Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Cartão Virtual na Maquininha: Como Usar

Publicado

em

O Cartão Virtual de débito e crédito é criado e disponibilizado pela maioria dos bancos, sendo uma alternativa que permite que o usuário faça compras, mesmo que não tenha o cartão físico.

De certa forma, o banco costuma indicar o uso do cartão virtual para realização de pagamentos de compras online, em aplicativos de diversos tipos, etc. Também é possível utilizar o cartão virtual na máquina. Hoje você vai descobrir como usar o cartão virtual e as alternativas que existem para essa opção, continue lendo abaixo para saber mais.

cartao-virtual.jpg Cartão Virtual na Maquininha: Como Usar
O que é o Cartão Virtual?

O cartão virtual é uma versão digital de cartões físicos que estamos acostumados a ver e usar por aí. Ele é único, possuindo uma sequência de números, código de verificação (CVV) e uma senha. Essa forma de cartão também é ideal para as compras em sites e aplicativos.

Os usuários podem usar o saldo da conta para fazer as compras e assinar serviços utilizando a função de crédito à vista. Ou seja, o limite disponível é seu saldo, e você não vai precisar se preocupar com faturas.

Além de toda a praticidade, um cartão virtual é seguro para fazer compras online. A partir do aplicativo da conta bancária, é possível gerar um novo cartão em poucos minutos, e o usuário não corre o risco de perder ou esquecê-lo em algum lugar.

como-funciona-cartao-virtual.jpg Cartão Virtual na Maquininha: Como Usar
Como funciona o Cartão Virtual?

Trata-se de um cartão virtual que funciona como uma segunda opção de cartão de crédito e débito. Ele é gerado através do aplicativo do banco que o usuário possui, no entanto, está conectado a mesma conta (no caso da função de débito) ou limite e fatura (cartão de crédito).

Todo cliente possui um cartão do banco e pode gerar a versão virtual no aplicativo, passando a ter um cartão mais prático e seguro para as compras online.

Como usar o cartão virtual na maquininha

Algumas pessoas podem não saber, mas é possível fazer o pagamento utilizando o cartão virtual na maquininha, através da aproximação.

O usuário pode acessar o Google play, adicionar o cartão virtual e ativar a função NFC (Near Field Communications) e depois indicar no caixa da loja que deseja fazer o pagamento por aproximação.

Basta aproximar o celular na maquininha para que seja possível reconhecer a transação. Além do Google Play, também é possível utilizar o Samsung Pay, caso o celular seja da Samsung e a empresa disponibilize a opção.

Também existe a possibilidade de utilizar o Apple Pay, que está disponível no iPhone. Outra opção de pagamento na maquininha é através do QR Code.

Nesse caso, é ativar a câmera do seu celular para ler o QR Code gerado pela maquininha e fazer a transação pelo app do banco.

Em todos os casos, é obrigatório ter um telefone no momento de fazer o pagamento da compra. Ele deve estar conectado à internet, para conseguir fazer a transação sem problemas.

NFC no seu celular

Não são todos os celulares que possuem o suporte NFC para viabilizar o pagamento por aproximação. Mas como descobrir este recurso no seu celular? Veja o passo a passo:

  • Acesse as configurações do seu celular
  • Digite “NFC” na barra de pesquisa
  • Procurando por NFC, se a opção de habilitação não aparecer, significa que o celular não suporta o pagamento feito por aproximação.

bancos-com-cartao-virtual.jpg Cartão Virtual na Maquininha: Como Usar
Opções de bancos com cartão virtual

Hoje, existem vários bancos que disponibilizam o cartão virtual. Veja abaixo as três opções mais conhecidas atualmente:

Cartão Virtual NuBank

O NuBank disponibiliza o cartão virtual que é gerado através do aplicativo em poucos passos. Ele é conectado com o saldo da conta, fatura e limite, embora tenha uma numeração e CVV diferentes.

O cartão pode ser desbloqueado após quatro dias depois que o cliente tiver o cadastro aprovado pelo NuBank.

Sendo assim, não precisa esperar o cartão físico chegar. Nos casos de roubo, furto ou perda do cartão físico, o virtual continua funcionando sem nenhum problema.

Cartão Virtual PicPay

O PicPay disponibiliza o cartão virtual somente com a função de crédito, caso o usuário queira um de débito, essa não é uma boa alternativa. O cartão Virtual PicPay pode ser gerado no app do banco, basta informar sua senha ou através da biometria.

Os dados do cartão são protegidos, e somente o usuário pode visualizar essas informações após colocar a senha. O processo para gerar o cartão é rápido e feito em poucos toques.

Cartão virtual Inter

O cartão Virtual Inter está disponível com funções de crédito e débito, com o diferencial de oferecer cashback. É muito fácil gerar o seu, basta acessar o aplicativo do banco, a opção do cartão e seguir as indicações dadas no celular.

O banco Inter também disponibiliza a opção de controlar o cartão através do aplicativo, com a possibilidade de bloquear e desbloquear quando tiver um interesse em poucos passos.

Essas são as opções dos melhores bancos para utilizar e gerar o cartão virtual para as compras na maquininha ou online, é muito rápido e fácil ter o seu, vale a pena utilizar.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cartão Virtual na Maquininha: Como Usar em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.