Convocação Temporária 2024 MG: Resultado
A divulgação da classificação da convocação temporária 2024 MG, está prevista para 7 de dezembro, após as 17 horas. Além disso, o cadastro de reserva vai ter validade definida até 31 de dezembro de 2024, existindo a possibilidade de prorrogação por um ano.
A convocação temporária 2024 é para diversas funções, como analista educacional/inspetor escolar, especialista em educação básica, entre outros. Quer saber melhor como vai funcionar e o resultado? continue lendo abaixo e veja o que separamos!
Entenda a convocação temporária 2024 MG
Já começou o período de inscrição para os candidatos à convocação temporária 2024 MG, no quadro do Magistério e contratação temporária para o Quadro Administrativo da rede estadual de ensino.
As inscrições podem ser feitas no site oficial da educação de MG, onde os candidatos interessados devem acessar e preencher os campos com as informações solicitadas.
A divulgação da classificação definitiva está prevista para ocorrer no dia 7 de dezembro, após as 17 horas. O cadastro de reserva terá validade definida até 31 de dezembro de 2024, com chances de ser prorrogado por um ano.
A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE/MG) emitiu importante nota em 7 de outubro de 2024 sobre diretrizes e procedimentos relacionados a duas resoluções: Resoluções 4.773 de 2024 e 4.774 de 2024.
As convocações e inscrições dos candidatos terão início no dia 21 de outubro às 10h e seguirão pelo site da Educação MG. Este link será disponibilizado no primeiro dia de inscrição.
A divulgação preliminar da lista de classificação dos candidatos está prevista para o dia 17/11, após às 17h. A partir desta data até 21/11, também é possível corrigir ou alterar os dados informados na primeira etapa, caso seja necessário. A publicação da classificação final está prevista para depois das 17h00 de Dezembro.
Convocação temporária será em qual função?
Como dissemos, para efeito da Resolução da contratação temporária MG, o ensino regular, educação especial, educação integral, educação profissional e conversava tórios estaduais de música serão tratados como modalidades de ensino. Agora veja abaixo as seguintes funções
- Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE)
- Especialista em Educação Básica (EEB)
- Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas
- Professor de Educação Básica (PEB) eventual
- Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas
- Professor de Educação Básica (PEB) Professor para Ensino do Uso da Biblioteca/Mediador de Leitura (PEUB)
No momento da convocação temporária, é importante lembrar que deverão ser observadas as normas vigentes para o acúmulo de cargos.
Contratação Temporária Quadro Administrativo
O candidato interessado na Contratação Temporária poderá se inscrever no Cadastro de Reserva para algumas funções do Quadro Administrativo das Unidades da Rede Estadual de Ensino:
- Analista de Educação Básica (AEB)
- Assistência Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional
- Assistente Técnico de Educação Básica (ATB)
- Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB)
Antes de iniciar a inscrição, o candidato a um emprego temporário deve comprovar que o cargo que pretende se candidatar possui vaga na cidade. Os interessados podem fazer até seis inscrições no cadastro de reserva livremente escolhido, sujeito às regras atuais de acumulação de empregos quando contratados temporariamente.
Inscrição para Convocação Temporária 2024
Como dissemos brevemente no início, os interessados devem fazer a inscrição para Convocação Temporária pela internet, através do site da Educação MG.
A inscrição é destinada para a formação de Cadastro de Reserva de candidatos para a convocação temporária ao exercício das funções do quadro do magistério, e terá validade até o dia 31 de dezembro de 2024, podendo ser prorrogado por um ano.
Inscrições não confirmadas por motivos técnicos não serão consideradas.
Computador, falha de comunicação, congestionamento da linha de comunicação
e/ou outros fatores que impeçam a transferência de dados.
Candidaturas de qualquer outra forma não especificada no Contrato não serão aceitas
resolução.
Os dados completos e complexos devem ser preenchidos no momento da inscrição
Correto, sob total responsabilidade do candidato, ainda que realizado por terceiro.
O processo da inscrição na convocação temporária MG terá duas etapas:
- Na primeira, o candidato fará sua inscrição, podendo fazer alterações quantas vezes for necessário, durante o período previsto no cronograma da resolução, com emissão do comprovante de inscrição (A cada alteração, será emitido um novo comprovante)
- Na segunda etapa, os candidatos devem conferir na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, tempo de serviço e habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo fazer alterações se for necessário, emitindo um novo comprovante
É muito importante lembrar que em cada alteração que o candidato realizar, será emitido um novo comprovante, que deve ser guardado ou impresso.
Após esgotar o prazo de alteração da inscrição, não vai ser mais permitido modificar dados, e a listagem de classificação será divulgada.
A classificação definitiva vai ser processada com os dados informados, e/ou alteração que foi realizada pelo candidato no momento da inscrição. Também vale frisar que apenas o candidato que efetuou a inscrição na primeira etapa, poderá participar da segunda.
Todas as informações inseridas pelo candidato no momento da inscrição, que farão parte de sua classificação, devem ser comprovadas no momento da convocação temporária 2024.
O site mais atualizado de 2024!