Acesse Nossas Redes Sociais

Cartões

Riocard Telefone: Reclamações, Contato

Publicado

em

Se você é do Rio de Janeiro ou apenas vai passar um tempo por lá, é muito importante entender como funciona o Riocard. Além disso, você também deve conhecê-lo, ler sobre suas reclamações e benefícios, contatos e muito mais.

Ficou interessado? Neste artigo do Blog HPG você poderá saber tudo sobre o Riocard Telefone e funcionalidades, continue lendo para saber mais.

riocard.jpg Riocard Telefone: Reclamações, Contato

Conheça a Riocard

O Riocard é um sistema de bilhetagem eletrônica utilizado nas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Utilizando um Smart Card com tecnologia NFC como porta-moedas eletrônico, permite o pagamento da tarifa independente do valor.

É produzido e gerenciado pela Fetranspor e seus associados, e são distribuídos pela internet, em postos de atendimento e através das máquinas de autoatendimento.

A implementação do Riocard fortaleceu a conexão entre o Brasil e o Open Standard for Public Transportation Alliance.

No dia 13 de maio de 2019, a empresa anunciou a mudança de todos os cartões Riocard em circulação no Estado do Rio de Janeiro. A mudança extinguiu 25 faces diferentes de cartões que eram utilizados no estado, e unificou em apenas 3 cartões: Riocard Mais Expresso, Riocard Mas Vale-transporte e Riocard Mais Empresarial.

Apenas os cartões de gratuidade como o Escolar, Sênior e Universitário foram mantidos com o design antigo.

Sem explicações sobre o real motivo das mudanças de todos os cartões dos usuários, a troca foi feita gradualmente e de forma gratuita para todos os usuários do sistema Riocard.

Foram lançados também muitos outros recursos, por exemplo, um aplicativo para consulta do saldo e histórico de uso do cartão, um site mais intuitivo, um clube de vantagens e a troca da logomarca do Riocard para Riocard Mais.

O design dos cartões deixou de ser na horizontal, e com muitas informações para ser na vertical com estilo sóbrio, deixando todos os cartões do estado em uma padrão e com o mesmo design.

cartoes-riocard.jpg Riocard Telefone: Reclamações, Contato

Cartões Riocard e como obtê-los

Veja abaixo os três cartões da Riocard, e como obter cada um deles:

Riocard Mais Expresso

Ele foi criado para atender os usuários comuns do sistema Riocard, e que não possuem nenhum vínculo com a empresa. O cartão Expresso pode ser adquirido em qualquer máquina de autoatendimento, através do site ou de postos de atendimento.

Existe um custo de R$3,00 para conseguir adquirir o cartão e sua fabricação, e uma taxa de R$4,05 de recarga mínima aceita e poderá ser recarregado em uma das máquinas de autoatendimento, através do site ou aplicativo, bilheterias do BRT, pontos credenciados ou posto de atendimento.

Riocard Mais Vale-transporte

Foi criado para conseguir atender os usuários que possuem vínculo a alguma empresa, seu uso é restringido aos usuários que recebem o auxílio-transporte de uma empresa.

Ele não pode ser solicitado ou adquirido por um usuário comum, apenas por uma empresa que vai atrelar ao CPF do funcionário.

Ele poderá ser habilitado tanto para o BU carioca, quanto para o misto entre Bilhete único Carioca e o Bilhete Único Intermunicipal, isso vai depender de como a empresa realiza a solicitação.

Assim como o expresso, o vale-transporte também pode ser utilizado em qualquer modal presente no Estado, seja ônibus, metrô, VLT, BRT, barcas, trens e vans.

Riocard Mais Empresarial

Atende funcionários de empresas que precisam se deslocar constantemente pela cidade, utilizando o transporte público, por exemplo, funcionários externos, equipes comerciais e mensageiros.

Sua principal vantagem é que ele pode ser gasto e recarregado sem afetar o vale-transporte da empresa. Ele não pode ser solicitado por um usuário comum, ou seja, somente uma empresa pode adquirir este cartão.

Apesar de sua recarga ser feita apenas pela empresa, o mesmo também aceita recargas com o próprio dinheiro do funcionário através de máquinas de autoatendimento, site ou aplicativo, bilheteria da BRT, pontos credenciados ou posto de atendimento.

reclamacoes-riocard.jpg Riocard Telefone: Reclamações, Contato

Reclamações do Riocard

Conhecer as reclamações do Riocard é importante para que você entenda como a empresa está lidando com os produtos e serviços.

Hoje, as principais reclamações envolvendo a Riocard são do cartão bloqueado, benefícios não recebidos, estorno do valor pago que não foi recebido, entre outros. Os produtos da empresa mais reclamados são os cartões de benefícios e os canais de atendimento.

Os problemas da Riocard mais comuns são com a recarga de celular, recarga de bilhetes e problemas de atendimento.

Toda empresa possui problemas em seus serviços ou produtos, e com a Riocard não é diferente. Porém, a organização tenta superá-los de uma forma rápida para atender melhor seus clientes.

Para ver as soluções para problemas ou fazer uma reclamação, acesse o site do reclame aqui.

Riocard Telefone

Riocard Telefone: (21) 2127-4000, também está disponível no WhatsApp no telefone: +55 (11) 21 2127-4000. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 07h até 20h, aos sábados, domingos e feriados está disponível das 07h até 13h.

Contato Riocard

O contato Riocard é uma ouvidoria, que deve ser a última tentativa utilizada pelos consumidores com a empresa antes de ter um processo judicial iniciado.

Para ter acesso, um consumidor precisa entrar em contato com o SAC, e caso ele não solucione o problema, entre em contato com a ouvidoria disponível no site da Riocard.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Riocard Telefone: Reclamações, Contato em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.