Como fazer geleia de jabuticaba: A melhor receita

Sem dúvidas, a jabuticaba é aquele tipo de fruta que todos que provam sempre amam, principalmente, se for feita uma deliciosa geleia. Pensando nisso, trouxemos essa receita ensinando como fazer geleia de jabuticaba deliciosa e fácil. Além disso, essa frutinha é rica em vitamina C e é possível encontrá-la na primavera em diversas regiões do país.

Além do mais, com a fruta é possível fazer diversas receitas tão deliciosas quanto essa geleia, então, aproveite essa fruta e faça para toda família. Caso nunca tenha provado geleia dessa fruta, saiba que ela é deliciosa e mesmo sendo novidade, você vai amar.

Portanto, essa geleia pode ser servida com torradas em um lanche da tarde ou até mesmo café da manhã, combina de qualquer jeito. Além do mais, com essa geleia é possível aproveitar toda fruta e não desperdiçar nada, assim, você consome todos os nutrientes existentes nela.

Sendo assim, só há benefícios no preparo dessa receita, pois, além de muito saborosa, ela ainda oferece diversos benefícios para o corpo humano. E, geralmente a geleia agrada em qualquer faixa etária, sendo bem aceita por adultos e crianças.

Então, agora veja a seguir como preparar a receita e quais ingredientes utilizar para o preparo, não deixe de experimentar hoje mesmo essa receita.

Como-fazer-geleia-de-jabuticaba-A-melhor-receita Como fazer geleia de jabuticaba: A melhor receita

Ingredientes utilizados:

Como fazer geleia de jabuticaba:

Primeiro, comece a receita lavando bem as jabuticabas para preparar essa geleia de jabuticaba caseira deliciosa e fácil de fazer. Depois, adicione o fruto dentro de uma panela, coberta com água e coloque no fogo, esperando cozinhar por mais ou menos 40 minutos. Nesse tempo o gosto amargo da casca será eliminado e ela ficará bem mais macia.

Além disso, para adiantar o processo de separação da casca e da polpa, enquanto cozinha estoure as jabuticabas usando uma colher. Em seguida, após o tempo indicado coloque o conteúdo da panela para passar em uma peneira, vá apertando os frutos para conseguir coar a polpa. Depois, lave bem as cascas da jabuticaba que ficaram na peneira e separe a quantidade que quer usar na geleia para adicionar novamente na panela.

Agora, pese a polpa da jabuticaba e coloque dentro da panela adicionando 500g de açúcar a cada litro dessa polpa pronta. Em seguida, coloque também o suco de limão, juntando tudo e depois cozinhando em fogo de baixo a baixo por mais ou menos 1h30 ou até virar uma mistura espessa.

Em seguida, enquanto aguarda a geleia cozinhar, vá mexendo às vezes para evitar que queime, e remova a espuma usando uma escumadeira. Assim, quando a geleia começar a ficar bem espessa, apague o fogo e em frasquinhos de vidro.

Por fim, tampe bem, espere esfriar totalmente e estará pronta para servir e o que sobrar pode ser armazenado na geladeira por vários meses após fechada. Gostou dessa receita? Então, veja em nosso site também essa receita de como fazer geleia de amora.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer geleia de jabuticaba: A melhor receita O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário