Tendências do que vender no Mercado Livre em 2024

O Mercado Livre é um dos sites mais populares do Brasil, facilitando a vida das pessoas que desejam vender online. Esse é um Marketplace, modalidade do e-commerce que abre as portas para os vendedores externos anunciarem na plataforma.

Neste artigo vamos mostrar as principais tendências do que vender no mercado livre, ou seja, você poderá saber como montar o seu e-commerce de um jeito rápido e fácil. Continue acompanhando abaixo!

o-que-e-o-mercado-livre.jpg Tendências do que vender no Mercado Livre em 2024
O que é o Mercado Livre em 2024?

O Mercado Livre é um marketplace, um site de compra e venda que funciona como um shopping virtual. Nele, milhares de vendedores podem mostrar seus produtos para os compradores compram.

Em seus primórdios de atividade, o Mercado Livre atendia mais a vendedores pontuais ou ocasionais – ou seja, pessoas que queriam vender coisas que haviam perdido a utilidade, mais ou menos semelhantes aos classificados online.

Atualmente, o site abriga profissionais, pequenos lojistas e grandes marcas que optaram por apresentar seus produtos nesta grande vitrine virtual.

O nível da força de vendas melhorou significativamente, criando assim uma maior concorrência em torno das compras dos clientes.

como-anunciar-no-mercado-livre.jpg Tendências do que vender no Mercado Livre em 2024
Como anunciar no Mercado Livre em 2024?

Existem diversas formas de realizar a primeira venda no mercado livre em 2024. Também existe a possibilidade de patrocinar os produtos anunciados para que eles consigam aparecer na página dos artigos semelhantes. Veja abaixo os jeitos para começar a anunciar no site:

Criando uma conta no Mercado Livre

Para conseguir anunciar no mercado livre em 2024, é necessário criar uma conta. Para isso, é preciso acessar a página de registro do marketplace e preencher as informações pessoais.

É possível optar pelo preenchimento das informações para começar a vender como pessoa física ou criar uma conta de empresa.

Caso esteja sozinho, poderá abrir uma microempresa como MEI. Assim, você não precisa se preocupar com as questões burocráticas à medida que a atividade se profissionaliza. Para começar a fazer suas vendas, é preciso clicar na opção “vender” que está no menu.

Crie seu próprio anúncio

Para começar a anunciar pela primeira vez, não é necessário ter experiência nem estudos longos.

Acessando sua conta e passando o mouse sobre o ícone do seu perfil, a opção “Vender” aparece entre os tópicos. Clique nela e comece a anunciar os seus produtos.

O Mercado Livre vai começar a sugerir categorias que sejam relacionadas ao título do seu produto. Escolha a que mais se adequar e depois clique em “continuar”. Confirme todas as informações solicitadas no marketplace.

tendencias-do-que-vender-no-mercado-livre.jpg Tendências do que vender no Mercado Livre em 2024
Tendências do que vender no Mercado Livre

Para que você consiga começar a fazer suas vendas no site, separamos as principais tendências do que vender no Mercado Livre em 2024. Confira abaixo:

Smartphones

Todos sabemos que os celulares estão no topo da lista, sendo a melhor e mais utilizada ferramenta de comunicação no mundo inteiro.

Por esse motivo, os smartphones são os produtos que mais vendem no mercado livre. O celular também ocupa o primeiro lugar no “mais buscados” do site, por ser algo que varia de modelo, funcionalidade e compete com os gastos apurados do consumidor.

Capinhas e acessórios para celulares

Seguindo o primeiro item da lista, quem compra o celular também poderá querer uma certa proteção para ele.

As capinhas e suportes entram na lista dos produtos que mais são vendidos no mercado livre, isso porque os itens que podem ser vendidos a um ótimo preço e trazem um retorno em pouco tempo.

Produtos de beleza

Não existem dúvidas de que o público feminino compra muitos produtos pela internet. Não existe novidade de que o terceiro lugar dos produtos mais vendidos no mercado livre são kits de maquiagens, esmalte e escova progressiva.

Esses itens também são uma ótima opção de presente para sua mãe, namorada, amiga ou você mesmo. Nós, mulheres, sabemos que esses produtos podem fazer muito.

Camisetas

As camisetas são um dos produtos mais vendidos no Mercado Livre. Todo mundo adora comprar uma camisa nova ou outra diferente para uma festa especial.

Este é um item que pode ser vendido com muito sucesso no Mercado Livre, porque nunca é demais e a demanda está sempre presente. Você pode vender apenas camisas de times, camisas personalizadas ou rendadas para mulheres, guipir, etc.

Especializar-se em um determinado nicho pode ser muito divertido para atrair mais clientes, entender sua persona e fidelizá-los.

Câmeras

As câmeras fotográficas digitais também são uma ótima alternativa para os fotógrafos e pessoas que trabalham com a produção de imagens e vídeos.

Existem diversas opções de equipamentos, por exemplo, câmeras fotográficas digitais, lentes, refletores, entre outros.

Relógios

Especialmente quando trazidos do exterior para revenda, os relógios são uma excelente opção para vender itens no Mercado Livre.

Além de ser procurado por muita gente, esse tipo de acessório pode ser adquirido por um preço menor em shoppings e grandes centros e revendido por um preço parecido com o que a loja cobra.

Perfumes femininos e masculinos

Depois da mesma tendência de relógios importados, o perfume também é o produto avulso mais vendido do Mercado Livre.

Em geral, as pessoas que experimentam e gostam de fragrâncias tendem a usá-las por muito tempo. Portanto, este pode ser um nicho muito interessante no mercado.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Tendências do que vender no Mercado Livre em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário