Como fazer Fatia Húngara: A melhor receita

Antes de tudo, se você quer saber como fazer fatia húngara, esse artigo é para você, pois, as fatias húngaras são conhecidas também como caracóis húngaros, e são um tipo de pão doce com recheio. No entanto, embora o nome lembre a Hungria, não se sabe dizer se o doce têm origem na Hungria. Pois, os pães doces surgiram primeiramente no antigo Egito, Roma e Grécia, mas, foram modificados e aprimorados até a receita que conhecemos hoje.

Além disso, essa receita costuma ser muito fácil e simples de fazer, por levar vários ingredientes que você certamente terá em casa. Além disso, o recheio é feito apenas com coco ralado, leite condensado Sendo assim, veja a seguir os ingredientes e o modo de fazer completo para fazer essa receita como um lanche da tarde.

Sem dúvidas, após fazer essa receita todos vão amar experimentar e você vai querer fazer para toda família e também amigos. Além disso, as crianças também vão amar esse doce delicioso, então, faça como sobremesa ou lanche da tarde para a criançada.

Como-fazer-Fatia-Hungara-A-melhor-receita Como fazer Fatia Húngara: A melhor receita

Ingredientes utilizados:

Para a massa:

  • 10 g de fermento em pó próprio pão
  • Uma xícara de chá de leite
  • Metade de uma xícara de açúcar
  • Dois ovos inteiros
  • Metade de uma xícara de óleo de soja
  • 600 g de farinha peneirada de trigo

Para o recheio:

  • 50 g de manteiga
  • 50 g de coco ralado
  • 200 g de leite condensado
  • 50 g de açúcar refinado
  • 50 g de coco ralado

Como fazer Fatia Húngara:

Primeiro, comece a receita colocando em uma vasilha, as 10 g de fermento próprio para pão em pó, depois, adicione uma xícara de chá de leite líquido e meia xícara de chá de açúcar. Em seguida, misture bem e coloque dois ovos, metade de uma xícara de chá de óleo de soja e mexa bem novamente. Agora, adicione 600 g de farinha de trigo e mexa bem mais uma vez.

Depois, coloque a massa em cima de uma bancada e depois sove bem por cerca de 5 minutos, em seguida, cubra por 1 hora a massa usando um pano. Depois desse tempo tempo, abra toda a massa na mão em forma retangular, coloque em uma bancada coberta com farinha de trigo para evitar que grude, abrindo com um rolo.

Agora, adicione 50 g de manteiga dentro da massa, depois, adicione 200 g de leite condensado, 50 g de coco ralado e 50 de açúcar. Em seguida, enrole a massa como se fosse um rocambole, cortando a massa em finas fatias, depois, coloque as fatias em cima de um tabuleiro antiaderente, coloque um pano para cobrir e espere descansar por 1 hora.

Por fim, coloque para assar em forno aquecido por em média 25 minutos, depois, retire e sirva após esfriar um pouco. Gostou dessa receita e quer ver outras saborosas também? Então, acesse nosso site e veja também essa receita ensinando Como fazer galinhada.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer Fatia Húngara: A melhor receita O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário