10 melhores vinhos brasileiros de 2024

Os vinhos brasileiros, diferente do que muitas pessoas acreditam, apresentam muita qualidade na sua composição e na sua preparação. Isso porque, o Brasil apresenta um solo que favorece o crescimento de frutas doces e, com isso, a produção de bebidas frutadas, com bastante acidez e leveza. E, por causa disso e também pela dedicação dos produtores de vinho do Brasil inteiro, muitos vinhos brasileiros estão sendo reconhecidos e premiados no mundo a fora. Por isso, hoje iremos falar os 10 melhores vinhos brasileiros para se comprar e provar no ano de 2024.

vinhos-brasileiros-10-melhores-2024 10 melhores vinhos brasileiros de 2024

10 Melhores Vinhos Brasileiros de 2024

1- Vinho Tinto Suave Naturelle da Casa Valduga

O Vinho Tinto Suave da Casa Valduga é produzido a partir de um blend das uvas Cabernet Sauvignon, Marselan e Merlot, cultivadas na Serra Gaúcha, é muito recomendado para quem gosta de vinhos tintos mais leves, com sabor adocicado, mas sem exagerar. O vinho tinto da Casa Valduga consegue equilibrar muito bem o aroma frutado fresco e o sabor refrescante mesmo para o vinho tinto. E, o consumo ideal deve deve ser realizado fresco, com uma temperatura de cerca de 15°C.

2- Vinho Tinto da Campos de Cima

O vinho tinto brasileiro produzido pela Campos de Cima se destaca entre os sommeliers de vinho como um vinho estruturado, complexo e envelhecido em barris de carvalho de primeiro uso. Ele é produzido com uvas Tannat, Cabernet Sauvignon e Malbec. Além disso, muitos afirmam que este vinho tinto apresenta um sabor distinto, com toques de chocolate na sua composição. Além disso, ele é produzido na região da Campanha Gaúcha.

3- Vinho Tinto Suave da Vinícola Pizzato

A Pizzato produz os melhores vinhos brasileiros com vinhas plantadas no famoso Vale dos Vinhedos/RS, na Serra Gaúcha. O vinho tinto produzido apresenta uma cor vermelha sedutora com nuances rubi e violeta. Ele apresenta muitos aromas frutados, especialmente frutos pretos como a amora, sente-se a frescura da floresta a cada gole. No paladar, destaca-se o leve sabor doce da geleia de uva em perfeito equilíbrio com a acidez e os taninos.

4- Vinho Tinto Suave da Mioranza

Os vinhos tintos da Mioranza são agradáveis ​​e fáceis de beber e eles estão entre os mais vendidos no Brasil, pois se adaptam bem ao paladar do nosso povo, que prefere bebidas com sabor intenso e certa rusticidade. As suas vinhas estão inseridas num terroir com clima húmido que favorece a produção de vinhos aromáticos.

TOP10-vinhos-brasileiros-2024 10 melhores vinhos brasileiros de 2024

5- Vinho Tinto da Casa Perini

Se você está procurando um ótimo vinho tinto seco a um ótimo preço, então este vinho brasileiro da Casa Perini é o ideal para você. O vinho tinto seco da Casa Perini é feito na Serra Gaúcha, esse vinho vai muito bem com carnes vermelhas e fatias de pizza. Também é muito bem avaliado pelos brasileiros. O vinho em si é Tannat seco, com uma cor púrpura bem típica e aroma que lembra cacau torrado.

6- Vinho Classic Tinto da Salton

O vinho tinto da Salton apresenta uma cor vermelha viva, quase rubi, com um aroma frutado e fresco, com notas de pimenta, cassis e cereja. Na boca os taninos são sedosos, com bom equilíbrio de ácidos e muita frescura. Este vinho brasileiro acompanha muito bem massas, carnes vermelhas e queijos.

7- Vinho Branco da Casa Valduga

O vinho branca da Casa Valduga representa um legado de gerações da família e apresenta uma cor amarelo-esverdeada. Além disso, este vinho se destaca pelos  aromas florais e frutados de flores brancas, melão, limão e pêssego. Na boca, ele é muito leve e equilibra magistralmente a doçura com a acidez. Assim, ele é ótimo para ser consumido com frutas, sobremesas ou queijos azuis.

8- Vinho Branco da Aurora

O vinho branco brasileiro da Aurora apresenta uma cor amarelo dourado, com aroma de flores branca, nozes, mel e castanha. Além disso, ele apresenta um toque aveludado e macio na boca. Por fim, ele é muito bom para ser utilizado como acompanhamento em sobremesas mais fortes, como mousse de maracujá e fondue de chocolate.

vinhos-brasileiros-2024 10 melhores vinhos brasileiros de 2024

9- Vinho Rosé da Lidio Carraro

A empresa Lidia Carraro acredita que produzir vinhos é uma forma de arte, assim, os seus vinhos são produzidos de acordo com o conceito purista. Dessa maneira, não passam por madeira, nem filtração, nem adição de açúcares ou outros aditivos. A colheita deste vinho é feita de forma natural, com um produção limitada e a vinificação acontece por causa da ação da gravidade. O vinho rosé produzido pela marca apresenta uma cor rosa salmão e um aroma com notas florais e flutadas.

10- Vinho Rosé da Vinícola Pericó

O vinho rosé da Vinícola Pericó é produzido diretamente na Serra Catarinense, em uma das regiões mais frias do Brasil, Ele apresenta uma inspiração francesa com uma coloração salmão irresistível. O vinho rosé da Vinícola Pericó é considerado como uma bebida leve, com aromas de frutas vermelhas e toques florais. Além disso, ele apresenta um ótimo frescor, acidez e harmoniza bem com queijos, carne, peixes e outros frutos do mar.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores vinhos brasileiros de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário