Como fazer panqueca de banana com aveia fácil e rápido

Sem dúvidas, não tem nada melhor do que uma comidinha preparada em casa e as panquecas feitas em casa normalmente são o tipo de prato ideal para preparar no fim de semana. Além disso, existem várias opções de panquecas para preparar e uma delas é a panqueca de banana com aveia. Essa é uma ótima opção para o café da manhã ao ser servida com mel e frutas. Sendo assim, a seguir aprenda como fazer panqueca de banana com aveia fácil e rápido.

O melhor de tudo, é que essas receitas levam pouquíssimos ingredientes e a maioria deles você já tem disponível em casa. Ou seja, além de deliciosa, a receita ainda é econômica, perfeita para qualquer ocasião, mesmo em dias com pouca criatividade. Além disso, a maioria das receitas de panquecas só é preciso adicionar ovos, farinha, leite e manteiga e pronto.

Sendo assim, para ter uma massa de panqueca ideal caseira, é preciso somente seguir as instruções e usar as medidas certas pedidas na receita. Além do mais, é importante juntar todos os ingredientes úmidos separados dos secos e depois juntá-los para ter uma massa mais macia. Sem dúvidas, fazer o próprio alimento acaba gerando prazer na hora de comer, por saber como é feito. Se falar que também acaba sendo uma boa forma de economizar dinheiro por já ter a maioria dos ingredientes.

Como-fazer-panqueca-de-banana-com-aveia-facil-e-rapido-2 Como fazer panqueca de banana com aveia fácil e rápido

Ingredientes utilizados:

  • Duas unidades de bananas médias
  • Meia xícara pequena de farinha de trigo peneirada
  • Meia xícara pequena de aveia flocos finos
  • Uma unidade ovo inteiro
  • Duas colheres de sopa de margarina sem sal
  • Uma colher pequena de fermento em pó

Como fazer panqueca de banana com aveia fácil e rápido:

Antes de mais nada, comece colocando dentro de uma tigela as bananas e depois amasse, em seguida, junte todos os ingredientes, misture bastante até virar uma massa homogênea. Logo depois, pegue uma frigideira antiaderente e unte levemente com margarina. Agora, faça panquecas pequenas usando uma concha da massa e espere grelhar por cerca de 2 minutos em cada lado, ou até ficar dourada na parte de baixo. Por fim, basta servir suas panquecas com mel, frutas, geleias ou o que mais preferir.

Sem dúvidas, com a rotina diária de muita correria acaba não dando tempo de tomar um café saboroso e agradável todos os dias. Mas, após aprender essa receita, isso não será mais desculpa, pois, você poderá ter um café da manhã delicioso e ao mesmo tempo rápido. Pois, é sempre bom lembrar que a primeira refeição do dia é sempre a mais importante também.

Sendo assim, essa panqueca de banana com aveia é uma boa opção para quem tem pouco tempo, mas não abre mão de comer bem. Por isso, se você quer incluir o hábito de comer bem em seu dia a dia, essa é uma boa dica para começar, aproveite. Agora, se curtiu essa receita deliciosa e gostaria de aprender a fazer outras, então, veja em nosso site agora mesmo essa Receita de bolinho de milho verde frito.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer panqueca de banana com aveia fácil e rápido O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário