Acesse Nossas Redes Sociais

Empregos

Coelba Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Publicado

em

A empresa Coelba é uma empresa distribuidora de energia, presente no estado da Bahia e fornece energia elétrica para mais de 6 milhões de clientes, cerca de 15 milhões de habitantes.

A empresa foi criada no ano de 1960 e a empresa passou pela mudança de liderança no ano de 1997. A Coelba é considerada a terceira maior empresa distribuidora de energia do Brasil, se considerado o número de clientes.

É também a sexta maior colocada em quesito de volume de energia distribuída do país. Sua área de abrangência é de 563 mil km² e atende entre 416 e 417 municípios da Bahia, cidades de Alagoas e de Tocantins.

Você sabia que a empresa Neoenergia atua no setor de produção e distribuição de energia renovável? Energia eólica e hídrica são geradas a partir desta empresa.

coelba-trabalhe-conosco Coelba Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Energia Eólica

Nos primórdios da civilização, o homem aprendia a obter energia com a força do vento. O termo “eólico” existe desde a mitologia grega, onde Éolo era o senhor dos ventos. O vento é gerado pela diferença de pressão, o ar mais quente sobre e o ar da região de menor pressão se desloca para ocupar espaço.

Essa energia é capturada pelo aerogerador. Avanços tecnológicos maravilhosos permitiram a expansão da energia eólica. Atenta às inovações, Furnas participa da construção de 17 parques eólicos do Brasil, sendo que 3 deles ficam localizados no Rio Grande do Norte.

Os geradores possuem 80 metros de altura, muito mais altos que os antigos, de 1980, por exemplo. Atende até 90 mil pessoas com consumo moderado.

Se a velocidade dos ventos for superior a 23 metros por segundo, as pás ficam na posição paralela ao vento e o sistema é interrompido para evitar danos ao equipamento.

O movimento das Pás, vai gerar uma espécie de eixo que liga o motor a um gerador em seu interior, o compartimento no topo da torre.

Somado a altura das pás, o equipamento fica com o total de 86 metros. Na engrenagem a energia mecânica depois de passar por um multiplicador será transformada num gerador em energia elétrica. A produção de energia eólica no país , cresceu 73% em relação ao ano anterior.

coelba-trabalhe-conosco-vagas Coelba Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Energia Hídrica

É possível produzir energia elétrica de várias formas. Queima de petróleo, carvão ou gás, até mesmo movimento das águas em rios produz energia, muito curioso, não é mesmo?

Para entender o que são as fontes de energia é necessário adquirir bastante conhecimento, para compreender sua complexidade.

A energia renovável, a energia hídrica que utiliza o movimento da água para gerar energia. Para mover equipamentos rurais como cortadores de grama, por exemplo, usando a roda d’agua.

O principal objetivo é fazer com que a água faça gerar algum trabalho. A roda geralmente é colocada em um rio, onde a correnteza é mais forte. A roda possui várias pás, e quando a água passa, acaba empurrando as pás e faz a roda girar.

O giro possui o objetivo de gerar um mecanismo de fonte de energia muito rústica e tradicional, mas funciona muito bem. Mais adiante começaram a usar as rodas para gerar energia elétrica, como um gerador.

coelba-trabalhe-conosco-vagas-abertas Coelba Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

A produção de energia elétrica a partir do movimento da água, deve-se pensar no seguinte processo:

Para quem mora no Brasil, falar de hidrelétrica parece mais simples, já que a maior parte da eletricidade gerada no território brasileiro, cerca de 80% são desta fonte.

O mais importante em uma hidrelétrica para gerar energia, é a vertical de água, para que a água passe com pressão e consiga movimentar as turbinas. Um rio de pouca variação de altitude (topográfica) será necessário alagar uma área grande para gerar uma quantidade grande de energia.

O melhor é que não há gasto de água para esta tecnologia funcionar, pois, a água entra por um lado da turbina e sai do outro lado, com o uso de represa da água.

Uma curiosidade importante é que a maior hidrelétrica do mundo fica localizada na China, ela consegue produzir 60% mais energia do que a segunda maior hidrelétrica do mundo, que fica localizada em Itaipu.

Por muitos anos a hidrelétrica de Itaipu foi por muito tempo considerada a maior do mundo, e chamada de hidrelétrica binacional.

Agora que você já sabe de todas estas informações sobre o funcionamento da Coelba, você pode se candidatar a vagas de emprego que já conhece.

Para isso, basta acessar o site www.neoenergia.com e clicar no ícone, ver oportunidades.

Clicando no ícone você será direcionado a uma página com todas as oportunidades de emprego que a empresa possuir disponível no momento do seu acesso ao site.

Cadastre o seu currículo, preencha os seus dados corretamente para não haver problema para entrar em contato com você.

Boa sorte e faça parte deste time de sucesso!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Coelba Trabalhe Conosco: Vagas Abertas em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.