Atendimento Claro 1052: Whatsapp, Falar com Atendente

A Claro está entre as maiores operadores do Brasil, e atualmente possui o número de mais de 80 milhões de clientes. Só esse ano a Claro fechou mais de 1 milhão de contratos de portabilidade. Que é quando o cliente transfere o número de uma operadora para outra.

claro-atendimento-whatsapp Atendimento Claro 1052: Whatsapp, Falar com Atendente

Atendimento Claro

Para estar entre as preferidas, é necessário investir em atendimento de qualidade. E atendimento de qualidade vai além de disponibilizar um número de telefone para o cliente.

Em qualquer negócio, a maneira como o cliente é tratado é que vai definir se ele voltará a fazer negócios ou não, e é por isso que manter um cliente,  é muita mais difícil do que conquistar um cliente.

Quando uma empresa presta um serviço ou fornece um produto de qualidade duvidosa, é possível que ele consiga efetuar algumas vendas iniciais, porque os clientes ainda não sabem do que se trata. Não sabe se é um serviço ruim, se o atendimento da empresa é ruim, são coisas que só são percebidas depois do uso.

No entanto, uma vez que o cliente utiliza o produto ou serviço, e descobre que ele não é tão bom quanto pensava, ele deixa de utilizar e vai a procura de um fornecedor melhor. É o que pode ter ocorrido com os clientes que fizeram portabilidade para a Claro.

Cabe ressaltar aqui que quando falamos em Claro, automaticamente ligamos a marca aos aparelhos celulares, mas hoje a Claro possui outros produtos disponíveis em seu catálogo. Ainda no ramo da telefonia, a empresa atualmente possui planos de telefone residencial, além de internet bandar larga, wifi e televisão por assinatura.

Esses últimos são resultado de uma transação milionária, a compra na NET pela Claro. Dessa maneira, além dos clientes que já possuía, com essa compra a Claro trouxe pra si clientes de outra prestadora de serviços, prestadora essa que também tinha prestigio no mercado.

atendente-claro-whatsapp-telefone Atendimento Claro 1052: Whatsapp, Falar com Atendente

Atendente da Claro

Você sabe como funciona o processo de escolha de atendentes da Claro? Esse trabalho normalmente é terceiriza por empresas de Call Center. Ou seja, a Claro possui contrato com uma empresa de telemarketing. A empresa contratada por sua vez, treina seus funcionários, apresentando cada um dos produtos presentes no catálogo e suas características, em especial os benefícios.

São dias de treinamento em grupo antes de escolher as melhores opções dentre todas presentes, verificando quais se identificaram mais com a política e com os valores da empresa. Todo esse processo para garantir que ao ligar para central telefônica o cliente se sinta acolhido e que o seu problema seja resolvido.

Nesse ponto, eu aproveito para lembrar que atendentes são pessoas comuns, assim como os clientes, e por isso merecem respeito. Muitas vezes, o cliente está tão chateado ou decepcionado com a empresa que presta serviços pra ele, que não percebe que do outro lado da linha tem um trabalho, que também é prestador de serviços, e que está apenas cumprindo ordens.

Agora que você já está ciente de quem é o atendente claro, vamos conhecer quais os canais disponíveis para entrar em contato com eles?

claro-whatsapp-telefone-atendente Atendimento Claro 1052: Whatsapp, Falar com Atendente

Central telefônica 1052

A Central telefônica 1052 é exclusiva para atendimento de clientes Cliente Claro pós, Claro controle, Claro pré, Claro flex, Claro internet móvel e Claro nxt, e recebe chamadas originadas somente de um telefone móvel.

Caso o cliente esteja usando um telefone fixo para realizar a ligação para falar sobre os produtos  Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone, deve entrar em contato com o número 10621.

Já para falar sobre Claro tv, Claro internet casa e Claro fone, o número indicado é o 10699.

Para falar sobre o combo multi da Claro, o número escolhido para contato deve ser 0800 723 6626.

A Claro disponibiliza também o atendimento de Ouvidoria no número 0800 701 0180. Mas atenção, a Ouvidoria é para clientes que já registraram reclamação, mas não obtiveram resposta ou solução do problema. Por isso seria solicitado o protocolo da reclamação anterior caso entre em contato com a Ouvidoria.

Outro número de atendimento disponível é da central para clientes que estão no exterior, que é  55 (11) 99199-5555. O cliente que está no exterior pode também entrar em contato através do e-mail: [email protected].

Outras opções de atendimento ao cliente Claro

Além das centrais telefônicas e do e-mail para clientes que estão no exterior, a Claro disponibiliza diversos outros canais.

Um dele é o aplicativo Claro, que atende tanto o cliente de telefone móvel, quanto os cliente de possuem internet, televisão ou telefone fixo. É possível inclusive fazer reparos, agendar visita técnica e aumentar o sinal da tv. O aplicativo disponibiliza também informações sobre a fatura, valores, código de barras, fatura em pdf e também as informações referentes ao plano ativo.

A Claro também inovou e agora possui atendimento via whatsapp, disponibilizando diversos serviços de maneira rápida e prática.

Verifique os número do atendimento conforme a sua região:

  • WhatsApp de autoatendimento Claro:

Clientes região sudeste: (11) 99991-0621

Clientes das regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste: (32) 99991-0621

  • WhatsApp de vendas Claro:

(11) 93200-2121 – (11) 97648-3916 – (11) 99437-4276 -(11) 99303-1052

(11) 98937-1975  – (11) 99151-7335 – (11) 99485-0153

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Atendimento Claro 1052: Whatsapp, Falar com Atendente O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário