aparelhos dessa empresa, como tela em alta resolução, recurso de reconhecimento facial e desempenho em alta performance.

Mas será que o iPhone XR ainda vale a pena comprar em 2024? ‘é exatamente sobre isso que iremos falar hoje, além de outras informações sobre problemas e preço atual do aparelho. Continue lendo abaixo e saiba mais!

conheca-o-iphone-xr.jpg Apple iPhone XR vale a pena comprar em 2024? Problemas e Preço
Conheça o iPhone XR

O iPhone XR é um smartphone que foi lançado em setembro de 2018 e, na ocasião, o modelo chegou com a proposta de ter uma performance melhor e mais acessível, fazendo bastante sucesso.

De acordo com um estudo feito pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), ele foi o modelo de iPhone que mais converteu os usuários do Android no ano em que foi lançado.

Até o momento, este modelo continua sendo buscado pelos consumidores que procuram iPhones “antigos” e mais baratos.

Apesar de já possuir quatro anos de lançamento, o iPhone XR ainda mantém um desempenho satisfatório, com câmera de alta qualidade e marca a estreia do novo visual dos iPhones, com o notch na parte frontal.

O smartphone também foi um dos primeiros a receber o Face ID, reconhecimento facial aprimorado. Atualmente, existem melhores opções de custo-benefício, como o iPhone 11 e o iPhone 12.

Ficha técnica do iPhone XR

Para que você consiga conhecer melhor o iPhone XR, separamos a ficha técnica do modelo. Veja abaixo:

  • Processador: Sendo o Apple A12 Bionic hexa-core
  • Tela de 6,1 polegadas, Retina IPS e Resolução 728 x 1792 com True Tone
  • Memória RAM de 3 GB
  • Armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 12 MP (f/1.8) com estabilização óptica
  • Câmera frontal: 7 MP (f/2.2) e SL 3D
  • Gravação de vídeo: 4K a 60 FPS
  • Conectividade a Wi-Fi, 3G/4G, bluetooth 5, USB, NFC e GPS
  • Bateria: até 16 horas em navegação no 3G
  • Sistema operacional: iOS 12
  • Dimensões de 150,9 x 75,7 x 8,3 mm
  • Peso: 194 gramas
  • Recursos extras: Face ID, Proteção IP67, carregamento sem fio e carregamento rapido
  • Cores disponíveis no mercado: vermelho, amarelo, preto, azul e branco

vale-a-pena-comprar.jpg Apple iPhone XR vale a pena comprar em 2024? Problemas e Preço
Vale a pena comprar em 2024?

A dúvida de muitas pessoas é se o iPhone XR ainda vale a pena comprar em 2024. A resposta é sim, o modelo da Apple ainda vale a pena. Veja o que torna ele interessante e ainda atrativo no mercado:

Design do iPhone XR

O iPhone XR segue a mesma linha de design do iPhone X e XS. A estética mais futurista marca o aparelho com bordas de tela mínimas. Este modelo conta ainda com um notch na parte frontal, que permite aumentar a área de exibição sem comprometer o tamanho do smartphone.

Para quem gosta de customização, é possível encontrar a traseira do iPhone XR em seis cores diferentes: branco, preto, coral, vermelho, amarelo e azul. Outro ponto positivo é que possui certificação IP67. Portanto, se você acidentalmente deixar cair seu iPhone na água, não terá problemas.

Bateria do iPhone XR

O iPhone teve um histórico de bateria ruim por um tempo, mas com o lançamento do iPhone XR, isso está começando a mudar. Na época, os fãs já estavam empolgados quando a Apple confirmou que o aparelho duraria uma hora e meia a mais que o iPhone 8 Plus.

A bateria do iPhone XR pode funcionar de forma autônoma por 15 horas enquanto navega por Wi-Fi.

Com uma carga de apenas 30 minutos garante o uso por 7 horas, com carregador rápido de 30W ou superior, sendo vendido separadamente. O modelo possui tecnologia de carregamento sem fio.

Câmera do aparelho

A Apple aposta em câmeras duplas desde o iPhone 7 Plus, mas o XR finalmente está voltando a um modelo de lente única.

A câmera do iPhone XR possui um sensor de 12MP, abertura f/1.8, foco automático com detecção de fase e estabilização óptica para manter fotos e vídeos livres de trepidação natural.

O aparelho obteve 101 pontos em uma avaliação do DXOMARK, site especializado em testes de câmeras de celulares.

Mesmo quatro anos após seu lançamento, a câmera do iPhone XR ainda está indo bem, semelhante a outros modelos mais recentes.

As fotos são nítidas, especialmente em ambientes bem iluminados. Também produz selfies de altíssima qualidade, completas com bokeh, a mesma técnica de fotografia que deu origem ao Modo Retrato.

Além disso, a qualidade de gravação de vídeo é impressionante, pois o dispositivo grava em 4K a 60 FPS. Mesmo com todos esses detalhes, podemos considerar que este é um aparelho mais “antigo” e que deixa a desejar em alguns detalhes, o que poderá não ser tão vantajoso para algumas pessoas.

Portanto, você poderá analisar se o aparelho serve para o que precisa, ou se deverá juntar mais um pouco e adquirir um aparelho mais recente.

preco-do-iphone-xr.jpg Apple iPhone XR vale a pena comprar em 2024? Problemas e Preço
Preço do iPhone XR

O menor preço do iPhone XR encontrado aqui no Brasil é de R$2.595,00, modelo de 128 GB. o Valor poderá chegar ao preço de até R$4.914,00 variando de acordo com o modelo escolhido, quantidade de GB e outros detalhes.

Aqui no Brasil o smartphone iPhone XR pode ser encontrado com versões de memória interna de 64 GB ou 128 GB, sendo que ambas possuem 3 GB de memória RAM. E assim como outros modelos da Apple, o iPhone XR não possui suporte para cartão de memória microSD.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Apple iPhone XR vale a pena comprar em 2024? Problemas e Preço O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário