Como baixar vídeo do YouTube Grátis 2024

O Youtube é provavelmente a plataforma de vídeos mais famosa e utilizada no mundo. São filmes, jogos de futebol, programas de TV, receitas  e diversos outros tipos de vídeos. É muito comum desejar compartilhar ou salvar esses vídeos no celular para assistir quando estiver sem acesso a internet, uma ótima opção para isso é baixar o vídeo do Youtube de maneira totalmente grátis. Aprenda como no artigo a seguir.

saiba-como-baixar-video-do-youtube-gratis Como baixar vídeo do YouTube Grátis 2024

YouTube 2024

A história do YouTube começou nos Estados Unidos em 2005. A plataforma foi criada por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, e foi comprada pelo Google no ano seguinte.

No momento, mais de dois bilhões de pessoas utilizam o YouTube, para compartilhar, assistir e interagir com os vídeos postados, através de comentários, curtidas, entre outras funções.

O YouTube está presente na vida das pessoas em mais de 100 países diferentes, além disso está disponível em oitenta idiomas.

Segundo especialistas, a cada um minuto, mais de 500 horas de conteúdo são postadas na plataforma do YouTube. O cálculo comprova ainda mais o sucesso dessa ferramenta.

Não é atoa que hoje em dia diversas pessoas vivem exclusivamente da renda gerada pelo YouTube, transformando o youtuber (pessoas que geram conteúdo no YouTube) em uma profissão.

Além das funções básicas, o YouTube passou por diversas atualizações, como a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo e também um tipo de vídeo chamado de Shorts.

As atualizações incluíram também a criação do Youtube Premium e do YouTube Music. O primeiro protege os usuários de propagandas, além de permitir  a reprodução do vídeo mesmo com a página do Youtube minimizada.

O segundo, como o próprio nome já diz, é específico para a reprodução de músicas. E ficou, inclusive, no lugar do antigo Google Play Music.

Nos últimos dias, o YouTube mostrou um pouco mais da sua força, quando o youtuber Casemiro bateu recordes transmitindo a Copa do Mundo ao vivo através da plataforma.

youtube-baixar-videos-gratis-youtube Como baixar vídeo do YouTube Grátis 2024

Como baixar vídeo do YouTube grátis 2024

Como dito anteriormente, é comum querer manter alguns dos vídeos que assistimos em nosso celular. Isso permite que a gente envie o vídeo para outras pessoas e também que ele seja assistido mesmo sem acesso a internet.

O YouTube, tanto através do aplicativo, quanto através do site da plataforma, disponibiliza vídeos que devem ser assistidos de maneira online, ou seja, é preciso estar conectado à internet para assistí-lo.

Por isso, foram criados sites e também aplicativos que permitem baixar os vídeos do Youtube 2024. Esse procedimento já foi mais difícil e já exigiu mais tempo e habilidade dos usuários.

Atualmente, no entanto, o processo de baixar vídeos do YouTube está cada vez mais simples. Em alguns casos, não é preciso sequer baixar qualquer aplicativo para isso.

Normalmente a tarefa inclui apenas copiar o link do vídeo do YouTube e colar ele no site ou aplicativo escolhido. Isso fará com que o vídeo seja baixado no celular ou no computador do usuário.

No próximo tópico você terá acesso exclusivo a uma lista com as plataformas ou aplicativos mais utilizados para baixar vídeos do YouTube 2024.

Antes disso, é necessário ressaltar que antes de baixar qualquer arquivo, seja ele um simples vídeo ou um programa, é preciso ter certeza que o arquivo é seguro, do contrário, você corre risco de trazer algum vírus para o seu computador ou celular.

Por causa disso, baixar os vídeos através de sites pode ser a opção mais segura e eficiente para os usuários que desejam baixar determinado vídeo do YouTube 2024, se comparada com os aplicativos que possuem essa mesma função.

Além disso, aplicativos como esses podem ser grandes e pesados, o que acabam prejudicando a memória do seu dispositivo.

como-baixar-video-do-youtube-gratis Como baixar vídeo do YouTube Grátis 2024

Sites para baixar vídeo do YouTube grátis 2024

  • YouTube Premium: A maneira mais simples e segura de baixar vídeo do YouTube 2024 é através do Youtube Premium. Isso porque os usuários que pagam para utilizar a plataforma, além de todos os benefícios, tem também a opção de baixar os vídeos.

E o melhor é que para acessar os vídeos baixados, basta acessar o próprio YouTube Premium.

  • Outra opção extremamente simples e que pouquíssimas pessoas conhecem é acessar o vídeo que você deseja baixar, clicar no link e fazer a seguinte alteração: coloque um “ss” entre o www. e youtube.com. Feito isso, clique no enter.

Você será direcionado para uma página de um site feito para baixar vídeo do YouTube grátis 2024. Basta clicar em “Download”, e o vídeo que você deseja será baixado no seu dispositivo.

  • Snaptube: Se você prefere utilizar aplicativos, o Snaptube pode ser uma boa opção para você. Diversas pessoas utilizam, o que indica que o aplicativo é seguro. O primeiro passo é baixar o aplicativo Snaptube em seu celular e fazer a instalação do mesmo.

Em seguida, acesse o vídeo que deseja baixar, copie o link e cole no aplicativo, no espaço informado. Clique para iniciar o download e o vídeo será salvo no seu dispositivo automaticamente.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como baixar vídeo do YouTube Grátis 2024 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário