Delicioso e simples Pernil à Moda Gril

Geralmente, esse é aquele tipo de receita que serve perfeitamente para um jantar, almoço ou lanche. Portanto, é sempre bom fazer um prato que combine bem em diversas ocasiões. Sendo assim, esse delicioso pernil à moda gril costuma ser a opção perfeita para isso. Então, a seguir você verá o passo a passo de como fazer esse prato incrível.

Sendo assim, a dica é caprichar no tempero para ficar ainda mais saboroso, assim, a sua receita terá um sabor todo especial. Além disso, para as pessoas que desejam testar novas receitas, essa é uma ótima opção para começar. Portanto, se a sua intenção é aprender uma receita que combine tanto para o dia a dia quanto para datas especiais, essa é perfeita.

Além disso, é importante lembrar que o pernil é um alimento que dá para fazer diversas receitas. Pois, dificilmente ficará ruim por se tratar de uma carne muito saborosa. Por isso, é possível usar e abusar da criatividade para fazer receitas deliciosas e simples ao mesmo tempo. Sendo assim, esse é aquele tipo de receita que é sempre bom preparar por ser prática e fácil de fazer. Além disso, é uma receita que combina com diversos acompanhamentos. Por isso, é bastante fácil de fazer e servir.

Delicioso-e-simples-Pernil-a-Moda-Gril Delicioso e simples Pernil à Moda Gril

Ingredientes para a receita:

  • Um pernil com mais dois quilos
  • Uma xícara (chá) com vinho seco tinto seco
  • 4 colheres (sopa) de tempero para carne
  • Manteiga ou óleo para untar

 Como preparar o Pernil à Moda Gril:

Para começar, comece limpando o pernil e depois faça furos usando um garfo. Depois, coloque em uma vasilha o vinho tinto, o tempero para carne e depois passe em todo o pernil. Em seguida, coloque na geladeira, e espere o gosto apurar e vire depois umas duas vezes.

Logo depois, unte uma assadeira e forre com papel alumínio, depois coloque o pernil, forre com mais papel alumínio e asse em forno a 180ºC. Depois, espere assar por em média 2 horas e meia. Após esse período, remova o papel alumínio e espere assar por cerca de mais 1 hora e 30 minutos. Por último, com o caldo que se forma na assadeira após cozimento, faça uma deliciosa farofa.

Por fim, para ter um pernil com sabor um pouco mais acentuado, basta deixar a carne dar uma marinada por mais ou menos 3 horas. Pois, o pernil de carne de porco precisa estar muito bem assado. Sendo assim, para saber o ponto certo da carne, espete com algum espeto ou faca pontuda na parte com mais carne. Portanto, se o liquido que sair da carne for claro ao invés de rosado, a carne estará cozida. Desse modo, basta servir junto com os acompanhamentos de sua preferência e pronto.

Sanduíche com pernil delicioso:

Agora, teste também fazer um delicioso sanduíche com pernil e se surpreenda com o sabor. Para isso, basta utilizar um pernil sem osso com mais ou menos 1,5 kg. Em seguida, tempere o pernil à sua maneira, sem esquecer de furar com a faca antes de adicionar o tempero.

Depois, espere apurar o gosto por mais ou menos uma hora. Agora, asse o pernil em forno a 200° pré-aquecido e coberto com papel alumínio por mais ou menos 1 hora e meia. Em seguida, remova o papel, adicione a cebola e espere o pernil assar por mais 40 minutos.

Sem esquecer de regar sempre que possível com o caldo formado na assadeira. Depois, ao retirar do forno, fatie o pernil e acrescente algum molho de sua preferência. Por último, monte o seu sanduíche usando pão francês, pernil, cebola em rodelas e vinagrete. Sirva em seguida! Veja também em nosso site Como fazer strogonoff de frango tradicional simples.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Delicioso e simples Pernil à Moda Gril O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário