BTG Bitcoin Gold Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Atualmente, com as demandas cada vez maiores do mercado por facilidades e por negócios rentáveis e inovadores, surgiram muitos projetos com propostas de inovar e deixar sua marca no mundo. Porém, poucos obtiveram real êxito nas suas jornadas. Um exemplo de sucesso no ramo em que atua é o Bitcoin. Essa marca praticamente se tornou um sinônimo de criptomoeda, isso graças ao seu pioneirismo e sucesso, sendo hoje uma criptomoeda de referência para as demais. Nesse contexto, um desdobramento desse projeto é o Bitcoin Gold, ou BTG, que oferece algumas melhorias e outras vantagens. No decorrer do artigo serão melhor abordadas algumas questões, como o que é essa moeda digital, como se deu o desenvolvimento desse projeto, quais as previsões de crescimento, qual seu valor atual, se vale a pena ou não investir no negócio, onde comprar esse ativo e muito mais. Confira!

bitcoin-gold-vai-subir BTG Bitcoin Gold Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é o BTG Bitcoin Gold?

O Bitcoin Gold nasceu depois do Bitcoin e foi desenvolvido com o objetivo principal de impulsionar o blockchain. Algumas vantagens que vieram junto com essa moeda foi o total anonimato dos investidores, a maior agilidade nas transações, que consequentemente reduz o tamanho dos blocos.

Assim como sua antecessora, a moeda Bitcoin Gold também possui as funções de uma moeda comum, como transações de valores, além de ofertar uma plataforma com propósitos como ser um investimento acessível nos mercados de ativos financeiros digitais, como um facilitador para os mecanismos de pagamento e outras funcionalidades.

Portanto, a Bitcoin Gold é uma espécie de hard fork da Bitcoin, isto é, ele gera blocos da blockchain da Bitcoin visando promover governança independente.

Projeto da Criptomoeda Bitcoin Gold BTG?

No ano de 2018 foi lançado esse projeto, que é uma ideia de Jack Liao. Como dito anteriormente, o objetivo do projeto é se tornar como ouro, sendo melhor que o Bitcoin. Isso se dá por meio de um mecanismo de melhoria na tecnologia de Proof-of-Work, ou seja, a prova de trabalho.

Para essa alteração foi preciso um hard fork, e aí surge o BTG, seguindo esse caminho. A prova de trabalho escolhida para esse projeto foi o algoritmo Equihash, que é do tipo memory-hard e é muito resistente à ASIC e utilizado também por outras empresas. Uma vantagem é que os usuários podem minerar a partir de CPUs e GCUs.

bitcoin-gold-projeto BTG Bitcoin Gold Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Bitcoin Gold BTG Vale a Pena?

O investidor que optar por comprar essa moeda digital deve ter em mente que está entrando em um dos maiores e mais lucrativos negócios do planeta. O Bitcoin foi revolucionário e atualmente a empresa desenvolvedora possui credibilidade, o que faz com que a maioria dos seus projetos seja sinônimo de sucesso garantido.

Todavia, todos os investidores devem ter o conhecimento de sua carteira de investimentos e buscar aplicar suas finanças em investimentos que condizem com sua realidade. Nesse sentido, é importante pesquisar e validar se realmente vale a pena determinada moeda para sua realidade. Todavia, é bom reiterar que esse projeto é bem sucedido.

Bitcoin Gold BTG Vai Subir em 2024?

A perspectiva dos analistas desse mercado é de que essa criptomoeda suba sim, tanto no ano que virá quanto nos anos seguintes, dada a tendência que ela vem seguindo e seu histórico até então.

Contudo, todas as criptomoedas sofrem de um mesmo mal, a volatilidade. Esses ativos digitais estão sujeitos a sofrerem variações bruscas e com uma velocidade que surpreende os investidores, podendo ocasionar prejuízos astronômicos. Por isso é importante que o investidor fique bem atento as notícias do mundo dos negócios, as tendências e as crises que afetam todo o planeta.

bitcoin-gold-onde-comprar BTG Bitcoin Gold Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Bitcoin Gold BTG: Preço Hoje e Previsão

Apesar da estabilidade dessa moeda e da robustez do seu projeto, não é possível determinar qual o preço que ela está valendo no exato momento em que você está fazendo a leitura desse texto. Por isso, clicando aqui você terá acesso não somente ao preço desse ativo, mas a gráficos e informações que elucidam todo o histórico do projeto até o dia de hoje, podendo visualizar melhor as projeções para a criptomoeda.

Onde comprar BTG Bitcoin Gold?

É bem possível que você encontre a BTG Bitcoin Gold em todas as corretoras de criptomoedas existentes. Porém, nem todas oferecem um serviço de qualidade, descomplicado e, acima de tudo, seguro para os investidores. Por isso, uma dica é que você procure por corretoras como a Binance e a Gate.io, que atuam nesse ramo há um tempo considerável e estão bem estabelecidas, sendo seguras para os usuários.

Aqui no blog temos um artigo que explica melhor o funcionamento da plataforma da Gate.io, explicando um pouco melhor como você deve proceder para investir seu dinheiro por intermédio dessa corretora. Também há artigos sobre outras criptomoedas, o que pode ser interessante para aqueles que estão procurando e analisando qual o melhor projeto para investirem seus recursos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news BTG Bitcoin Gold Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário