Como fazer geleia de amora: A melhor receita

Sem dúvidas, essa receita é ideal para fazer em um lanche da tarde e comer com torradinha como acompanhamento e um delicioso cafezinho da tarde. Além disso, quando der aquela vontade de comer algo diferente, então, essa geleia é a opção perfeita. Por isso, não deixe de aprender como fazer geleia de amora de forma simples e fácil ao mesmo tempo.

Além disso, essa é uma receita bastante simples e fácil, ideal para fazer até mesmo em dias de muita correria em que costumamos receber visitas inesperadas. Além do mais, essa receita é de uma geleia bastante cremosa e bem saborosa, com aquele gostinho de receita caseira incrível. Então, se você gosta de amora, não perca a oportunidade de experimentar essa receita.

O melhor de tudo, é que ela é bem simples e fácil de preparar, e ainda, não terá muitas sujeiras na cozinha fazendo a receita. Além de tudo, o ideal é fazer a receita com amoras bem madurinhas, inclusive aquelas que acabam ficando muito tempo na geladeira e você não sabe o que fazer com elas. Sem dúvidas, essas são ideais para fazer uma deliciosa geleia e evitar o desperdício.

Agora, veja a seguir como preparar a receita e quais ingredientes utilizar no preparo, mas, não esqueça de usar sempre ingredientes de qualidade. Sem dúvidas, todos que provarem essa receita vão amar e pedirão a receita para fazer sempre também.

Como-fazer-geleia-de-amora-A-melhor-receita Como fazer geleia de amora: A melhor receita

Ingredientes utilizados:

  • 400 g de amoras congeladas ou frescas
  • Uma colher de sopa de suco de limão
  • Meia xícara de chá de açúcar

Como fazer geleira de amora:

Primeiramente, comece colocando dentro de uma panela todos os ingredientes: o açúcar, a amora e também o suco de limão. Depois, coloque em fogo médio e vá misturando sem parar, enquanto isso, amasse um pouco as amoras até elas se dissolverem.

Agora, deixe o fogo ainda em temperatura médio, misturando bem para todo o açúcar de dissolver e ficar em uma consistência ideal de geleia. Por fim, apague o fogo e geleia estará pronta para ser servida em seguida com torradas ou o que preferir.

Além disso, você pode colocar o restante da geleia em um pote de vidro e conservar na geladeira por até três meses mais ou menos. Assim, você pode fazer em maior quantidade e ter sempre pronta na geladeira para quando quiser já ter pronta.

Se gostou dessa receita e gostaria de aprender outras, então, acesse nosso site e aprenda diversas receitas deliciosas como essa deliciosa e fácil receita de costela na airfryer com papel alumínio.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer geleia de amora: A melhor receita O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário