Acesse Nossas Redes Sociais

Programas Sociais

Cartão Família Carioca: Solicitar 2 via, Consultar Saldo

Publicado

em

O Cartão Família Carioca, é um auxílio dado às famílias que residem dentro da cidade do Rio de Janeiro. Em geral, quem consegue se beneficiar com esse Cartão Família Carioca, vai ser aquelas famílias que já têm acesso à bolsa família, que é o programa do Governo Federal.

Logo, o valor que vai receber por ele, vai ser um complemento ao Bolsa Família. Por isso, que o valor vai ser diferente, para cada família que for Consultar Saldo do Cartão Família Carioca. Porque o cálculo para ter o benefício vai ser feito de modo individual para cada família. Desse modo o valor não vai ser fixo.

Portanto, para conseguir solicitar 2 via do Cartão Família Carioca é muito fácil. E é essencial fazer essa solicitação, se teve algum tipo de perda ou quebra do original, ou se é necessário ter um segundo cartão. E todo o processo, vai ser explicado de uma forma que vai ser fácil de fazer a sua solicitação.

Depois que aprender a fazer a solicitação da segunda via, é preciso aprender como consultar saldo. Ao fazer isso, vai poder ter uma ideia de quanto vai receber naquele momento. E também poderá preparar todo o processo de fazer as contas e descobrir o que consegue pagar com ele.

Enfim, para conseguir saber todos esses processos do Cartão Família Carioca, temos aqui 3 tópicos diferentes. Que vão poder te guiar, para passar por todo o processo, de uma forma que vai ser descomplicado e rápido. Por isso, veja abaixo os seguintes tópicos que podem te guiar no processo:

  • Como fazer a solicitação da segunda via do Cartão Família Carioca?
  • Como fazer a consulta para saber se tem direito ao Cartão Família Carioca?
  • Como fazer a consulta do seu saldo presente no seu Cartão Família Carioca?

cartao-familia-carioca-solicitar-segunda Cartão Família Carioca: Solicitar 2 via, Consultar Saldo

Como fazer a solicitação da segunda via do Cartão Família Carioca?

Antes de tudo, é importante saber como solicitar 2 via do Cartão Família Carioca, acontece que não se pode fazer ele por meio da internet. Pois, é preciso fazer tudo de modo presencial, para que não ocorram fraudes, ou algum tipo de roubo com o seu cartão junto com todos os benefícios.

Portanto, para conseguir fazer isso, é preciso ir até um Banco da Caixa. Lá vai ser possível fazer a solicitação da segunda via do Cartão Família Carioca, mas é preciso ter o NIS em mãos para que possa fazer a solicitação e só quem poderá fazer a solicitação é o do titular.

Agora, para conseguir continuar a fazer o saque desse auxílio, mesmo sem o Cartão Família Carioca. É preciso entrar na agência CEF, nela se deve apresentar a identidade e o número do NIS, para fazer o saque. Faça isso, até poder receber o cartão na agência da Caixa que for mais próxima de onde está.

cartao-familia-carioca-solicitar-segunda-via-consultar Cartão Família Carioca: Solicitar 2 via, Consultar Saldo

Veja as regras para que seja possível manter o benefício do Cartão Família Carioca

Logo, é importante que para se manter o benefício de receber pelo Cartão Família Carioca, é preciso seguir algumas regras. Uma delas, é que aqueles que recebem o benefício, precisam manter os filhos na escola e que eles possam manter um bom nível de frequência na escola.

Do mesmo modo, é essencial que os pais que tenham crianças matriculadas na escola, e tenham o Cartão Família Carioca. Frequentem as reuniões de pais, pois se não forem vão correr o risco de perder o acesso ao benefício do governo, podendo até não recuperar mais ele.

Agora, é essencial que todas as pessoas da família, possam manter uma rotina de saúde. E para que não faltem as vacinas, e outros processos de saúde, pois a perda deles também pode fazer com que se perca o Cartão Família Carioca e pode não ser possível ter novamente o benefício.

cartao-familia-carioca-solicitar-segunda-via-consultar-saldo Cartão Família Carioca: Solicitar 2 via, Consultar Saldo

Como fazer a consulta para saber se tem direito ao Cartão Família Carioca?

Em seguida, se for o caso de ainda não ter o Cartão Família Carioca, mas não sabe se tem o direito ao benefício. Saiba que é possível obter essa informação por dois meios, que são muito simples, veja abaixo quais são eles para poder fazer todo o processo de consulta:

  • Número 1746 (Moradores do Rio de Janeiro);
  • Número (21) 3460-1746 (Outros Locais).

Logo, o número que vai ser escolhido, vai depender do local em que está no momento. Para quem já mora no Rio de Janeiro, e está na cidade, é possível usar o primeiro número e, se não estiver, use o segundo. Para saber, se pode ter o Cartão Família Carioca.

Como fazer a consulta do seu saldo presente no seu Cartão Família Carioca?

Por fim, para poder consultar saldo, é possível fazer isso por meio do aplicativo que pode ser baixado Clicando Aqui. Por ele vai ser possível baixar o aplicativo, e ter todo o acesso necessário para consulta27r saldo do Cartão Família Carioca, dentre outros tipos de solicitações.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cartão Família Carioca: Solicitar 2 via, Consultar Saldo em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.