Como operar Futuros de Criptomoedas na Binance 2024

As criptomoedas na Binance 2024 estão ganhando uma grande popularidade, e diversas notícias são divulgadas todos os dias. O mercado de criptos está em recuperação, e com o mercado em baixa, muitos investidores estão comprovando Futuros de Criptomoedas para 2024.

Quer saber quantas pessoas neste mercado ganharam tanto dinheiro em tão pouco tempo? Tem interesse em saber como operar? então continue lendo o artigo abaixo. Boa leitura!

futuro-das-criptomoedas.jpg-300x196 Como operar Futuros de Criptomoedas na Binance 2024
O que são futuros de criptomoedas?

Um futuro de criptomoedas representa um acordo para comprar ou vender um ativo ou ativos financeiros por um valor pré-acordado em uma data específica.

Quando um investidor compra futuros, ele não precisa pagar o valor total do ativo como compraria no mercado à vista. Essa liquidação só ocorre quando o contrato expira.

Por exemplo, você pode comprar um contrato futuro por 100.000 reais. É como se você prometesse pagar 100.000 reais quando o contrato expirar (em alguns meses). Porém, um dia depois o valor de mercado aumentou 1% e você vendeu o contrato por 101 mil reais. Portanto, você terá um lucro de 1000 reais.

A grande diferença é que você não precisa ter 100 mil reais para a cirurgia, pois o dinheiro só é quitado quando o contrato expira. Chamamos esse tipo de alavancagem de negociação.

Mesmo assim, ainda é necessário depositar uma margem inferior ao custo do próprio ativo como margem. Se algo der errado com a operação (ou seja, digamos no exemplo acima, o mercado cai 1% e o valor do contrato chega a 99.000 reais), a corretora cobrará dessa margem

Os contratos futuros também podem ser usados ​​para mitigar os efeitos das mudanças no valor de um ativo, assim como os contratos futuros, o preço é fixado para que a mercadoria ou ativo financeiro seja negociado no futuro. Dito isto, o valor pré-negociado permanece mesmo que eventualmente caia.

Mercado futuro

Um mercado de futuros é um local onde os contratos de futuros são negociados, como uma bolsa de valores ou, no caso de criptomoedas, uma bolsa como a Binance. Os preços dos ativos são reajustados diariamente, sendo possível acompanhar as variações entre o valor negociado e as cotações do dia.

No mercado de Futuro das criptomoedas, é possível lucrar comprando ativos para vender a preços mais caros ou comprar a preços mais baratos, ou seja, lucrar com variações negativas e positivas.

Referimo-nos a qualquer ação de um trader que compra um contrato futuro com a expectativa de que ele valorize no futuro como uma posição comprada. Quando um trader está apostando que o preço de mercado cairá, chamamos isso de urso.

negociacao-da-binance.jpg-300x158 Como operar Futuros de Criptomoedas na Binance 2024
Negociação na Binance

A negociação de Futuros na Binance é uma oportunidade de ganhar mais na negociação de criptomoedas. Nesse modelo, os investidores compram contratos futuros na expectativa de que o ativo se valorize no futuro (ou apostam no contrário). Trata-se de lucrar com a volatilidade do mercado de criptomoedas.

Agora traga para o mundo das criptomoedas: à medida que as exchanges adicionam futuros às suas plataformas, elas ganham liquidez.

Isso impulsionou o desenvolvimento de alguns contratos na bolsa, criando novos tipos que não existiam nos mercados tradicionais de onde tudo se originou.

Por exemplo, os futuros perpétuos reúnem grande parte da liquidez do Bitcoin e do Ethereum e permitem negociações e liquidações mais fáceis e flexíveis.

Em suma, os contratos perpétuos nunca são liquidados da maneira tradicional. As exchanges de criptomoedas criaram um mecanismo para garantir que o preço do contrato corresponde ao índice. Esse mecanismo é chamado de taxa de financiamento.

Como operar Futuros de criptomoedas na Binance?

É possível operar long e short com alavancagem na Binance, a fim de buscar lucros na volatilidade do mercado. Dessa forma, assim que os investidores estabelecerem sua estratégia, o mesmo precisa abrir sua carteira de fundos.

  • O idioma do site precisa ser alterado para inglês, esta etapa é importante, pois a carteira de futuros não aparecerá no site da Binance em português
  • Clique no ícone “Carteira”, depois em “Futuros” e, na próxima tela, clique no botão “Abrir agora”
  • Deposite USDT e BUSD como margem em sua conta de futuros USDM-M e outras moedas, como BTC, como margem para futuros de COIN-M
  • Escolha o seu nível de alavancagem preferido.
  • Selecione o tipo de pedido (comprar ou vender)
  • Indique o valor que deseja negociar

beneficios-dos-futuros-de-criptomoedas.jpg-300x168 Como operar Futuros de Criptomoedas na Binance 2024
Benefícios dos futuros de criptomoedas?

As taxas de financiamento desempenham um papel importante no mercado de futuros perpétuos. A maioria das exchanges de criptomoedas emprega mecanismos de financiamento para manter os preços dos contratos alinhados com o índice.

Essas taxas mudam à medida que os preços dos ativos sobem ou descem e são determinadas pelas tendências do mercado.

Essas criptomoedas têm a vantagem de serem mais baratas que o Bitcoin (BTC) e têm maior potencial de valorização.

No entanto, vale lembrar que investir em criptomoedas é altamente arriscado e especialistas aconselham cautela antes de entrar nesse espaço.

Outro ponto importante é que como o mercado de criptomoedas funciona sem parar, ou seja, nunca para, a forma como esses contratos são liquidados também deve evoluir, e o mercado atual de criptomoedas possui mecanismos de liquidação mais avançados do que os mercados tradicionais.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como operar Futuros de Criptomoedas na Binance 2024 O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
1 comentário
  • Responder

    olá boa tarde adorei a materia porem me gerou uma duvida existe uma lei… 6.385/1976 que proíbe o brasil de comercializar derivativos na propia Binance mostar essa lei porem sua materia e atual e me dixou com duvidas sou muito a favor em operar esse mercado pode me ajudar ??

    está liberado ou nao

Deixe seu comentário