Como fazer um sorteio no Instagram em 2024

Quem trabalha com internet, em especial com redes sociais, como é o caso do Instagram, sabe o quão importante é desenvolver métodos que incentivem a interação dos seguidores. Um dos métodos mais famosos e mais utilizados é fazer um sorteio no Instagram em 2024.

sorteios-no-instagram-como-fazer Como fazer um sorteio no Instagram em 2024

Instagram em 2024

Atualmente diversas pessoas vivem da renda obtida através do trabalho com internet. Junto com o Youtube, o Instagram com certeza é um dos métodos mais utilizados.

Você, caso o use o Instagram, com certeza segue algum influencer digital, pelos mais diversos motivos.

Maquiagem, culinária, mundo fitness, música, tem influencer digital  das mais diversas áreas no Instagram. Esse trabalho consiste basicamente em influenciar pessoas.

Conhecidos como blogueiros, os profissionais que trabalham com o Instagram dependem de visualização e seguidores. Além disso, eles precisam que seus seguidores interajam.

Essa interação acontece por meio de curtidas, comentários, reações e compartilhamentos.

Além disso, é a visibilidade e o poder de influenciar pessoas que vai garantir aos influencers que eles alcancem parcerias com marcas.

Se o perfil for de uma dona de casa, por exemplo, é provável que as marcas parceiras sejam relacionadas a esse ramo, como produtos de limpeza, eletrodomésticos, objetos de decoração e outros itens do gênero.

Além disso, quanto maior a visibilidade do influencer, maiores as chances de uma marca aumentar seu número de clientes, de vendas ou de assinaturas.

como-fazert-sorteio-no-instagram Como fazer um sorteio no Instagram em 2024

Sorteio no Instagram em 2024

Um dos métodos mais utilizados pelos influencers para alcançar novos seguidores, curtidas e compartilhamentos é o sorteio no Instagram em 2024. Os donos dos perfis costumam sortear itens, que podem ser mais simples, desde uma peça de roupa, até algo maior, como um carro, por exemplo.

Embora a ideia do sorteio possa partir do próprio influencer, na maioria das vezes, a iniciativa é de uma marca ou empresa.

Para participar do sorteio, as pessoas precisam seguir algumas regras. Essas regras normalmente envolvem seguir os perfis de todo os envolvidos, curtir e comentar imagens e em algumas situações também é preciso compartilhar as informações do sorteio.

essa interação faz com que as informações do sorteio alcance mais pessoas, quanto mais pessoas participando, mais seguidores e mais interação.

Embora pareçam apenas vantagens, fazer sorteios tem também alguns lados não tão bons assim.

Isso porque, segundo especialistas, a realização de sorteios, mesmo que garantam um número considerável de novos seguidores, é muito provável que após a realização dele, a maior parte do público vai embora, deixando de seguir.

Outros seguidores podem permanecer, mas não interagir, por não ser o estilo de perfil que costumam seguir. Sendo assim, essas pessoas não vão assistir stories, curtir as fotos e muito menos comentar ou compartilhar sua publicações.

Outro problema é que em todo lugar existem pessoas más intencionadas, e isso pode acontecer também nesses sorteios. Caso um desses perfis também seja enganado, até mesmo a credibilidade do influencer será colocada a prova, o que será ruim para ele e também para as pessoas que acreditaram na realização do sorteio.

A interação, ou seja, a participação dos usuários, é muito importante para o Instagram. Sendo assim, ele pode favorecer ou prejudicar um perfil com base nessas informações. Mostrando para mais ou para menos pessoas.

Quando usamos a rede social apenas para distração e entretenimento, essas informações podem não ser tão importantes, mas, quando a rede social é usada de maneira profissional, o usuário precisa preocupar-se com os mínimos detalhes se quiser ter seu conteúdo entregue.

Além disso, o sorteio pode ser utilizado por pequenas negócios, na tentativa de alcançar novos clientes. É muito comum, por exemplo, o sorteio de ovo da páscoa, nesse período, por parte de pequenas empresas, no intuito de divulgar o trabalho no bairro.

Se por algum motivo você decidiu fazer um sorteio, mas ainda não sabe como fazer ou qual site utilizar, fique tranquilo, você vai aprender no próximo tópico.

sorteio-no-instagram-como-fazer-scaled Como fazer um sorteio no Instagram em 2024

Mas afinal, Como fazer um sorteio no Instagram em 2024?

O primeiro passo para fazer um sorteio no Instagram 2024 é escolher o produto ou serviço que será sorteado.

Feito isso, defina as metas que deseja alcançar com o sorteio e alinhe as regras para participação do sorteio a essas metas.

Por exemplo, você quer mais seguidores, você quer aumentar o número de vendas ou mais interação no seu perfil? Pense nisso.

Definidas as metas, as regras e qual objeto será sorteado, é hora de partir para a ação.

Faça boas fotos do produto ou serviço que será sorteado, escreva um bom texto para acompanhar as fotos e divulgue o sorteio e todas as regras e lembre-se de definir e informar também a quantidade de ganhadores. Seja o mais claro possível para não ser mal interpretado.

Lembre-se também de definir uma data específica.

Por último, escolha a plataforma que pretende utilizar para realização do sorteio. A maioria dessas plataformas são gratuitas, e já são bastante conhecidas entre aqueles que realizam e aqueles que participam de sorteios no Instagram 2024.

Veja a lista com algumas das plataformas mais utilizadas abaixo:

  • Sorteiogram
  • Sorteador
  • AppSorteos
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como fazer um sorteio no Instagram em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário