Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Crédito Caixa Tem Negado: O que fazer para aprovar

Publicado

em

O crédito Caixa Tem é importante e ajuda muita gente. No entanto, muitas vezes temos esse crédito negado e não entendemos os motivos. Entretanto, existem várias maneiras que podem causar a negação do empréstimo no Caixa Tem.

credito-caixa-tem-negado Crédito Caixa Tem Negado: O que fazer para aprovar

Mas o principal deles é o erro no cadastro. Muitas vezes, algum dado pessoal do solicitante está errado no sistema, o que é algo até natural de acontecer.

Afinal de contas, na hora da digitação, muitos acabam escrevendo um número e uma letra errada. Assim, já é mais do que suficiente para o sistema negar.

Neste caso, vale refazer o cadastro e conferir novamente os dados antes de enviar. Neste caso, se realmente for esse o problema, vai conseguir resolver rapidamente e levar para a aprovação do Crédito Caixa Tem.

Aliás, segundo informações da própria Caixa Econômica Federal, banco responsável por gerenciar o serviço, o Caixa Tem nem sempre tem o crédito aprovado automaticamente. Por isso, o beneficiário precisa de um pouco de paciência.

Outros motivos para a recusa do crédito

Quem teve o crédito negado do Caixa TEM, além de revisar os dados cadastrais, também precisa saber se o CPF (Cadastro de Pessoa Física) está em ordem.

Isso porque a Caixa Econômica Federal costuma bloquear e impedir a liberação do crédito para quem tem o chamado ‘nome sujo’. Então, para conseguir esse empréstimo, primeiramente vai ter que resolver essa pendência.

Contudo, o ideal mesmo neste caso é não chegar a esse ponto, pagar as contas em dia e se manter regularizado. No entanto, sabemos que isso nem sempre é possível e acaba dependendo de outras pessoas.

Além disso, a Caixa Econômica Federal costuma bloquear os créditos para pessoas que já têm outros tipos de empréstimos bancários, independentemente da instituição.

Desta maneira, mesmo que o nome esteja limpo e sem dívidas, outros empréstimos podem ser um problema.

Até porque os bancos recomendam que não se gaste mais de 30% de sua renda mensal para pagamento de empréstimos e prestações. Isso justamente para evitar que, futuramente, se torne alguém inadimplente.

credito-caixa-tem-negado-o-que-fazer-para-aprovar Crédito Caixa Tem Negado: O que fazer para aprovar

Como saber se meu nome está com restrição?

Caso não tenha certeza se está com o nome sujo, o cenário ideal é procurar o site do SPC e do Serasa. Isso porque, nesses espaços, é possível consultar gratuitamente sua situação regulamentar.

Então, se tiver alguma dívida que não pagou, vai constar no site e aí poderá até mesmo negociar diretamente com o credor e conseguir descontos. Por isso, é sempre bom se atentar a essa situação.

Mas, muitas vezes, o problema está no próprio aplicativo do Caixa Tem. Neste caso, ele pode estar desatualizado e vale instalar novamente no celular.

Assim, basta entrar no Google Play e baixar novamente o programa. Então, basta instalar e renovar.

Para quem se destina o crédito do Caixa Tem?

Outra situação importante é que o crédito do Caixa Tem não se destina a qualquer pessoa. Isso porque ele é um complemento do Auxílio Brasil e vale para determinadas pessoas.

Neste caso, os valores que podem ser emprestados variam entre R$ 300 e R$ 1.000. O programa começou a valer em setembro de 2021, ainda no auge da pandemia da Covid-19.

Por isso, se destina a pessoas de baixa renda. Mas como dito anteriormente, é necessário estar com o CPF regularizado. Caso contrário, terá mesmo dificuldades para conseguir esse crédito extra.

Ainda assim, muitos economistas questionaram as taxas de juros dos empréstimos, pois, consideram altas demais para as pessoas de baixa renda.

credito-caixa-tem-negado-o-que-fazer Crédito Caixa Tem Negado: O que fazer para aprovar

Cuidados para fazem empréstimos bancários

Atualmente, todos os bancos e financeiras oferecem empréstimos pessoais para quem precisa de uma emergência. Entretanto, precisamos sempre nos atentar às taxas de juro e, principalmente, se a instituição tem credenciamento no Banco Central.

Caso contrário, o que pode se tornar uma solução para um problema emergencial vai se tornar um grande problema futuro. Inclusive, algumas dicas financeiras são, na prática, serviço de agiotagem.

Neste caso, os juros são exorbitantes, muito acima do valor de mercado e, embora façam o empréstimo sem burocracia, a cobrança muitas vezes é feita de forma ilegal e até mesmo com violência.

Outra situação que também devemos evitar é o juro do cheque especial e, principalmente, o rotativo do cartão de crédito.

No primeiro caso, ainda se admite que façamos com alguma parcimônia, utilizando por poucos dias. Isso porque os juros serão descontados sempre no início do mês seguinte.

Entretanto, no caso do rotativo do cartão de crédito, quando pagamos apenas o chamado ‘mínimo’ da fatura, o juro fica ainda mais alto. Neste caso, especialistas até recomendam fazer um empréstimo no banco, com juros mais baixos e quitar a fatura do cartão de crédito.

Por fim, é sempre bom até mesmo evitar comprar coisas parceladas. O cenário ideal é juntar dinheiro e comprar à vista, podendo até ter um desconto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Crédito Caixa Tem Negado: O que fazer para aprovar em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.