Bard X ChatGPT: Qual é melhor e mais inteligente?
Atualmente existe uma grande disputa para saber quem é a melhor inteligência artificial do mercado. Aliás a IA é uma novidade e já existe uma ‘rivalidade’ entre algumas empresas. No caso a dúvida é sobre o ChatGPT mais antigo e o Bard uma versão criada pelo Google em seguida.
Agora existe um grande embate para saber qual dos dois programas de inteligência artificial é melhor. No entanto é difícil afirmar e cravar exatamente qual deles têm mais qualidade. Afinal de contas são situação diferentes, muitos até entendem que o Bard é apenas um mecanismo de busca.
Isso porque ao digitarmos algo como se estivéssemos no Google, já vem a resposta. Porém a Google sustenta que o Bard não é apenas um mecanismo de busca. Tudo por conta da complexidade do sistema, que acaba criando textos em cima daquela palavra que criamos.
O que é o Bard?
O Bard é uma chatbot que a Google criou justamente para concorrer com o ChatGPT, da empresa Open IA. Ele surgiu recentemente e chega com essa missão de tentar novamente dominar o marcado.
Afinal de contas o Google é uma das maiores empresas do mundo e também praticamente hegemônica quando se fala em sistemas de busca. Segundo a produtora do Bard ele é baseado naLaMDA (Language Model for Dialogue Applications, ou Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo).
Além disso de acordo com o Google, a promessa deles é que o Bard possa ter respostas a temas mais complexos e que até mesmo forneça alguns links para pesquisas, algo que o ChatGPT hoje ainda não faz.
Portanto é uma disputa das mais interessantes para saber quem é melhor. Ao menos o ChatGPT é simples de se usar e praticamente autodidata, sem precisar de muito conhecimento para utilizar no dia a dia.
O que é ChatGPT?
O ChatGPT é um modelo de linguagem de grande escala treinado pela OpenAI. Ele foi treinado em um grande conjunto de dados de texto e é capaz de gerar texto em uma variedade de estilos e temas. Atualmente, o ChatGPT é usado para gerar respostas inteligentes em conversas de chat e outras aplicações de processamento de linguagem natural.
Ele usa técnicas avançadas de aprendizado de máquina para aprender padrões e regras gramaticais da linguagem natural e gerar respostas coerentes e contextualizadas. Além disso ele sempre cria textos próprios, sem plágio, apenas gerindo as informações em alguns segundos sobre um determinado assunto.
Tanto é que em muitos casos, ele não consegue processar todas as informações e há muitos casos em que ele não consegue gerar o conteúdo. Portanto o ChatGPT é uma IA que não pode, ao menos por enquanto, substituir totalmente o trabalho do homem.
O que é Inteligência Artificial?
Mas afinal de contas, o que é a Inteligência artificial (IA)? Na prática ela é um campo da ciência da computação que se concentra em criar sistemas de computador que possam realizar tarefas que normalmente requerem inteligência humana.
Os sistemas de IA são capazes de aprender e melhorar a partir de dados e experiências, permitindo que eles se adaptem a novas situações e tomem decisões baseadas em informações e padrões. A IA pode ser dividida em duas categorias principais IA fraca e IA forte.
Categorias principais
IA fraca ou estreita se refere a sistemas que são projetados para executar tarefas específicas, como reconhecimento de fala ou identificação de imagens. Eles também são limitados a um domínio específico.
IA forte por outro lado é um sistema que é capaz de executar uma ampla variedade de tarefas, incluindo aquelas que não foram especificamente programadas para executar. Existem várias técnicas e abordagens que são usadas para criar sistemas de IA, incluindo aprendizado de máquina, redes neurais, processamento de linguagem natural e visão computacional.
Aprendizado de máquina é uma técnica de IA que envolve treinar um algoritmo a partir de dados e exemplos, em vez de programá-lo explicitamente. O algoritmo é capaz de identificar padrões e relações nos dados, e usar essas informações para fazer previsões ou tomar decisões.
Por fim outro tema debatido sobre a Inteligência Artificial é sobre o SEO, aquele sistema de posicionamento de palavrar para melhorar o sistema de ranqueamento de buscas das matérias.
Muita gente teme que a IA possa substituir redatores e produtores de conteúdo, no entanto como a Inteligência Artificial ainda não tem essa capacidade de produzir SEO, fica mais difícil conseguir uma substituição.
Ainda desse modo muita gente teme ficar sem emprego e perder vaga de redator por conta da IA, que chegou e teve um grande crescimento no dia a dia em poucos meses de existência.
O site mais atualizado de 2024!