Atendimento Banco PAN: Telefone, 4004, 0800, Whatsapp, Falar com Atendente
Quando pensamos em definir se um serviço é bom ou ruim, uma das primeiras coisas que observamos é o atendimento. Isso inclui inclusive o atendimento de um banco, como é o caso do Banco PAN. Nesse texto você terá acesso as informações sobre como falar com atendente através de telefone e outros canais.
Banco PAN
A história do Banco PAN começou em 1969. O Banco é 100% brasileiro e a sede dele fica localizada em São Paulo.
O objetivo do Banco PAN é principalmente conceder crédito aos seus correntistas, que são em sua maioria pessoas físicas e com baixa renda. Além de empréstimo, o banco disponibiliza cartões de crédito, seguros e outros produtos.
Uma curiosidade é que o Banco PAN foi fundado pelo Silvio Santos, ou melhor, pelo Grupo Silvio Santos. Na época o grupo comprou o Banco Real Sul e ele foi transformado no Banco PanAmericano, agora Banco PAN.
Em 2005 a Caixa Econômica Federal comprou parte das ações do Banco PAN, o que fez da instituição a segunda maior acionista, atrás apenas do grupo Silvio Santos.
No entanto, em 2010, o Banco PAN passou por uma crise financeira devido a uma fraude contábil. O déficit do banco chegou a 4,0 bilhões de reais ou 2,3 bilhões de dólares.
O Grupo Silvio Santos acabou vendendo suas ações para o Banco BTG Pactual, tanto o BTG quanto a Caixa Econômica Federal assumiram todas as dívidas do Banco PAN e por isso Sílvio Santos não recebeu nenhum dinheiro com a venda.
Conta digital Banco PAN
Atualmente o Banco PAN disponibiliza uma conta digital repleta de benefícios. A conta não possui taxa de manutenção, direito a até 30 transações gratuitas e PIX ilimitado.
Além disso, é possível fazer transferência via TED e DOC, 30 saques gratuitos, 30 TEDs gratuitos, direito a 30 depósitos gratuitos. A conta rende mais do que uma poupança comum, com depósitos iniciais de R$ 1 real.
O Banco PAN disponibiliza também cartão de crédito sem anuidade, desconto em estabelecimentos parceiros como lojas, restaurantes, viagens e drogarias. O cartão faz compras por aproximação.
Outra vantagem é a disponibilização de empréstimos e um limite emergencial para momentos de aperto.
E a melhor parte é que a abertura pode ser feita de maneira completamente digital. O Banco PAN inova inclusive possibilitando a abertura da conta através do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem através do aplicativo com o texto “Quero abrir uma conta”, para o número (11) 3264 5998.
Responda as perguntas feitos pelo atendimento no próprio aplicativo. Ao revisar as informações e concluir o processo de conta, o cliente recebe um link para download do aplicativo do Banco PAN.
Outra possibilidade é abrir a conta através do aplicativo do Banco PAN. Para isso, basta fazer o download do aplicativo usando a loja do seu aparelho, seja ele Android ou iOS. Após o download, abra o aplicativo e faça seu cadastro, informando os dados solicitados.
Além do aplicativo e do WhatsApp o usuário pode fazer a abertura da conta através do seu computador, acessando a página oficial do Banco PAN. O passo a passo é bem parecido, basta fornecer as informações solicitadas e finalizar o cadastro.
Como falar com o atendente do Banco PAN
O Banco PAN disponibiliza diversas opções de atendimento para os mais diversos serviços. Veja as informações abaixo:
- Financiamento de veículo e empréstimo consignado: 4002 1687 (Capital e regiões metropolitanas) e 0800 775 8686 (para demais localidades). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h e também aos sábados, das 8h às 15h.
- Para falar sobre cartões e conta digital: 4003 0101 (Capital e região metropolitana) ou 0800 888 0101 (para demais localidades). O atendimento para cartões acontece de segunda `sexta-feira, das 9h às 21. Já para falar sobre contas, o atendimento acontece 24h por dia, todos os dias.
- Para falar sobre financiamento imobiliário e consórcio: 4002 1687 (Capital e região metropolitana) e 0800 775 8686 (para demais localidades). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h e também aos sábados, das 9h às 15h.
- Para renegociações e cobranças: 0800 775 8686, independente da localidade, o atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h e também aos sábados, das 8h às 15h.
- WhatsApp: O Banco PAN disponibiliza também o atendimento através do WhatsApp. Através dele é possível obter informações sobre empréstimo consignado, cartão de crédito e financiamento de veículos. Para isso, basta entrar em contato através de mensagem no número (11) 4003 0101.
- Outra opção de falar com atendente é através do chat de atendimento online, disponível no site oficial do Banco PAN. O atendimento disponibiliza informações referentes a investimentos, cartões de crédito, conta digital e muito mais. O atendimento acontece de segunda à sábado, das 8h às 22h. No aplicativo também é possível acessar o chat.
- SAC: Se você possui dúvidas, deseja obter informações públicas e gerais ou registrar reclamações, essa central é a melhor opção para você. Basta ligar para o telefone 0800 776 8000. Atendimento 24h por dia, todos os dias da semana.
- Ouvidoria: Se você registrou uma reclamação no SAC, mas não obteve resposta ou caso a resposta tenha sido uma resposta insatisfatória, entre em contato com o telefone 0800 776 9595. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
O site mais atualizado de 2024!