Como fazer galinhada: A melhor receita

Sem dúvidas, esse delicioso prato é bastante popular em várias regiões em todo brasil, pois, apesar de ser um prato simples de fazer, ele é também bastante saboroso. Pensando nisso, iremos ensinar como fazer galinhada de forma fácil e sem complicações.

O prato é tipicamente brasileiro e surgiu primeiramente nos estados de São Paulo, Goiás e Minas, embora seja popular em todo brasil. Portanto, existem algumas variações do prato, mas todas elas são bem saborosas e parecidas, mudando apenas alguns ingredientes.

Além de tudo, essa é a melhor receita que você já viu e certamente você vai querer fazer ela sempre que possível para você, amigos e familiares. Além disso, esse é um prato completo que pode ser servido sozinho em um almoço ou jantar. Mas, você também pode servir junto com outros acompanhamentos se preferir, certamente, você vai amar experimentar de toda forma.

Isso, sem falar que essa receita é daquelas que lembram tempero de vó, por isso, tem também o sabor afetivo além de tudo. Além do mais, o tempo para preparar a receita é de apenas 30 minutinhos e o rendimento é de mais ou menos 5 deliciosas porções, mas, se necessário basta dobrar a receita e poderá servir maior número de pessoas.

Como-fazer-galinhada-A-melhor-receita Como fazer galinhada: A melhor receita

Ingredientes utilizados:

  • Um frango limpo e cortado
  • Dois cubinhos de caldo sabor galinha
  • Suco de meio limão
  • Duas colheres de sopa cheias de azeite
  • Uma cebola inteira grande picada
  • Duas xícaras de chá com arroz escorrido
  • Duas colheres de sopa cheias de molho de tomate
  • Um pimentão verde inteiro cortado em cubos
  • Salsinha a gosto picada 

Como fazer galinhada:

Antes de mais nada, comece a receita limpando e lavando bem com água e limão todos os pedaços do frango, em seguida, tempere bem usando os cubos de caldo de galinha junto com o suco de 1 limão e espere o sabor apurar. Em seguida, adicione o azeite dentro de uma panela grande e aberta e espere dourar o frango cortado em pedaços.

Agora, adicione a cebola e espere refogar ligeiramente, depois, adicione a essa mistura o pimentão picado, o arroz, o molho de tomate e também 4 xícaras e meia de água, mexa bem.

Para finalizar, tampe a panela e, diminua a temperatura do fogo quando começar a fervura, espere cozinhar por em média 15 minutos, até que o arroz fique em uma consistência bem úmida e cremosa. Agora, se for necessário, adicione mais água para parar o cozimento.

Por fim, após cozinhar, apague o fogo e adicione o conteúdo dentro de um refratário, adicione a salsa por cima e logo depois é só servir. Agora, se gostou dessa receita, experimente também outras em nosso site como essa saborosa Receita de pão de tapioca sem trigo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer galinhada: A melhor receita O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário