Código do Banco PicPay: 380, número da agência (DOC e TED)
Provavelmente, ou você possui conta no PicPay ou conhece alguém que utiliza. Mas será que você conhece todas as funções e vantagens disponíveis no aplicativo? Fica comigo que nós vamos descobrir juntos.
Banco PicPay
Primeiro precisamos entender que o PicPay na verdade não começou como um banco, mas sim como uma plataforma de pagamentos digitais ou ainda uma carteira digital.
O aplicativo do PicPay é utilizado para executar transferências de dinheiro entre as pessoas que possuem conta no aplicativo. Pode ser usado também para fazer compras online e para efetuar pagamento de boletos.
O PicPay está disponível para ser utilizado em aplicativo, tanto em Android, quanto para IOS.
A história do PicPay iniciou em 2012, através de uma startup que possui sede no estado do Espírito Santos, por causa de uma carteira digital que tornou possível a leitura de QR Code para efetuar pagamentos. Um tempo depois, um banco chamado Originou decidiu comprar uma parte do PicPay.
Após um bom período de funcionamento, em 2017, o PicPay lançou o PicPay PRO, uma alternativa para que proprietários de empresas pudessem utilizar o aplicativo também fazendo transações referentes a seus negócios.
Com o passar do tempo o PicPay foi se atualizando e se adaptando, desenvolvendo novas funções como saque na rede 24horas, cartão físico e rendimento de carteira. Não é atoa que atualmente mais de 30 milhões de pessoas utilizam o aplicativo e mais de 3 milhões estabelecimentos aceitam o PicPay como forma de pagamento.
Como usar o Banco PicPay
O PicPay possui uma plataforma bastante simples e intuitiva, e o melhor é todas as ferramentas disponíveis são utilizadas dentro do próprio aplicativo.
Sendo assim, o primeiro passo para você que quer começar a usar a carteira digital, é baixar o aplicativo do PicPay na loja do seu celular. Após o download, basta seguir o passo a passo do próprio aplicativo para se cadastrar.
Para adicionar algum valor a sua carteira pessoal, é possível fazer transferências, PIX, pagamento de boleto gerado pelo próprio aplicativo e uma função inovadora que é a de adicionar um cartão de crédito em sua conta, para usar o cartão através do seu aplicativo.
É possível, inclusive, fazer pagamentos e usar o saldo do cartão de crédito como “dinheiro”. Você pode usar seu PicPay em qualquer estabelecimento que aceite ele como forma de pagamento. Podendo, inclusive, fazer o pagamento através do QR Code, tornando sua via muito mais prática e segura.
Você pode movimentar mensalmente até R$ 800 de maneira gratuita. Se ultrapassar esse limite, no entanto, será cobrada uma taxa de 1,99% do valor excedente.
Já para transferências entre contas que pertencem ao aplicativo, não será cobrado nenhum valor e a transação é ilimitada.
O pagamento de boletos também é gratuito, porém, para pagamento feitos através do uso de cartão de crédito, será cobrada uma taxa de 2,99% sobre o valor total do boleto. Se o pagamento for parcelado, a taxa é um pouco maior e passa a ser de 3,49% em cada parcela.
Em relação a segurança o PicPay possui uma boa reputação, e aparenta ter ótimas taxas de rendimento. Um ponto negativo nesse caso, no entanto, é que o PicPay, assim como a maioria dos bancos/contas digitais não possui a garantia do Fundo Garantidor de Crédito. A garantia FGC garante que em caso de falência do banco responsável, a associação devolva o valor perdido até R$ 250 mil.
No caso do PicPay, que não possui essa cobertura, em caso de falência, o cliente pode perder todo valor que investiu na conta.
Código da conta PicPay
Quando precisamos fazer uma transferência, em especial quando se trata de DOC ou TED, a maioria dos bancos solicita um código, chamado “Código do Banco”. Toda instituição reconhecida pelo Banco Central possui esse número.
No caso do PicPay não seria diferente e o código é o 380.
Embora esse essa o código mais utilizado para fazer movimentações, tanto através de aplicativo, site, quanto no próprio eletrônico, o PicPay possui um outro código chamado ISPB que pode ser solicitado em algumas transações. Para esses casos, o código informado deve ser 22896431.
Vale ressaltar que o primeiro código, com 3 dígitos, é chamado de COMPE.
Como foi dito inicialmente, no começo, o PicPay não era um banco e sim uma carteira digital. No entanto, em 2024, através de uma solicitação feita ao Banco Central pelo próprio PicPay, a instituição foi autorizada a funcionar oficialmente como um banco.
Tanto que hoje é possível acessar todas as funções que outros bancos possuem, como cartão de crédito e empréstimos. Até mesmo moedas estrangeiras estão fazendo parte do leque de produtos e serviços ofertados.
É interessante, inclusive, pensar que a maioria dos produtos digitais, não apenas os bancos e as contas, passaram por diversas mudanças desde que foram criados, sempre alcançando um número gigantesco de clientes e mudando a dinâmica de todo o mercado financeiro. Esses produtos garantem as mudanças e melhoras de instituições e produtos antigos, como os grandes banco.
O site mais atualizado de 2024!