Como fazer molho madeira simples: Ingredientes

Sem dúvidas, você já deve ter comido ou visto o famoso molho madeira, seja em restaurantes ou até mesmo em casa em alguma receita. Por isso, hoje vamos ensinar como fazer molho madeira simples de forma rápida e prática ao mesmo tempo. Pois, nada melhor do que aprender uma receita que fará toda diferença em seu dia a dia e nas suas receitas.

Além disso, esse molho madeira à base de vinho é ideal para usar em suas receitas de carnes assadas feitas em seu almoço ou jantar. Além disso, esse famoso molho madeira é o acompanhamento ideal para o seu almoço ou jantar em qualquer ocasião. Sendo assim, quando for reunir a sua família aos finais de semana, já sabe qual receita fazer para complementar o seu almoço ou jantar.

Portanto, você poderá usar essa receita em frangos, peixes e principalmente em carnes, pois, esse molho dará o toque final na receita. Além do mais, essa receita possui origem portuguesa, então, ela vai ser bem diferente do que você está acostumado a comer no brasil.

Sendo assim, não deixe de testar essa receita e experimentar com toda família hoje mesmo, pois, essa é uma receita simples e ao mesmo tempo muito saborosa. E, sem dúvidas, deixará qualquer prato que fizer com uma pegada diferente.  Agora, veja a seguir como preparar a receita e quais ingredientes você vai precisar e arrase com esse molho incrível.

Como-fazer-molho-madeira-simples-Ingredientes Como fazer molho madeira simples: Ingredientes

Ingredientes utilizados:

  • Duas colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • Uma cebola inteira picada
  • Um dente alho amassado
  • Duas colheres grandes cheias de farinha de trigo
  • 100 ml de vinho seco tinto
  • 500 ml de caldo de carne dissolvido (1 cubinho)
  • 100 g de champignon em fatias
  • Pimenta-do-reino e sal a  gosto

Como fazer molho madeira simples:

Primeiro, comece a receita colocando em uma panela, a manteiga e deixe derreter em fogo médio, depois, coloque também a cebola e o alho e deixe refoga. Então, quando a cebola murchar, adicione aos poucos a farinha de trigo e mexa sem parar.

Logo depois, coloque o vinho e mexa bem, adicione o caldo de carne, o sal e também a pimenta do reino, vá mexendo bem até a farinha dissolver bastante e o molho começar a encorpar. Além disso, lembre-se que o caldo de carne, poderá ser de qualquer carne que tenha feito.

No entanto, caso não tenha o caldo da carne, dissolva 1 cubinho de caldo pronto de carne pronto dentro de 500 ml de água fervente. Em seguida, assim que o molho começar a encorpar, apague o fogo e logo depois peneire para remover os pedaços de cebola e também de alho.

Por fim, coloque o molho mais uma vez em fogo baixo, coloque o champignon em fatias e mexa bem por cerca de 2 minutinhos e logo depois é só servir.

Gostou dessa receita e quer provar outras? Em nosso site você encontra também essa Receita de pão de tapioca sem trigo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer molho madeira simples: Ingredientes O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário