Currículo de Marketing: Como Fazer e o que colocar

Uma das maiores dificuldades dos cidadãos, hoje, é a forma correta de desenvolver um documento de currículo. 

Percebemos, hoje, que inúmeras pessoas não sabem como desenvolver um currículo para buscar por novas oportunidades de emprego. Devido a isso as pessoas acabam tendo suas carreiras profissionais afetadas. 

Isso porque, um empregador ou empreendedor, acaba dispensando algumas pessoas que poderiam ter um perfil adequado a empresa, devido ao fato de que o currículo não fora bem desenvolvido.

Além disso, percebemos que muitas pessoas não conseguem discorrer sobre as funções as quais é apta a realizar, quais as habilidades, entre outros. 

Portanto, ao longo deste texto, abordaremos sobre como desenvolver um currículo para pessoas cuja área de formação e atuação é Marketing, como fazer um currículo e o que colocar de habilidades sobre essa área de atuação. Não perca tempo e veja já as dicas para fazer ainda hoje seu currículo de marketing.

Como desenvolver um currículo? 

Bom, para desenvolver um currículo de marketing bom, é importante ter em mente de que não se trata, apenas, da estética ou da aparência do currículo.

curriculo-de-marketing-como-fazer-e-o-que-colocar Currículo de Marketing: Como Fazer e o que colocar

Apesar da aparência do documento contar bastante, o conteúdo e a forma a qual suas habilidades são discorridas ao longo do currículo é mais importante. 

No entanto, é claro que a estética conta bastante. Sendo assim, uma dica extremamente importante é utilizar a opção de modelos prontos que o Word e o Excel disponibilizam. Essas ferramentas do computador são essenciais em relação a estética de um currículo. 

Isso porque, são modelos esteticamente prontos, que possuem uma boa distribuição de informação no documento e, é criativo ao mesmo tempo. Basta, apenas, você selecionar a estética que mais se adequa a seu perfil, ao cargo que você está buscando e as suas habilidades. 

Os modelos prontos de currículo dessas ferramentas são extremamente úteis, no entanto, como falado antes, o conteúdo é o mais importante. 

Siga algumas dicas sobre o que colocar no currículo

Algumas dicas essenciais sobre o currículo de marketing são: seja bastante objetivo em relação a suas habilidades, não minta ou omita informações buscando algum tipo de benefício; 

Seja bastante claro em relação a sua formação e seus conhecimentos e hobbies e, ainda, mantenha bastante atenção para não ter erros de gramática ou pontuação ao longo do documento. 

Além disso, considerações extremamente importantes são: sempre coloque o seu nome, e, pelo menos, uma forma de contato. Quer seja endereço de e-mail ou telefone de contato, mantenha sempre, uma forma de ser contatado pela empresa, caso esta deseja realizar uma entrevista. 

Muitas pessoas também acrescentam fotos em seu currículo de marketing, e, apesar de ser bastante comum, não é uma obrigação. Portanto, a foto é opcional para cada pessoa. Lembre-se, também, de inserir suas experiências profissionais anteriores, sempre com uma linguagem bastante objetiva. 

curriculo-de-marketing-como-fazer Currículo de Marketing: Como Fazer e o que colocar

Isso é, seja bastante claro sobre seus cargos anteriores e suas funções dentro da empresa a qual você trabalhava. Aplicando algumas dessas dicas, pode ter certeza de que seu currículo será extremamente bem avaliado. 

Currículo na área de marketing

Bom, o passo mais importante é compreender o que o empreendedor espera de cada área de formação. Sendo assim, para o currículo na área de marketing, existem algumas pautas que são exigidas, tais como:

Conhecimentos e estratégias para lançamento de produtos, pesquisas do mercado a qual a empresa atua, conhecimento sobre público alvo, conhecimento sobre vendas, noções de edição de imagem e de imagem pessoal da empresa, além de boa comunicação e interlocução. 

Sabendo que essas e ainda outras habilidades são esperadas em um empreendedor que busca contratar um profissional de marketing, é importante que você não minta e seja bastante claro sobre quais as habilidades que você tem. 

Portanto, é importante apenas colocar as habilidades as quais você já tem experiência e sabe como realizá-las. Para as habilidades as quais você ainda tem dificuldades, uma opção é informá-las no currículo sobre a premissa de poder aprender ainda mais. 

Isso chama a atenção do empreendedor, tanto pela sua honestidade, quanto por mostrar um profissional que ainda busca por aprimoramento. 

Além disso, existem recursos ilimitados para te ajudar a fazer um currículo de marketing na internet, diversas plataformas que te ajudam a construir um currículo completo, legível, excelente e extremamente verdadeiro no seu perfil.

Uma das plataformas as quais você pode consultar é a plataforma “Criar CV”. Nessa plataforma, você recebe uma grande assistência para desenvolver seu currículo da melhor forma. A plataforma você encontra no link a seguir: www.criarcv.com.  

Quais as áreas que eu posso trabalhar? 

O legal de um profissional de Marketing é que basicamente qualquer grande empresa, independente da área de atuação, precisa de uma pessoa responsável pelo marketing.

curriculo-de-marketing-e-o-que-colocar Currículo de Marketing: Como Fazer e o que colocar

Portanto, desde agências de publicidade, até bancos, grandes produtores e, até mesmo, a área das artes e cinematografia realizam a contratação de profissionais de marketing. 

Sendo assim, você possui uma enorme gama de opções, e, construindo um bom currículo, você pode trabalhar em qualquer uma dessas áreas. Bom, agora que você já sabe como funciona um currículo de marketing, como fazer e o que colocar, não perca tempo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Currículo de Marketing: Como Fazer e o que colocar O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário