Empresas chinesas com vagas abertas no Brasil em 2024

As empresas chinesas são muito comuns no Brasil pois várias delas já se instalaram por aqui no decorrer dos últimos anos. Então se tiver interesse em trabalhar em uma empresa chinesa, não será tão difícil de encontrar.

empresas-chinesas-com-vagas-abertas-scaled Empresas chinesas com vagas abertas no Brasil em 2024

Neste caso existem as empresas de grande porte e também as empresas pequenas. Contudo nem todas elas pagam os salários mais altos. Ao contrário o que se sabe de muitas empresas de origem chinesa são os baixos salários, além de uma alta demanda de trabalho. Ainda assim em tempos de crise econômica grave no país, o mais importante é conseguir entrar no mercado de trabalho.

Além disso as empresas chinesas assim como as outras, possuem suas qualidades e defeitos, o que é comum em todos os lugares. Contudo essas empresas, mesmo pagando um salário mais baixo, pagam em dia. E isso é também algo muito importante.

Afinal de contas atrasos de salários são situações humilhantes para os funcionários, que muitas vezes contam com aquele dinheiro para pagar contas e também fazer diversos tipos de planejamentos financeiros.

Recrutamento em empresas chinesas

O fato é que as empresas chinesas estão sempre contratando e em pouco tempo de busca na internet é possível achar diversas oportunidades espalhadas pelo país. Naturalmente é mais comum encontrar empresas chinesas no estado de São Paulo, onde existem uma concentração maior de colonos desse país asiático, já há muitos anos.

Atualmente as empresas chinesas atuam nos mais diversos setores, como o automotivo, por exemplo. No momento uma das empresas chinesas mais famosas é a Coa Cherry, que tem sede no estado de Goiás. Recentemente paralisou as produções em sua fábrica na cidade de Jacareí, no interior de São Paulo.

Isso porque vai começar a produzir apenas carros elétricos e deverá retomar as produções a partir de 2025. Desta maneira para quem quer e sonha em trabalhar em uma indústria automobilística, é possível que consiga algo na Cherry de Jacareí, que a partir do ano que vem já poderá começar a recrutar novos funcionários.

Naturalmente a preferência e a maior probabilidade contratação será para os antigos funcionários, até por conta da experiência que já possuem.

empresas-chinesas Empresas chinesas com vagas abertas no Brasil em 2024

Associação chinesa

No ano passado a ABEC (Associação Brasileira de Empresas Chinesas), chegou a realizar uma feira de empregos, com mais de 100 vagas apenas em empresas chinesas em São Paulo. Desta maneira o evento que aconteceu em novembro também serviu para mostrar que existem diversas vagas em empresas chinesas e que o potencial é muito grande.

Assim também é uma forma de acabar com estigma de que as empresas chinesas seriam ruins de trabalhar. Como dito anteriormente todas as empresas possuem qualidades e defeitos. Além disso também é possível não ficar apenas no setor industrial.

Isso porque o país também tem diversos comércios de origem chinesa, que também podem empregar algumas pessoas em diversas situações.

Algumas empresas chinesas com vagas abertas

Agora vamos mostrar um pouco das empresas chinesas que mais têm vagas abertas no mercado brasileiro nos últimos tempos. Inclusive essas empresas estiveram neste último feirão em São Paulo em novembro do ano passado.

E assim incluem empresas privadas e também empresas estatais:

Estatais

  • CGGC China Energy International Group: construção e operação de projetos;
  • CGN Brasil: energias renováveis;
  • COFCO INTL: agronegócios;
  • CREC10 China Railway Group Limited: construção;
  • ICBC do Brasil: instituição financeira;
  • SEPCO1: construção.

Privadas

  • CMOC Brasil: indústria de mineração;
  • Chint Global: fornecedor de soluções de energia inteligente;
  • Dahua Tecnology: soluções e serviços de inteligência artificial e IoT (Internet das Coisas);
  • Dyno Security: tecnologia em segurança e inteligência artificial;
  • Fiberhome: fornecedora de produtos e soluções de fibra óptica;
  • Haitong: instituição financeira;
  • Hikvision: equipamentos e soluções de segurança;
  • Test Group: consultoria e serviços digit.
empresas-chinesas-com-vagas-abertas-no-brasil Empresas chinesas com vagas abertas no Brasil em 2024

Como se qualificar para essas vagas

Normalmente para trabalhar em empresas chinesas no Brasil a exigência é que se tenha as mesmas qualificações pra outros tipos de empresa. Até porque os tipos de serviços são os mesmos que se prestam em outras empresas.

Então se tiver cursos de empilhadeiristas, por exemplo, já é um importante passo para conseguir entrar em uma empresa dessas. Assim vai ter uma oportunidade a mais de entrar em uma empresa chinesa.

E os tradicionais cursos do sistema S, como:

  • Senai;
  • Sebrae;
  • Sesc e Senac, por exemplo, vão certamente ajudar a entrar em uma empresa chinesa.

Até mesmo fazer cursos de chinês embora seja algo mais raro, poderá ser um diferencial para trabalhar, embora isso não seja uma exigência das empresas chinesas em solo brasileiro. Mas o que vale mesmo é a força de vontade e a capacidade de tentar buscar um emprego em uma empresa de origem chinesa no Brasil.

E com a ampliação do mercado e do acordo entre os dois países, há sempre a possibilidade de que novas empresas chinesas podem se instalar no país, especialmente no estado de São Paulo. Assim onde já se tem uma estrutura devidamente montada para receber novos empreendimentos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Empresas chinesas com vagas abertas no Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário