Auxílio Brasil 2024: Fila de Espera, Quanto tempo para ser Aprovado
A fila de espera do Auxilio Brasil 2024 já conta com mais de 1 milhão de pessoas, pois, mesmo que o Governo Federal tenha zerado essa lista de solicitações em fevereiro, o número de pessoas que aguardam a aprovação para receber o benefício já ultrapassa a marca de 1,3 milhão de pessoas.
Portanto, com base no Cadastro Único, existe cerca de 3 milhões de pessoas que ainda não foram sequer descobertas pelo programa.
Com a atual crise brasileira econômica, a inclusão de pessoas em programas como o Auxílio Brasil são uma das alternativas para que as pessoas mais pobres possam garantir a subsistência de seus familiares com um salário de 400 reais.
Entretanto, nem todas as solicitações conseguirão ser aprovadas e, por isso, a fila de espera aumenta a cada mês que passa.
Pensando nisso, vamos falar sobre quanto tempo demora para ser aprovado a solicitação em uma fila de espera do Auxilio Brasil 2024. Confira.
Quanto tempo para ser aprovado o Auxilio Brasil 2024
A inclusão de novas pessoas beneficiárias do Auxilio Brasil deveria acontecer todos os meses, mas como esse é um programa do Governo Federal, nem sempre isso acontece.
A cada pagamento, o Ministério da Cidadania deve fazer um encaminhamento para exclusão daqueles que violam os termos de concessão do benefício para garantir, dessa forma, a vaga para quem realmente necessita de algum auxílio pago pelo Estado.
Porém, como todos sabem, isso não é o que acontece, visto que estão acontecendo apenas cortes de verbas para o auxílio Brasil 2024 e as vagas não estão sendo repostas, fazendo com que a fila de espera aumente muito.
Na maioria das vezes, as pessoas que são canceladas do Auxilio Brasil sem uma justificativa plausível acabam se cadastrando novamente e voltam a fazer a solicitação do benefício para voltarem a receber uma renda que já estavam contando todos os meses.
Como entrar na fila de espera do Auxilio Brasil 2024
Para que você possa fazer parte do Auxilio Brasil 2024, veja as regras que lhe garantem o benefício:
- Possui renda familiar por pessoa de até 89 reais;
- Ter renda familiar por pessoa de até 178 reais (famílias com gestantes, crianças e adolescentes de até 17 anos);
- Ter inscrição no CadÚnico;
- Estar com os dados atualizados no CadÚnico há, no mínimo, dois anos;
- Crianças e adolescentes com idade escolar de 6 até 15 anos com 85% de presença escolar;
- Jovens entre 16 e 17 anos com frequência escolar mínima de 75%;
- Crianças menores de 7 anos com vacinação em dia;
- Gestantes com acompanhamento em consultas pré-natais que participam de atividades educativas do Ministério da Saúde sobre aleitamento materno e alimentação saudável;
- Acompanhamento de Saúde de mulheres que tenha entre 14 e 44 anos de idade.
Quando é pago o Auxilio Brasil 2024
Caso você se enquadre em alguma das exigências citadas acima, veja qual o calendário de pagamentos para o mês de maio do Auxílio Brasil 2024.
Sendo que o dia para receber o dinheiro varia de acordo com o número final do NIS (Número de Inscrição Social), documento emitido para pessoas cadastradas no CadÚnico.
- Final do NIS 1 receberam dia 18 de maio
- Final do NIS 2 receberam dia 19 de maio
- Final do NIS 3 receberam dia 20 de maio
- Final do NIS 4 receberam dia 23 de maio
- Final do NIS 5 receberam dia 24 de maio
- Final do NIS 6 receberam dia 25 de maio
- Final do NIS 7 receberam dia 26 de maio
- Final do NIS 8 receberam dia 27 de maio
- Final do NIS 9 receberam dia 30 de maio
- Final do NIS 0 receberam dia 31 de maio
Portanto, caso você consiga ser aprovado, fique atento às datas, visto que elas estão ligadas ao final do Número de Inscrição Social.
Saiba mais sobre o Auxilio Brasil 2024
Criado este ano pelo Presidente Jair Bolsonaro (PL) para substituir o Bolsa Família, o Auxílio Brasil é voltado para criar uma fonte de renda para as pessoas mais pobres do Brasil.
Más já começa a demonstrar sinais de travamento, visto que a lista de espera de pessoas que esperam pelo benefício já passa de 1,3 milhão de famílias.
Esse cálculo foi feito pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), cujo levantamento demonstrou que a demanda desse programa do governo era de 1 milhão de famílias em fevereiro.
Depois que o governo anunciou, em janeiro, que havia conseguido zerar a fila de espera, o número logo apresentou uma alta elevação, em março, quando mais de 1,3 milhão de famílias alegam estar esperando pelo Auxilio Brasil 2024.
Muitos afirmam que existe uma fila para entrar na fila, já que muitos alegam não conseguir nem mesmo fazer o CadÚnico para obter o NIS, documentos essenciais para ter acesso ao programa do Auxílio Brasil.
O site mais atualizado de 2024!