BAL Balancer Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Atualmente, com os crescentes avanços na área da tecnologia, houve também uma revolução no mercado financeiro. É fato que esse mercado, o de compra e venda de ativos, sempre foi pioneiro no que se refere a tecnologia, de modo a ter revolucionado por muitas vezes a relação do ser humano com a sociedade e com os bens de produção. Uma das primeiras grandes mudanças, e talvez a mais antiga, é a própria criação da moeda, como sendo um bem que possui a função de balizar trocas entre outros bens. Nesse sentido, a moeda possui suas próprias características, que são únicas, de modo a ter sido e continuar sendo um alvo das pesquisas de economistas.

Nesse contexto, uma das últimas grandes mudanças do setor financeiro foi o surgimento das criptomoedas. Muitos investidores e estudiosos dessa área têm apostado nesses ativos totalmente digitais e singulares. Isso se deve ao fato de eles possuírem um funcionamento complexo e vantajoso, sendo altamente rentáveis. Além disso, muitos outros serviços e produtos inovadores fazem parte desse universo, como os tokens não fungíveis, ou tão somente NFTs, que tem se mostrado a grande tendência de investimento do momento. Há também a possibilidade de desenvolvimento e gerenciamento de dApps, os aplicativos descentralizados e a criação dos contratos inteligentes, mais conhecidos pelo seu nome em inglês, smart contracts.

Nesse contexto, falaremos melhor sobre a BAL Balancer, um ativo promissor. Abordaremos melhor esse projeto, suas vantagens, se vale ou não a pena, quais as previsões para o ano seguinte, onde comprar e muito mais. Confira!

balancer-vai-subir BAL Balancer Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é a criptomoeda BAL Balancer?

De modo resumido, a Balancer (BAL) é uma finança descentralizada, ou apenas DeFi, que está presente na blockchain Ethereum. O protocolo Balancer funciona como um gestor de portfólio não custodial que proporciona liquidez e detecta preços na plataforma Ethereum.

Posto isso, o BAL é um token de governança, ou seja, os seus detentores possuem poder de voto nas melhorias e decisões importantes do protocolo Balancer. Esse token possui uma proposta diferenciada, sendo limitado a 100 milhões de unidades. Desse montante, um quarto foi destinado aos criadores e o restante será destinado, especialmente, aos provedores de liquidez.

Projeto da criptomoeda BAL Balancer

Esse projete teve seu início no ano de 2019, no mês de setembro. Os fundadores foram Fernando Martinelli, atual CEO da companhia, e Mike McDonald, CTO. O principal objetivo do projeto é fornecer liquidez e iniciar um pool de formadores de mercado. Um diferencial do projeto é a que ele compensa não somente pela troca de tokens, mas também pelo fornecimento de liquidez.

Essa Exchange é sem custódia, isto é, os investidores podem trocar os ativos por taxas que são direcionadas aos provedores de liquidez do pool. Isso porque a rede Balancer conecta cada provedor de liquidez a um pool, de forma a executar uma transação swap. Além disso, é possível realizar o staking, no qual os mineradores lucram mantendo os ativos.

balancer-onde-comprar BAL Balancer Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Vale ressaltar que a Balancer é um DeFi construída na Ethereum, uma das maiores blockchains do mundo. O modelo adotado na Balancer é o AMM, visando criar pools de liquidez para a troca de criptoativos. Há três pools, sendo o compartilhado, que está aberto a todos os investidores que queiram fornecer liquidez à rede e possui taxas e pesos fixos, sendo útil para usuários menores. Também há o pool inteligente, que é regulado e gerenciado por meio de smart contracts e garante que a rede possua a proporção certa de ativos. Por fim, há o pool privado, no qual apenas os proprietários podem prover ou reter liquidez e configurar taxas, sendo indicado para investidores com grande portfólio.

BAL Balancer Vale a Pena?

É inegável que a BAL Balancer tenha muitas vantagens e benefícios e pode sim valer a pena para muitos investidores. Contudo, é preciso se atentar aos riscos. É fato que todas as criptomoedas são investimentos de alto risco, o que não é diferente para a BAL Balancer. Um dos maiores riscos são os ataques de hackers. Apesar de os protocolos DeFi possuírem muitas etapas de auditoria e de segurança, também possuem vulnerabilidades. Inclusive, o protocolo foi alvo de um ataque e ocorreu a perda de parte dos investimentos.

Por essa razão, é importante que os investidores avaliem bem se o investimento é interessante nas suas condições financeiras. Cada caso é único e especial e deve ser analisado cautelosamente.

bal-balancer-projeto BAL Balancer Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

BAL Balancer Vai Subir em 2024?

As expectativas de crescimento são grandes. Mas vale lembrar que as criptomoedas possuem alta volatilidade, sendo ativos que podem oscilar de valor com facilidade e gerar grandes prejuízos. Porém, os analistas avaliam que a BAL Balancer possui um bom projeto e que pode sim crescer nos anos seguintes.

BAL Balancer: Preço Hoje e Previsão

O preço hoje e outras informações interessantes você pode conferir clicando aqui. É essencial que os investidores fiquem alertas quanto as variações de preço e outros detalhes, para investir com maior segurança.

Onde comprar BAL Balancer?

Muitas corretoras oferecem essa moeda. Você pode busca-la na Binance, Gate.io, Coinbase, dentre outras. Caso esteja com dúvidas, aqui no blog há um artigo voltado para a Gate.io, com dicas e uma explicação sobre como investir por lá.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news BAL Balancer Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário