Acesse Nossas Redes Sociais

Empregos

Cruz Vermelha Trabalhe Conosco: Vagas de Emprego

Publicado

em

A Cruz Vermelha é a principal agência de ajuda humanitária do mundo. No Brasil, existe em 21 estados.

Seus voluntários sempre dizem que para aliviar o sofrimento das pessoas, eles sempre chegam primeiro e saem por último.

Ainda hoje, mais de seis anos após as chuvas que provocaram deslizamentos de terra nas montanhas do Rio de Janeiro, há pessoas na região recebendo apoio psicossocial.

Dessa maneira, se você busca uma oportunidade de exercer um trabalho honroso, com certeza este artigo sobre Cruz Vermelha  é ideal para você!

cruz-vermelha Cruz Vermelha Trabalhe Conosco: Vagas de Emprego

Sobre a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira foi instituída em 5 de dezembro de 1908, sob as Convenções de Genebra assinadas pelo Brasil.

O órgão se trata de uma sociedade civil sem fins lucrativos, beneficente e independente, declarada pelo governo brasileiro como tendo utilidades internacionais, auxílio voluntário, auxílio ao poder público, especialmente aos serviços de saúde militar.

Sua missão é aliviar o sofrimento humano independentemente de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

A CVB está presente nos momentos mais desafiados, por exemplo, somente em 2017, a Cruz Vermelha Brasileira atendeu as enchentes em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco e Amazonas, após atender moradores de rua da Serra Fluminense vítimas do Desastre.

A agência é sempre chamada em caso de emergência. No caso das cheias mencionadas, foram realizadas campanhas de sensibilização para reduzir o risco de contaminação por mau uso da água.

Vale ressaltar que diante de suas ações estão os projetos para combater a Zika e a Febre Amarela.

Nos estados mais atingidos pela doença, voluntários distribuem repelente de insetos, preservativos e materiais informativos.

Uma das principais atividades da Cruz Vermelha Brasileira é o ensino de primeiros socorros.

Em 2017, o Cruz Vermelha publicou diretrizes internacionais de primeiros socorros e ressuscitação. A agência fornece orientações para quem trabalha na área e para quem quer saber mais sobre atividades que salvam vidas.

Eles são desenvolvidos a partir de práticas comprovadas, baseadas em evidências e pesquisas científicas, e levam em conta a experiência da maioria das 190 Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Os primeiros socorros são um dos principais serviços prestados pelo CVB. São considerados essenciais para uma intervenção rápida e eficaz, reduzindo lesões, diminuindo o sofrimento e aumentando as chances de sobrevivência.

Para difundir a prática, a instituição oferece cursos em diversas cidades do país. Além dos eventos realizados no endereço da Cruz Vermelha Brasileira, há também eventos realizados em empresas interessadas em ensinar a tecnologia a seus colaboradores.

Cruz Vermelha Trabalhe Conosco

Primeiramente é importante ter em mente que você precisa de um nível superior e flexibilidade para viajar a qualquer hora.

As vagas ofertadas são bem amplas, oportunizando profissões de várias áreas, como: médicos, advogados, mecânicos e policiais.

Para participar do processo seletivo da Cruz Vermelha, é necessário pelo menos fluência em inglês e francês. Este é um dos requisitos básicos para trabalhar em uma agência responsável por ajudar civis em todo o mundo afetados principalmente por doenças e/ou conflitos.

Atualmente, quatro brasileiras trabalham para a empresa de maneira internacional.

cruz-vermelha-trabalhe-conosco-vagas Cruz Vermelha Trabalhe Conosco: Vagas de Emprego

 Cruz Vermelha: Vagas de Emprego

Confira as oportunidades para trabalhar na Cruz Vermelha,

As páginas de acesso às vagas estão em português (clique aqui), mas os requisitos para cada vaga estão apenas em inglês.

Ressaltando que qualquer pessoa da Cruz Vermelha pode trabalhar em qualquer lugar do planeta sem aviso prévio.

Vale a pena notar que durante os primeiros 12 meses, você não irá para casa e terá quase nenhum contato com sua família. Você também deve ter um diploma universitário e ser fluente em inglês e francês.

A Cruz Vermelha prefere contratar pessoas entre 25 e 35 anos que tenham experiência em medicina, enfermagem, administração (preferencialmente em hospital), intérpretes (todos os idiomas diferentes) e na área de segurança (polícia e exército).

Contudo, a Cruz Vermelha também contrata engenheiros, mecânicos, pessoal de logística e advogados.

As prioridades podem mudar rapidamente, então o pessoal da Cruz Vermelha deve ser flexível e pronto para viajar para qualquer destino, trabalhando em ambientes desconhecidos, mesmo em países em guerra ou no início da guerra, sendo importante realizar essa autoavaliação antes de se candidatar.

cruz-vermelha-trabalhe-conosco-vagas-de-emprego Cruz Vermelha Trabalhe Conosco: Vagas de Emprego

Cruz Vermelha: Salário

Quem deseja ingressar na Cruz Vermelha não pode pensar só no salário mensal. Isso, pois, a agência deseja que as pessoas prestem serviços humanitários.

As despesas com transporte local, alimentação, hospedagem, viagens e vistos são todas cobertas pela agência.

As pessoas não precisam se preocupar com questões administrativas.  O maior benefício de trabalhar na Cruz Vermelha é a experiência no exterior.

Os salários variam conforme funções podendo ultrapassar o valor de 60 mil mensal.

Agora que você já sabe de todas as informações sobre Cruz Vermelha, chegou o momento de se candidatar e se preparar para ser aprovado nesta grande agência.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cruz Vermelha Trabalhe Conosco: Vagas de Emprego em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.