Cacau Show vai fechar lojas no Brasil em 2024?
Após anúncio de expansão da marca Cacau Show para fora do Brasil, surgiu também a preocupação de se a empresa deixaria definitivamente o Brasil. Por esse motivo, muitas pessoas estão se perguntando se a Cacau Show vai fechar lojas no Brasil em 2024? A seguir, confira se essa se trata de uma informação verdadeira ou falsa que está circulando por ai.
Cacau Show vai fechar lojas no Brasil em 2024?
Primeiro, após conseguir chegar na meta pretendida da empresa ao inaugurar 500 novas lojas no Brasil no ano 2023, a Cacau Show está se preparando para expandir a marca. Sendo assim, os planos futuros da empresa é se preparar para colocar em prática um novo plano de expansão da empresa de chocolates. Além do mais, os gastos com a expansão estão previstos no valor de R$ 110 milhões de reais.
Portanto, o investimento será feito para abrir lojas, para adquirir produtos e para investir na estratégia de internacionalização do negócio. Pois, breve já será aberto o primeiro escritório da empresa fora do Brasil, mas, o local ainda não está definido. Segundo informações do fundador da Cacau Show, a empresa fechou o ano de 2023 com o faturamento no valor de R$ 2,9 bilhões.
Sendo assim, esse desempenho é cerca de 45% superior em relação ao ano de 2020, além de representar um crescimento de cerca de 20% em comparação a 2019, período antecedeu à pandemia de covid-19. Pois, no começo da pandemia, grande parte da rede de chocolaterias do Brasil necessitou frear o seu projeto de expansão. Mas, em 2020, a empresa começou a colocar em prática a abertura de 122 novas lojas, sendo menos 17 em relação ao ano anterior. Entretanto, a marca em 2023, passou a alcançar a marca de 2.828 unidades abertas espalhadas por todo Brasil, no entanto, os planos para 2024 é ainda maior.
Veja quais são os planos reais da empresa para o futuro:
No entanto, muitos acham que a expansão da marca para o exterior, fará com que a empresa saia do Brasil, o que não está nos planos da marca. Na realidade, a empresa não descarta também que novas franquias sejam abertas no país, sobretudo, na bolsa paulista. Pois, o foco da marca continua sendo a expansão no mercado brasileiro, como tem sido até aqui.
Além disso, de acordo com especialistas, a expansão da Cacau Show, nada mais é do que o resultado de um mercado de franquias muito bem montado. Com isso, a marca acabou tendo como resultado, ser foco para investidores que visam abrir seus próprios negócios. “Dentro do varejo brasileiro, ela conseguiu desenvolver um conceito de negócio que consegue ser multiplicado facilmente”. Pois, muito embora a empresa tenha surgido após outras marcas, ela conseguiu se tornar maior do que marcas rivais, por exemplo.
Além do mais, é importante lembrar que o crescimento da receita é feita a cada unidade da empresa, por exemplo, em 2023, o desempenho alcançado a cada unidade foi de R$ 1,02 milhão. Resultado que ultrapassou o valor de R$ 860 mil do ano anterior, expandindo em quase 20%. Além das lojas físicas darem super certo, a empresa apostou ainda na venda dos produtos de porta a porta.
Portanto, atualmente, a empresa possui em média 100 mil revendedoras no total cadastradas e o segmento passou a representar 12% do faturamento no ano de 2023. Inclusive, os números ultrapassaram o e-commerce, que representou apenas 10%. Sendo assim, o fato da companhia expandir para o exterior, não significa que ela não continuará expandindo no Brasil. Na verdade, o desemprenho da empresa continua excelente e superando as expectativas a cada ano.
O site mais atualizado de 2024!