Como fazer geleia de abacaxi com pimenta

Sem dúvidas, o abacaxi possui diversas vitaminas e minerais que trazem benefícios para a saúde e fortalecem o sistema imunológico, além de eliminar inflamações do corpo. Além disso, a fruta ainda ajuda a perder peso, por se tratar de um alimento diurético, ajudando a eliminar também toxinas e líquidos do organismo. Além do mais, a pimenta ajuda a controlar o colesterol e os triglicerídeos. Por isso, essa mistura deu bastante certo e você pode aprender como fazer geleia de abacaxi com pimenta deliciosa.

Certamente, todos que provarem essa receita vão amar e fará sempre por conta dos inúmeros benefícios do alimento e sabor incrível também. Então, se você gosta de receitas fáceis e que ao mesmo tempo não deem muito trabalho ao seu preparada, essa receita é para você. Além do mais, você pode servir o alimento junto com torradas em um café da tarde ou colocar como acompanhamento em alguns pratos. Inclusive, é válido ressaltar que o alimento combina bastante com vários tipos de carnes .

Sendo assim, a geleia pode ser usada também para compor almoços e jantares especiais, por conta do seu sabor agridoce se misturado em outros pratos.  Por esse motivo, é um alimento facilmente encontrado, principalmente em churrascarias. Normalmente, as pessoas amam comer a geleia junto com carnes assadas de vários tipos, por isso faz muito sucesso.

Também, é válido ressaltar que esse tipo de geleia combina perfeitamente com carnes como frango e porco, a combinação fica uma delícia. Mas, nada impede que você coma a geleia com qualquer tipo de carne, pois, combina com quase todos os tipos, depende do seu paladar. Ou seja, você pode variar sempre o prato usando a mesma geleia se quiser. A seguir, veja como preparar a receita e tenha sempre em casa essa geleia deliciosa para comer com a família toda.

Como-fazer-geleia-de-abacaxi-com-pimenta Como fazer geleia de abacaxi com pimenta

Ingredientes utilizados:

  • Uma unidade de abacaxi médio
  • Duas xícaras pequenas com açúcar
  • Oito unidades de pimenta tipo dedo de moça
  • Suco de apenas um limão
  • Duas unidades de maçãs

Como fazer geleia de abacaxi com pimenta:

Antes de mais nada, comece a receita lavando bem as pimentas, depois, remova todas as sementes e posteriormente pique em pedaços pequenos. Em seguida, tire a casca do abacaxi e pique junto com as maçãs em cubos bem pequenos. Depois, coloque os pedaços das frutas dentro do liquidificador ou em um processador até virar uma massa lisa e homogênea, depois, coloque também a pimenta e processe um pouco mais por 5 segundos.

Agora, em uma panela, adicione o açúcar, o limão e a mistura processada e espere cozinhar em fogo baixo cerca de 15 a 20 minutos. Logo depois, quando começar a ferver o conteúdo da panela, remova a espuma que for formando, para evitar que fique amarga a receita. Depois, quando encerrar o tempo de cozimento, transfira a mistura para os potes de vidro e espere esfriar para depois tampar.

Por fim, se curtiu essa receita e quer aprender outras, então, acesse nosso site e veja também essa Receita de bolinho de milho verde frito.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer geleia de abacaxi com pimenta O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário