Acesse Nossas Redes Sociais

Empréstimos

Caixa Tem Empréstimo: Como conseguir, simulação

Publicado

em

O Caixa Tem é a carteira digital que foi desenvolvida pela Caixa Econômica Federal, sendo este o principal banco público do Brasil. Este serviço foi criado para facilitar o acesso do povo brasileiro aos serviços sociais e a realização de diversas transações bancárias.

Os trabalhadores e empresários conseguem usar a opção Caixa Tem Empréstimo , e utilizar a quantia emprestada para fazer diversos pagamentos e investimentos.

caixa Caixa Tem Empréstimo: Como conseguir, simulação

O que é o Caixa Tem?

Trata-se de uma carteira digital que chegou nas lojas dos celulares com o intuito de promover a inclusão financeira de diversos brasileiros, possibilitando que eles tenham acesso a diversos benefícios sociais.

Essa plataforma foi lançada no início da pandemia do coronavírus, tendo como objetivo o recebimento do auxílio emergencial, mas agora abrange outros benefícios e tem novos recursos como o Caixa Tem Empréstimo.

Após fazer o cadastro no aplicativo, os usuários conseguem ver as informações sobre o auxílio emergencial, FGTS, bolsa família, abono salarial do PIS e o seguro-desemprego.

O app também traz a possibilidade de diversos pagamentos, como compras em lojas virtuais com o cartão de débito virtual, comércios físicos com QR Code e a opção de fazer transferências de até R$1.200 a cada dia.

Cadastro no Caixa Tem

O primeiro passo para usar o caixa tem é fazer download do aplicativo na loja do seu smartphone, seja Android ou iOS. Posteriormente, abra o app e clique em “Sou beneficiário” e digite os números do CPF, e clique em “Continuar”.

O mesmo também vai pedir o número do seu celular e enviará um SMS com o código para verificação. Coloque este código na tela e clique em continuar novamente. Depois de tudo, confirme o acesso pelo celular.

Por último, acesse a caixa de entrada do seu e-mail e procure pelo que o sistema da Caixa enviou, abra e clique no link da mensagem para fazer a confirmação da conta. Depois, basta fazer o login no app normalmente, com e-mail e senha utilizado no cadastro.

emprestimo-caixa-tem Caixa Tem Empréstimo: Como conseguir, simulação

Caixa Tem empréstimo

É possível utilizar a opção Caixa Tem empréstimo , podendo ser pagos em 1 ou até 24 parcelas. O empréstimo para as empresas pode ser feito com 4 ou 24 parcelas.

Para liberação do empréstimo, será feito uma análise do valor simulado, mas é preciso fazer a atualização do cadastro. Portanto, para pegar o dinheiro emprestado é preciso mudar o tipo de conta do trabalhador.
De acordo com a Caixa, é necessário mudar a conta poupança social digital do Caixa Tem, para uma conta Poupança Digital Caixa.

Assim, o limite mensal de R$5.000 não vai mais existir, e o usuário vai conseguir ter acesso a linhas de crédito. O procedimento é simples e pode levar apenas 7 minutos para ser concluído.

No próprio aplicativo Caixa Tem, procure a opção “Atualize seu cadastro”, e depois informe o seu endereço, profissão, renda e patrimônio (caso tenha).

O sistema também vai solicitar o envio de uma foto do documento de identificação, ou seja, RG ou CNH, e uma selfie do usuário com o documento na mão. Lembre-se que neste procedimento é importante ter uma boa iluminação, não usar óculos ou chapéu.

emprestimo-caixa-tem Caixa Tem Empréstimo: Como conseguir, simulação

Como fazer a simulação e o empréstimo Caixa Tem

Para conseguir fazer um empréstimo no caixa , abra o aplicativo e busque a opção “Crédito Caixa Tem”.

Depois busque por “Contratar” e inicie a simulação no app, e depois procure a opção “Continuar para simulação”. Posteriormente, digite o valor que quer pegar emprestado, e selecione a data de vencimento para as parcelas.

É importante conferir se todas as informações estão verdadeiramente corretas, caso não esteja, volte e ajuste os detalhes. E se estiver tudo correto, vá na opção “Sim, contratar”.
O prazo de análise do empréstimo será de até 10 dias, e após a liberação, o dinheiro estará disponível na conta do app.

Lembre-se que em nenhum momento será necessário comparecer na agência da Caixa Econômica Federal.

Cartão de débito virtual Caixa Tem

Para aqueles que conseguirem fazer o empréstimo, ou que usam a carteira digital para fazer transações, é possível emitir o cartão de débito virtual para fazer compras em lojas online, sites e em outros aplicativos que aceitem o cartão.

Não existe nenhuma cobrança para fazer este cartão, e todas as compras serão debitadas diretamente na conta do usuário Caixa Tem.

Para fazer a emissão do cartão, acesse o aplicativo e vá na opção “Cartão de débito Virtual” e siga as instruções para criação. No final do processo, o app vai enviar a imagem contendo os dados do cartão, ou seja, número, data de validade e senha de segurança.

Para usá-lo, basta copiar estes dados do cartão e inserir para pagamento da sua compra online, confirmando o pagamento no Caixa Tem.
Essa é a maneira mais prática de conseguir usar o valor que foi obtido no Caixa Tem Empréstimo, sem ter a necessidade de fazer a transferência para outra conta.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Caixa Tem Empréstimo: Como conseguir, simulação
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Empréstimos

Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login

Publicado

em

Como funciona a Habitação Caixa, além de, como consultar, como emitir extrato e fazendo login, serão temas abordados por esse artigo, com o intuito de ajudar e orientar quem tem o sonho e objetivo da casa própria, ou para quem tem um financiamento do imóvel, sendo usado e novo pela Caixa Econômica Federal.

habitacao-caixa-consultar-extrato Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login

Habitação Caixa: Consultar

Inicialmente, se a questão for consultar o extrato do financiamento Caixa Econômica Federal, saiba que o processo é muito simples e intuitivo, bastando apenas acessar a sua conta Internet Banking Caixa ou pelo aplicativo e selecionar >minha conta>Extrato.

Entretanto, se a questão for direciona ao andamento do pedido de financiamento, saiba que independente de como foi realizado o processo, seja pelo agente financeiro, seja pelo corretor.

Você receberá um número de “protocolo”, de “inscrição”, onde com esse número ligando ou no site conseguirá acompanhar o processo do pedido.

Portanto, para acessar e acompanha o andamento do processo do financiamento, ou ligue para a central ou no site oficial da Caixa Econômica Federal.

Selecionar a opção Serviço>em seguida no ícone acompanhe seu financiamento, e ponto, com seu CPF, CNPJ, data de nascimento e o número da proposta se consegue levantar como andar o processo.

habitacao-caixa Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login

Habitação Caixa: Extrato

Para quem tem em andamento o processo de financiamento de imóveis junto da Caixa Econômica Federal, muitas das vezes se criar a dúvida de como tirar o extrato, porém, a Caixa disponibiliza dois modos muito simples e intuitivo para se ter acesso ao extrato do financiamento que é:

  • O primeiro é pelo site oficial da Caixa Econômica Federal, onde no canto superior direito, se você selecionar >para você>empréstimo e financiamento, te dará uma aba completa de informações sobre financiamento habitacional.
  • A segunda forma de se levantar o extrato, é ir direto na loja de aplicativos do seu celular smartphone e baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal, onde se tem todos os recursos e ferramentas, serviços da Caixa, incluindo o extrato.

Sendo assim, não se pode esquecer que pelos caixas eletrônicos com o cartão Caixa como indo até uma agência também é possível ter acesso ao extrato.

Habitação Caixa: Login

Para se fazer login na plataforma Caixa Econômica Federal Habitacional, se encontra duas maneiras muito simples e fácil, além de intuitiva que são:

  • A primeira via do aplicativo do celular, é só preciso entrar na loja de aplicativo do celular e buscar o aplicativo “Habitação Caixa‘‘, instalar o aplicativo, após isso digitar o CPF, e-mail, senha e entrar.
  • A segunda opção muito válida é pelo site, que segue mais ou menos o mesmo processo, porém terá que acessar o site da Caixa Econômica Federal, acessar o login da conta no canto superior e entrar com número de conta e senha

habitacao-caixa-consultar-extrato-login Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login

Habitação Caixa: O que é?

Em termos de informação e curiosidade para aqueles que sonham em ter seu imóvel próprio, o financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal é um antigo programa do Governo Federal de dar a possibilidade digna da casa própria a todos os cidadãos, independente da classe econômica que esteja.

Dessa forma, o financiamento da Caixa tem como foco ter um parcelamento diferenciado, possibilitando a compra de cada pessoa.

Habitação Caixa: Como funciona?

Normalmente, quem sonha com o imóvel novo, e considerando a situação financeira do país, muita gente, ou a grande maioria escolhe o imóvel, e ao dar a entrada que em média se perde 20% do valor do imóvel e o restante se financia em alguma instituição financeiras como bancos ou fintechs.

Sendo assim, as instituições pagam o valor integral para o dono, enquanto a pessoa que financia pela instituição financeira paga parcelas do imóvel mais os juros que depende muito de cada instituição.

Portanto, a diferença da Caixa Econômica Federal, é que, as parcelas se encaixam no bolso de qualquer Brasileiro.

Caixa Econômica Federal: Curiosidade

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira considerada uma das maiores do Brasil, porém sendo pública, criada no Rio de Janeiro em 12 de janeiro de 1861 pelo Imperador Dom Pedro II.

Seu fundamento e objetivo inicial era de conceder empréstimos sob penhor sob a garantia do Governo Imperial.

Portanto, a Caixa Econômica Federal tem uma forma de empresa pública, criada pelo Decreto número 759, vinculada ao Ministério Público da Fazenda, sendo sua sede na capital da República.

A Caixa Econômica Federal tem como foco principal promover o desenvolvimento urbano, priorizando de forma única setores como infraestrutura, saneamento básico, assim, ajudando e auxiliando para um país melhor.

Portanto, levando em consideração as informações passadas, não é de estranhar que seja a maior fonte de financiamento habitacional do país.

Dessa forma, se concluir ao longo desse artigo que a Caixa Econômica Federal foi criada para ter um olhar especial para a classes C e D a realizar sonhos como ter o imóvel próprio.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.