Acesse Nossas Redes Sociais

Cursos Gratuitos

Curso de Cabeleireiro Gratuito 2022 Online: Onde Fazer

Publicado

em

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e difícil nos dias atuais. Por isso, apostar em ter um empreendimento próprio e aprender novas profissões pode ser uma boa alternativa. Então, uma delas é fazer curso de cabeleireiro gratuito 2022 online.

curso-de-cabeleireiro-gratuito-online- Curso de Cabeleireiro Gratuito 2022 Online: Onde Fazer

Embora muitos não tenham o dinheiro para pagar um curso particular, existe atualmente a possibilidade de ser fazer curso gratuito e online. Ou seja, vai aprender a cortar cabelo sem sair de casa.

Com isso, é uma oportunidade de conseguir uma renda extra ou até mesmo viver disso. Afinal de contas, com crise ou sem crise, as pessoas não deixam de sair para cortar o cabelo, que é algo relativamente barato.

Assim, neste post, vamos falar um pouco sobre alguns cursos online gratuitos que encontramos pela internet, como uma maneira de ajudar e agrupar os exemplos para facilitar na hora de encontrar.

Por exemplo, um deles é o Curso de Cabeleireiro Online Grátis de 30 horas. Neste caso, vai aprender noções básicas de corte de cabelo e vai poder, futuramente, incrementar este conhecimento.

Desse modo, o curso serve para Horas extracurriculares, Atividades Complementares, Enriquecer seu currículo, Avaliações de empresas, Processos de recrutamento e seleção, Concursos Públicos, Provas de títulos e muito mais.

Curso de Cabeleireiro Gratuito 2022 Online – Conteúdo Programático

A seguir, confira todo o conteúdo programático para o curso de cabeleireiro online grátis:

  • Introdução
  • Composição e crescimento do cabelo
  • Tipos de cabelo
  • Cor do cabelo
  • Cuidado com o cabelo
  • Composição do cabelo
  • Ciclos Biológicos Do Cabelo
  • Lavagem do cabelo
  • Hidratação Profunda
  • Cauterização
  • Descongestionamento
  • Escovas
  • Babyliss
  • Cachos
  • Mais Sobre Tipos de Cabelos
  • Cortes de Cabelo
  • Tipos de cortes femininos
  • Cortes masculinos
  • Penteados
  • Coloração
  • Bibliografia/Links Recomendados

Então, a gama de aprendizado é grande e se torna um importante pontapé inicial para quem quer de fato entrar para este mundo.

curso-de-cabeleireiro-gratuito-online-onde-fazer Curso de Cabeleireiro Gratuito 2022 Online: Onde Fazer

Conhecimentos Específicos

Além disso, com este curso, será possível aprender alguns conhecimentos específicos como os seguintes:

  • Como é a composição e de que forma cresce o cabelo;
  • Tipos e cores de cabelo;
  • Como lavar, hidratar, cauterizar o cabelo corretamente;
  • Cortes de cabelo femininos e masculinos;
  • E muito mais.

Logo, temos mais um curso de cabeleireiro grátis, que pode ser feito pela internet e acessando o link para obter mais informações.

Neste caso, o curso tem uma duração um pouco maior, de 48 horas, e também possui certificado reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os principais conhecimentos e técnicas para cuidado e tratamento dos cabelos; os tipos e cores de cabelos; composição, ciclo biológico, crescimento dos fios.

E ainda o modo correto de lavar, hidratar, cauterizar, descongestionar; como fazer escova, babyliss; os principais cortes de cabelo feminino e masculino, penteados básicos, noções de coloração”, diz o informativo no site.

Além disso, não há necessidade de uma formação específica para fazer esse curso. Embora o Ensino Médio seja recomendado, ele não é obrigatório.

Com isso, esse curso também é considerado ideal para quem já trabalha em salão de beleza, spa, clínica, em casa ou até mesmo quer adquirir algum conhecimento específico. Afinal de contas, aprender nunca é demais. E só vai fazer com que a pessoa possa crescer profissionalmente.

curso-de-cabeleireiro-gratuito-online Curso de Cabeleireiro Gratuito 2022 Online: Onde Fazer

Quanto ganha um cabeleireiro?

O salário de um cabeleireiro varia muito. Tanto na quantidade de clientes quanto no valor cobrado por um corte. Neste caso, nem sempre uma pessoa consegue tirar um bom dinheiro. Para isso, é preciso ter dedicação e qualidade do trabalho.

Consequentemente, vai angariar novos clientes e fidelizar o público. Afinal de contas, o boca a boca é a melhor propaganda. Então, alguns cabeleireiros mais bem sucedidos conseguem faturar entre R$ 3.000 e R$ 8.000 por mês.

Mas também varia de acordo com a forma de trabalho. Os que trabalham em um salão de alguém provavelmente vai ganhar salário fixo ou comissão por cabelo cortado. Por outro lado, se tiver o próprio salão, vai consequentemente fazer o próprio salário.

Uma dica para obter sucesso é usar os mecanismos das redes sociais. Afinal de contas, também é gratuito e podemos divulgar os nossos trabalhos para um grupo determinado de pessoas. Logo, a chance de ter sucesso também é grande.

Mas, lembre-se também de que a impressão é a primeira que fica. E quem procura um salão de beleza está preocupado com a própria aparência.

Consequentemente, se não tiver um local adequado, poderá não tem o mesmo sucesso que os concorrentes.

Embora nem todos deem o devido valor ao cabeleireiro, o profissional dessa área precisa de muito conhecimento, afinal, vai lidar com gente e com o corpo de uma pessoa.

Por isso, é necessário o máximo de conhecimento e cuidado, além de ser caprichoso.

Afinal de contas, quem vai cortar o cabelo não vai querer algo pela metade ou mal feito. Então, quem cuida da aparência física, precisa entender que essas pessoas são vaidosas e esperam um resultado dos mais convincentes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Curso de Cabeleireiro Gratuito 2022 Online: Onde Fazer em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.