Cartão Santander Free: Vale a Pena Fazer em 2024? Benefícios e Anuidade
O Cartão Santander Free é um novo lançamento do Banco, possuindo baixos requisitos para aprovação pois não exige conta corrente no banco e pode ser uma opção para aqueles que buscam o primeiro cartão que não cobra anuidade e tarifas.
Para conseguir evitar as tarifas e taxas, o cliente precisa fazer pelo menos uma compra no mês de qualquer valor, o que também vale para cartões adicionais.
Mas será que vale a pena fazer em 2024? É exatamente sobre isso que falaremos neste artigo, e outras informações sobre o Cartão Santander Free. Acompanhe abaixo!
O que é o Cartão Santander Free?
O cartão Santander free é um tipo de cartão diferente, oferecido pelo banco Santander é um programa que não realiza a cobrança de anuidade e tarifas, por isso recebe o nome “free” (“livre” em portugues).
Para conseguir ter as taxas e tarifas free, ou seja, livres, o cliente usuário do cartão deve fazer pelo menos uma compra de qualquer valor no mês, e isso também vale para os cartões adicionais.
Outra comodidade deste cartão é a taxa de saque que não é cobrada em excesso e sem nenhum limite. Isto é uma comodidade para os usuários que precisam fazer saques com frequência. Os clientes do Cartão Santander Free ainda ganham programas de relacionamentos, serviços básicos do cartão e bandeira internacional.
Vale a pena fazer em 2024?
Para conseguir zerar a anuidade e ter acesso a diversos benefícios, o valor mínimo das faturas é consideravelmente baixo. Se o cliente não fizer questão de ter um cartão que acumule pontos, o cartão Santander Free é uma ótima opção.
O cartão dá direito a descontos de até 50% no programa Santander Free, que conta mais de 300 estabelecimentos parceiros.
Veja abaixo outros benefícios que fazem com que o cartão Santander Free seja uma excelente opção:
- Anuidade: zero para faturas acima de R$100,00
- Até 50% de descontos nas compras, em mais de 300 parceiros Esfera
- Até 40 dias para realizar o pagamento da fatura
- Parcelamento da fatura em até 24 vezes
- Adicionar até cinco cartões, todos são livres de anuidade ao acumular R$100 na fatura. Caso o valor mínimo não seja alcançado, a anuidade dos cartões adicionais de R$186,96 ou 12x de R$15,58
- Atualização automática em pagamentos recorrentes, se for necessário uma nova via ou renovação do cartão Santander Free, o número do anti cartão cadastrado nos serviços utilizados frequentemente, como assinatura de revistas e jornais, Uber, Netflix e Spotify, são atualizados automaticamente
- Santander Pass, cartão nas versões de relógio, pulseira e adesivo, possibilitando pagamentos por aproximação.
Opinião de clientes e atendimento Santander Free
Para analisar melhor o nível de satisfação dos clientes, é importante considerar o site Reclame Aqui, principal ferramenta quando estamos avaliando produtos, serviços e atendimento de empresas.
Nesta plataforma, a reputação do Santander é de 7.2 pontos de 10, sendo uma nota considerada boa. A empresa respondeu cerca de 99,9% das reclamações e resolveu aproximadamente 71,4% dos problemas recebidos.
A nota média dada por clientes para o atendimento é de 5,82. Cerca de 59,2% dos que reclamaram voltariam a fazer negócio com o Santander novamente.
Para quem não for correntista Santander, também existe no reclame aqui a seção relativa aos cartões da empresa. Neste caso, a nota é 7, classificada como boa. Cerca de 99,9% das reclamações recebidas foram respondidas e 69,5% dos problemas foram resolvidos.
Grande parte das reclamações recebidas pelos cartões do Santander, são referentes à cobrança indevida e cartão de crédito.
Cerca de 61,1%dos clientes que realizaram reclamações, voltariam a fazer negócios com o Santander, com uma nota média de 5,74 no atendimento.
Aplicativo do cartão Santander Free
O aplicativo utilizado para controlar e administrar o cartão Santander Free é o app Way, disponível para Android e iOS, possibilitando que os clientes tenham acesso a algumas facilidades. Veja quais são:
- Consulta e pagamento de faturas
- Cartão online para segurança nas compras online
- Habilitação para uso no exterior
- Cadastro da fatura em débito automático
- Possibilidade em fazer compras com o celular sem precisar usar o cartão físico
O aplicativo Way possui uma boa avaliação entre os seus usuários. No Google Play, o aplicativo recebeu uma nota média de 4,7 de 5. Na Apple Store, a nota é de 4,8.
Canais de atendimento do cartão Santander Free
Além da opção de SAC online, o Santander ainda possui outros canais de atendimento ao cliente Veja abaixo algumas opções:
Para informações, consultas, transações e cancelamentos
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535
- Demais localidades: 0800 702 3535
- Pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 723 5007
Reclamações, cancelamentos e sugestões
- Capitais e regiões metropolitanas: 0800 762 7777
- Exterior: 55 11 3012 3336
- Disponível para Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0401
Ouvidoria Santander
- Telefone para público geral: 0800 726 0322
- Opção para pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0301
Os contatos disponíveis pelo Santander podem ser utilizados por qualquer consumidor, seja para falar sobre o cartão santander free ou outro cartão. Para mais informações sobre cartões, acesse nosso Blog HPG onde publicamos diversas dicas e informações sobre cartões e outros temas diariamente.
O site mais atualizado de 2024!