Copasa 2 Via de Conta: Boleto, Telefone 0800

Cada estado possui a sua própria prestadora de serviços relacionados a água, assim como a energia. No caso de Minas Gerais por exemplo, essa empresa é a Copasa. Vamos falar um pouco sobre ela?

copasa-segunda-via-boleto Copasa 2 Via de Conta: Boleto, Telefone 0800

Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, iniciou sua trajetória em meados de 1963. É uma empresa estatal, e presta serviços públicos relacionados a água, esgoto e também resíduos sólidos e drenagem urbana. A Copasa atualmente presta serviços para mais de 12 milhões de pessoas, espalhadas em todo o estado de Minas Gerais.

Esse não foi o primeiro nome da empresa, que quando fundada era chamada de COMAG – Companhia Mineira de Água e Esgoto, e foi criada com o intuito de possibilitar o abastecimento de água e o esgotamento a todos os municípios do estado de Minas Gerais.

Somente em 1974 passou a ser chamada de Copasa, e em 2003 passou por uma ampliação na lista de serviços prestados, passando a atuar na área de coleta, reciclagem e também no tratamento e disposição do lixo urbano, doméstico e industrial.

Por ser uma empresa pública, o estado de Minas é o acionista controlador da empresa, no entanto, a Copasa  é uma presa de capital aberto, por tanto tem diversas ações vendidas na bolsa. O diretor atual se chama Carlos Eduardo Tavares de Castro e está exercendo o cargo desde 2019.

copasa-segunda-via-fatura Copasa 2 Via de Conta: Boleto, Telefone 0800

Boleto Copasa

Os clientes da Copasa costumam receber o boleto de cobrança em suas residências. Os boletos possuem além do valor para pagamento, o detalhamento total de gastos, a taxa cobrada por cada serviço. Embora nem todos mundo tenha o costume de se apegar a esses detalhes, interessando-se a penas pelo código de barras presentes no boleto, a leitura desses dados pode te ajudar a saber se possui algum problema com algum dos seus eletrodomésticos, que pode estar gastando mais energia do que o normal, ou se tem algum vizinho usando da sua energia elétrica sem autorização.

Através do boleto é possível também saber em que bandeira se encontram as prestadoras de energia, taxa que define se você vai pagar mais caro ou mais barato pelo serviço em determinado mês.

Atualmente, muitas pessoas já não fazem questão do boleto físico, isso porque preferem fazer o pagamento de maneira digital, ao invés de enfrentarem filas nos bancos e lotéricas lotados. Por isso as empresas precisam disponibilizar mais de uma forma de solicitar o boleto e para pagamento. Veja logo abaixo como você pode consultar a 2º via do seu boleto e outras informações.

segunda-via-conta-copasa Copasa 2 Via de Conta: Boleto, Telefone 0800

2 via de conta Copasa

Como dito anteriormente, o usuário costuma receber seu boleto Copasa em casa, mas caso por algum motivo, você ainda não tenha recebido. Ou se recebeu, mas guardou tão bem guardado que não lembra onde colocou, não precisa desespero, pois a Copasa disponibiliza mais de uma forma de acesso a 2° via.

Uma delas é totalmente online, através do site oficial da empresa. Para isso, basta clicar na opção “Segunda via de conta”, presente na página inicial da Copasa, no canto direito superior da tela. Você será direcionado para outra página e nela será necessário informar alguns dados, como número de usuário, CNPJ ou CPF. Não se esqueça de fornecer o dados do titular do serviço.

O último passo será confirmar o código de segurança que será enviado para que você confirme o cadastro. Após o passo a passo você terá acesso a 2º via do seu boleto e também ao código de barras.

A segunda opção de acesso a 2º via é através do aplicativo da Copasa. Nesse caso o primeiro passa será baixar e instalar o aplicativo em seu celular. Ele está disponível para sistema IOS e também Android. Após o download, informe seu CPF, nome e outros dados que podem ser solicitados para comprovar a titularidade e efetuar o cadastro. Em seguida, após fazer login no aplicativo, basta selecionar a opção 2º via da conta.

Além de visualizar o boleto, é possível também copiar o código de barras para pagar direto na internet, usando aplicativo do banco onde você possui conta.

Veja outros serviços disponíveis para quem usa o aplicativo Copasa:

  • Consulta de histórico de consumo
  • Emissão da segunda via do boleto
  • Alteração de dados cadastrais
  • Solicitar que os boletos sejam enviados por e-mail
  • Informar sobre falta de água
  • Informar sobre possíveis vazamos, tanto de água, quanto de esgoto
  • Solicitar Certidão Negativa de Débito

Além dos canais citados acima, os cliente também podem buscar atendimento através de telefone. Basta entrar em contato em um dos dois telefones citados abaixo:

  • 0800 030 0115
  • 115

Por telefone o cliente pode fazer dois tipos de solicitação, são ele: Solicitar o envio da 2º via por e-mail e a segunda é solicitar que o atendente da Central, leia em voz alta a numeração do código de barras para você, anote os números e digite-os no aplicativo do seu banco.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, as 07h às 19h.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Copasa 2 Via de Conta: Boleto, Telefone 0800 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário